Minha gavação, opiniões!

    Autor Mensagem
    sherminnador
    Veterano
    # abr/08


    Sou um pouco leigo sobre gravações...

    Mas regravei Nightrain do Guns, a parte do solo, com outro playback como havia dito no outro topico, acho que esse ficou um pouco melhor, sóh ficou meio chiado...

    http://www.4shared.com/account/file/43048937/6ef4e5d2/nightrain_solo_S hermiinador.html

    Toco a dois anos e meio, esta muito mal pelo tempo que toco?

    sherminnador
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    q isso pessoal nenhuma opinião???!!?!

    MarcosBorba
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    sherminnador

    e ae cara! bom, tem algo na sua gravação que a fez parecer um tanto suja, não sei se é o volume ou o chiado... mas como vc num tem um equipo à-la guns n' roses, num dá pra esperar que fique como a original né? Mas eu acho que essas manhas de gravação vêm com o tempo (e com o equipo...). No mais, acho que a execução foi até boa e ficou fiel à original.

    sherminnador
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    MarcosBorba
    Valew kra, precisava de alguem pra me dar uns toques e umas dicas...

    sherminnador
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    :(

    brunoepronto
    Melhor participante de jam
    Prêmio FCC violão 2008
    # abr/08
    · votar


    sherminnador
    Achei o timbre mto sujo pro tipo de som, use menos distorção pra tocar Guns q vai ficar mais próximo do timbre do Slash, a execução tá bacana, só ir melhorando com o tempo, abraços.
    E q equipo tu usou?

    Bog
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    sherminnador

    Ih cara, tá clipando tudo! Talvez você precise diminuir o volume da guitarra e usar um pouco de compressão, ou colocar um limiter aí. Não dá para ter muita noção do timbre, porque está muito cheido de estalos.

    sherminnador
    Veterano
    # abr/08 · Editado por: sherminnador
    · votar


    Achei o timbre mto sujo pro tipo de som, use menos distorção pra tocar Guns q vai ficar mais próximo do timbre do Slash, a execução tá bacana, só ir melhorando com o tempo, abraços.
    E q equipo tu usou?


    brunoepronto

    Ih kra, tenho q dar uma pesquisada sobre bons programas pra gravação, usei um programa +ou-, eu usei um v-amp II, ligado direto no PC, vou tentar dar mais uma regulada pra ver se diminuo os chiados... Guitarra jackson, cap duplo e dois singles...

    Valew kra, valew a opinião...

    sherminnador
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Ih cara, tá clipando tudo! Talvez você precise diminuir o volume da guitarra e usar um pouco de compressão, ou colocar um limiter aí. Não dá para ter muita noção do timbre, porque está muito cheido de estalos.

    Bog


    Poderia me dar mais algumas dicas sobre gravação, por ex. como diminuir os estalos, e como regular os volumes da guit. base e solo, que tipo de efeitos usar, como usar o compressor, e um bom programa pra gravar... o q éh um limiter?

    Valew a opinião...

    Bog
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    sherminnador

    Entonces, tem um tópico bem grandão sobre gravação no fórum de... gravação. =P

    Como você está fazendo para gravar?

    A primeira coisa é conferir se é realmente clipagem. Para isso, a melhor coisa que tem é você OLHAR o formato de onda no PC. É fácil de ver se os picos do volume estão estourando o máximo. Quando isso acontece, as cristas da onda ficam quadradas e estala. A solução é simples: baixar o volume. Mas isso pode acabar dando a impressão de que o volume está baixo demais. A solução? Compressão. Limiter é simplesmente um compressor que deixa tudo passar igual, mas que corta o volume quando ele passa de um certo ponto. Com um compressor/limiter, você pode suavizar os picos, e com isso aumentar o volume sem que ele estoure o máximo possível - evitando assim os estalos.

    Claro, tem que ver se isso é o som clipando mesmo. Pode ser problema nos cabos, na placa de som, na ligação... Se quiser, me passe o arquivo sem mixagem, só com a guitarra que eu vejo o que pode ser.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Minha gavação, opiniões!