Humbuckers do tamanho de Single

    Autor Mensagem
    metropolisamp
    Veterano
    # abr/08


    Fala kras...

    minha fender american series eh SSS
    quero fazer HSS
    pois odeio o drive do single da ponte
    fica mt fuzz

    quero usar akele H do tamanho de S para nao trocar o escudo

    qual desse é melhor pra eu deixar a guitarra bem eclética...
    vou tocar maioria pop/rock nela, tipo NX0, CPM, Chalie Brown, Jota Quest no drive com o H.

    já vih dois tipos, uma q saum duas tirinhas (tipo do Kiko) e outro q tem as 6+6 bolinhas igual H mesmo mas single...

    de amp uso Rectifier

    quais modelos legais para isso?

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    metropolisamp
    Procure no site da Seymour Duncan.
    Abç

    Juliano P
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    metropolisamp
    entra no site da dimarzio tb...
    tem explicação de todos..quais imas utilizados..e os demo pra vc ouvir!
    nao tem um captador especifico pra tocar tudo isso ai...
    vao ter varios que se encaixam nesse padrao!

    WeslleyGuilber
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    http://www.seymourduncan.com/products/electric/stratocaster/

    Veja o Cool Rails, indicado para rock, fusion e afins

    Slowhand-
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    NX0, CPM, Chalie Brown
    Puxa cara, respeito seu gosto musical, mas uma fender e um rectifier pra isso é meio exagero hehehe

    maguitar
    Veterano
    # abr/08 · Editado por: maguitar
    · votar


    slowhand
    NX0, CPM, Chalie Brown
    Puxa cara, respeito seu gosto musical, mas uma fender e um rectifier pra isso é meio exagero hehehe
    (2X)
    hehehehe[b]

    Megamedes
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    É, também acho. Vai gastar uma grana preta num seymour hothails (è esse que você fala?). É mais fácil comprar uma guitarrinha mais "pesada".
    Caso se interece por SG's me manda uma "MP"

    markolino
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    hot rails!

    MANFREDINI
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    pois odeio o drive do single da ponte
    fica mt fuzz


    herege!

    metropolisamp
    Veterano
    # abr/08 · Editado por: metropolisamp
    · votar


    Slowhand-
    maguitar
    onde escrevi q eh meu gosto musical?...presta atenção para nao falar merda...
    eu tinha escrito uma msg grande para vcs, mas nao vale a pena

    Mauricio Luiz Bertola
    Juliano P
    vlw kras...vou dar uma estudada no site

    Megamedes
    eh q assim...tenho uma ibanez prestige, acho eh mt foda, mas pro pop, como uso mt som limpo(raggae,mpb), comprei a fender...
    dai para eu poder usa-la o show todo, e poder usar o drive com ela, quero por o H...manja?
    vlw Bro

    lemingue
    Veterano
    # abr/08 · Editado por: lemingue
    · votar


    metropolisamp

    Alguns humbuckers da Seymour Duncam tem uma versão no tamanho single.

    Se a sua fender tiver um super 5 way switch dá para colocar outro "single" com duas bobinas no braço. Dependendo de como tu fizeres o "wiring" podes ter a opção de single nessa posição também.

    Para esse lance pop eu te incicaria o JB Jr., o Little 59 ou o Hot Rail.

    A Di Marzio deve ter algo semelhante, mas sou do time do seymour...

    PunkBarney
    Veterano
    # abr/08 · Editado por: PunkBarney
    · votar


    Puxa cara, respeito seu gosto musical, mas uma fender e um rectifier pra isso é meio exagero hehehe

    Sinceramente, isso não tem nada a ver. Fenders, Gibsons, Marshals, Mesas, Seymour Duncans são equipamentos de qualidade reconhecida. Só isso. O que o músico escolhe tocar com eles é problema exclusivamente do músico. Tenho uma Fender American e só pq toco coisas como Ramones, Sex Pistols, Clash e MC5 seria exagero?

    Exagero pra mim é escala com desenho de pé de chuchu...

    PS: Pra não desvirtuar o tópico...
    Cara, teste um Seymour Duncan JB Jr.

    metropolisamp
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Vlw kras...
    o som desses caps saum realmente iguais H?

    lemingue
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    metropolisamp
    o som desses caps saum realmente iguais H?
    Sim. Não se preocupe com isso.

    OBS: Captador é meio que nem guitarra, mesmo sendo do mesmo modelo e etc, cada um soa um pouco diferente. A guitarra também influi no som, guitarras diferentes, resposta diferente.

    daniel_guitar
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    dimarzio chooper

    daniel_guitar
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    metropolisamp
    um captador assim que eu testei um dia dessa foi o fast track da dimarzio mas testei no braço mt pesado o som

    Luke_Page
    Membro Novato
    # jan/17
    · votar


    Quase 9 anos depois que esse tópico foi aberto, gostaria de perguntar pra vcs:

    Pra uma Strato com Alder e escala em Rosewood, com um Marshall DSL40C, pra tirar um som Iron Maiden, Judas Priest, Black Sabbath, Nirvana, Green Day e Artic Monkeys e às vezes tirar uns harmônicos artificiais, na ponte, qual ficaria melhor: Hot Rails, Little 59 ou JB Jr?

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jan/17
    · votar


    Luke_Page
    Qualquer desses tá muito bom.
    tirar um som Iron Maiden, Judas Priest, Black Sabbath, Nirvana, Green Day e Artic Monkeys e às vezes tirar uns harmônicos artificiais
    Isso não importa e é impossível; tire o seu som com o equipamento que vc tem, utilizando seus ouvidos e o bom-senso.
    Ademais, harmônico artificial é apenas uma técnica de execução, que fica mais evidente com ganho e distorção altos...

    Ismah
    Veterano
    # jan/17
    · votar


    Convenhamos Bertola, captadores de alta saída, facilitam a vida!

    Luke_Page

    Essa gama é muito ampla... Cada cara desses tinha um modo diferente de tirar som.
    O Dimebag/Pantera, acho que um dos caras que melhor dominou harmônicos, ele mandava muito bem nisso, usava ganho pra c... num power SS.
    Judas priest e Black Sabbath (até fuzz usou), usavam um ganho médio, mas se diferenciaram porque o som do JP é caracterizado por um flanger sempre ligado.
    Nirvana usava um Ibanez TS pra empurrar um pré valvulado, e um power linear, totalmente SS, de alta potência, que garantia o pouco, mas longo feedback em alguns solos...
    Iron até guitarra MIDI usou...

    Os Malagoli Hot Rails 59 eu tenho a 2,5 anos já. Acho ele deveras carregado de médios, que não é bom em todas as situações. Heavy metal, com muito mid-scoop...

    Luke_Page
    Membro Novato
    # jan/17
    · votar


    Ismah

    Vlw cara

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jan/17
    · votar


    Ismah
    Convenhamos Bertola, captadores de alta saída, facilitam a vida!
    Convenhamos Ismah, saber tocar, ter experiência e bom senso, facilitam a vida!
    Capice?

    Ramsay
    Veterano
    # jan/17
    · votar


    Luke_Page
    Cara, como eu tenho guitarras equipadas com Seymour Duncan Hot Rails que são uma Fender American Standard 2011 e uma SX de Alder com Seymour JB Jr, eu acho que posso te informar melhor:

    Primeiro testei o JB Jr na posição do meio da Fender (assim como o Dave Murray usa atualmente) e o som ficou uma merda.
    Por isso, coloquei na posição do meio da Fender um outro Hot Rail e o som ficou muito bom.

    Então, coloquei o JB Jr na posição do braço da SX e abaixando um pouco o controle de tone o som do JB Jr apareceu e o som da guitarra ficou animal, difícil de acreditar de tão bom, o que significa que o JB Jr, como informado no site da Seymour Duncan foi feito para a posição do braço.

    Quanto ao Little 59 eu nunca testei e nesse caso não posso te ajudar.

    Ismah
    Veterano
    # jan/17
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola

    Existem vários motivos para captadores (na verdade qualquer coisa) de alta saída, terem vantagem. No caso de harmônicos artificiais, alta saída, significa que sinais fracos da corda, terão uma nível maior na saída que com captadores vintage. Usar alto ganho em PRÉAMP ou PEDAL, até funciona, mas lembre-se que só se consegue manipular o sinal que chega para ser manipulado... Não é por nada não, mas perceba que boa parte dos que tem um jeito com mais guitar "tricks", usam captação ativa ou de alta saída.

    Não creio que isso implica em tocar mais ou menos, mas é um recurso, e que facilita fazer, o que já se consegue fazer. Não, não é ganho que te ensina a fazer harmônicos, mas é com ele que se faz menos força...

    boblau
    Veterano
    # jan/17 · Editado por: boblau
    · votar


    Ismah

    Existem vários motivos para captadores (na verdade qualquer coisa) de alta saída, terem vantagem

    Depende da vantagem que vc quer. Na minha percepção, quanto maior a saída de um captador, mais ele se sobressai em relação ao timbre total do instrumento, pegada do guitarrista/baixista.

    Eu e vários amigos não gostamos de captadores de alta saída pois eles dominam a sonoridade. EMG e ativos são muito bons para fazer o som dos captadores, mas acabam com a sonoridade do instrumento.

    Além disso, tem duas coisas ainda que, para mim, estragam tudo - compressor e reverb. Se não forem usados de forma inteligente e se não forem sutis, abafam o timbre, somem com a dinâmica e transformam qualquer Dunamiz/Castelli/PRS/GibsonCS/FCS num som comum, padrão globo de "qualidade".

    Nossos ouvidos estão sendo treinados durante as últimas três décadas, e principalmente agora, para escutar músicas com timbres pasteurizados. Mata-se todas as "bactérias" da música - timbres, dinâmicas, ambiências, depois disso, é hora de um produtor ou técnico de som decidir se o músico tocou bem e alterar a execução para tudo casar - bumbo com baixo, voz com voz, etc. É a fase perversa da eliminação das nuances.

    E a música? É, a música será necessariamente uma progressão harmônica daquelas bem cadelas, tipo Bm, G, D, A.

    Então, ficar discutindo sonoridade de captador, madeira, palheta, etc. hoje em dia, é necessário um grupo de pessoas que estejam em um movimento musical fora deste contexto. Senão é perda de tempo. Eu tenho 50 anos e abro meu pequeno estúdio em casa para os amigos dos meus filhos virem tocar nos meus instrumentos TOP e estou agora há mais de 2 anos ensinando eles a escutar música. Tá funcionando.

    igorbm
    Membro Novato
    # jan/17
    · votar


    ativos são muito bons para fazer o som dos captadores, mas acabam com a sonoridade do instrumento.

    estragam tudo - compressor e reverb. Se não forem usados de forma inteligente

    Nossos ouvidos estão sendo treinados durante as últimas três décadas, e principalmente agora, para escutar músicas com timbres pasteurizados.

    Perfeitas colocações.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Humbuckers do tamanho de Single