Autor |
Mensagem |
sherminnador Veterano |
# abr/08
Sou um pouco leigo sobre gravações...
Mas regravei Nightrain do Guns, a parte do solo, com outro playback como havia dito no outro topico, acho que esse ficou um pouco melhor, sóh ficou meio chiado...
http://www.4shared.com/account/file/43048937/6ef4e5d2/nightrain_solo_S hermiinador.html
Toco a dois anos e meio, esta muito mal pelo tempo que toco?
|
sherminnador Veterano |
# abr/08
· votar
q isso pessoal nenhuma opinião???!!?!
|
MarcosBorba Veterano |
# abr/08
· votar
sherminnador
e ae cara! bom, tem algo na sua gravação que a fez parecer um tanto suja, não sei se é o volume ou o chiado... mas como vc num tem um equipo à-la guns n' roses, num dá pra esperar que fique como a original né? Mas eu acho que essas manhas de gravação vêm com o tempo (e com o equipo...). No mais, acho que a execução foi até boa e ficou fiel à original.
|
sherminnador Veterano |
# abr/08
· votar
MarcosBorba Valew kra, precisava de alguem pra me dar uns toques e umas dicas...
|
sherminnador Veterano |
# abr/08
· votar
:(
|
brunoepronto Melhor participante de jam Prêmio FCC violão 2008 |
# abr/08
· votar
sherminnador Achei o timbre mto sujo pro tipo de som, use menos distorção pra tocar Guns q vai ficar mais próximo do timbre do Slash, a execução tá bacana, só ir melhorando com o tempo, abraços. E q equipo tu usou?
|
Bog Veterano
|
# abr/08
· votar
sherminnador
Ih cara, tá clipando tudo! Talvez você precise diminuir o volume da guitarra e usar um pouco de compressão, ou colocar um limiter aí. Não dá para ter muita noção do timbre, porque está muito cheido de estalos.
|
sherminnador Veterano |
# abr/08 · Editado por: sherminnador
· votar
Achei o timbre mto sujo pro tipo de som, use menos distorção pra tocar Guns q vai ficar mais próximo do timbre do Slash, a execução tá bacana, só ir melhorando com o tempo, abraços. E q equipo tu usou?
brunoepronto
Ih kra, tenho q dar uma pesquisada sobre bons programas pra gravação, usei um programa +ou-, eu usei um v-amp II, ligado direto no PC, vou tentar dar mais uma regulada pra ver se diminuo os chiados... Guitarra jackson, cap duplo e dois singles...
Valew kra, valew a opinião...
|
sherminnador Veterano |
# abr/08
· votar
Ih cara, tá clipando tudo! Talvez você precise diminuir o volume da guitarra e usar um pouco de compressão, ou colocar um limiter aí. Não dá para ter muita noção do timbre, porque está muito cheido de estalos.
Bog
Poderia me dar mais algumas dicas sobre gravação, por ex. como diminuir os estalos, e como regular os volumes da guit. base e solo, que tipo de efeitos usar, como usar o compressor, e um bom programa pra gravar... o q éh um limiter?
Valew a opinião...
|
Bog Veterano
|
# abr/08
· votar
sherminnador
Entonces, tem um tópico bem grandão sobre gravação no fórum de... gravação. =P
Como você está fazendo para gravar?
A primeira coisa é conferir se é realmente clipagem. Para isso, a melhor coisa que tem é você OLHAR o formato de onda no PC. É fácil de ver se os picos do volume estão estourando o máximo. Quando isso acontece, as cristas da onda ficam quadradas e estala. A solução é simples: baixar o volume. Mas isso pode acabar dando a impressão de que o volume está baixo demais. A solução? Compressão. Limiter é simplesmente um compressor que deixa tudo passar igual, mas que corta o volume quando ele passa de um certo ponto. Com um compressor/limiter, você pode suavizar os picos, e com isso aumentar o volume sem que ele estoure o máximo possível - evitando assim os estalos.
Claro, tem que ver se isso é o som clipando mesmo. Pode ser problema nos cabos, na placa de som, na ligação... Se quiser, me passe o arquivo sem mixagem, só com a guitarra que eu vejo o que pode ser.
|