Vale a pena Fender Japonesa?

Autor Mensagem
Imbuia
Veterano
# abr/08


Ola pessoas!

gostaria de saber se vale a pena comprar fender japonesa, pois me apareceu a oportunidade de comprar uma por 1000 reais.

ela é de 1984, corpo em ash(e não em alder), braço inteiro de maple, captação original de 1984, tarrajas grove, fora as tarrajas, todo o hardware é original.

Vale a pena pagar por ela 1000 reais?

TakeN
Veterano
# abr/08 · Editado por: TakeN
· votar


Ihh kra, é complicado essas Fender.
Tem que ver a guitarra, tem que levar ela num luthier, pra ver o que ele acha sobre o estado da guitarra (se o braço vai dar problema futuramente, etc), tocar com ela se possível, vê se você gosta do som, se vc quiser leve alguem experiente pra tocar na guitarra e ver se vale a pena mesmo. O preço não tá ruim não, viu! Por guitarra em ash japonês, parece uma boa.

Tem que ver o estado também dos trastes pra ver se não precisa trocar, tem que ver se tem oxidação ou ferrugem nas ferragens...

Na verdade parece muito complicado avaliar a guitarra (se vc for inexperiente) mas é coisa simples, se um luthier falar que a madeira tá boa, se você gostar da guitarra não vejo pq nao comprar.

EDIT: vê se vc consegue o modelo dela pra gente ver, se o kra nao tiver com pressa pra vender arruma umas fotos dela e posta aki, só pra vc nao perder 1000 reais... lembre-se que na compra de instrumentos tanto usados como novos a pressa e impaciência pode ser prejuízo!

Boa sorte!

luxos
Veterano
# abr/08
· votar


idem TakeN


hehe
=]

Slowhand-
Veterano
# abr/08
· votar


Cara, mesmo que ela esteja precisande de reformas, uma fender japa de 84 vale com certeza até mais do que o preço! Só tem que avaliar e não tá com problemas irreversíveis, como braço empenado.

thilawyer
Veterano
# abr/08
· votar


É td depende de uma boa avaliação por alguem q entenda...

Mas a principio... o valor está bom sim! O suficiente pra desconfiar rsrs

slowhands
Veterano
# abr/08
· votar


não vale a pena não. fender japonesa é ruim. a mexicana é até melhor

wppereira
Veterano
# abr/08
· votar


Slowhand-

Braço empenado não é irreversível! Para isso existe o tensor...

Bog
Veterano
# abr/08
· votar


slowhands

Hahahahahhahaahhhahaha... você é um pândego.

Iago
Veterano
# abr/08
· votar


slowhands
hahahahha

se vc tiver certeza que EH uma fender japonesa de 84, braco e trastes decente, parte eletrica ok.. va em frente. Tou achando R$ 1,000 ate barato.

Slowhand-
Veterano
# abr/08
· votar


slowhands
não vale a pena não. fender japonesa é ruim. a mexicana é até melhor
Se vc não sabe, pq fala? Não deves nunca nem ter visto uma fender na frente e quer confundir o cara...

jimmy vandrake
Veterano
# abr/08
· votar


10.000 Xs uma fender japa do que uma mexicana.

MANFREDINI
Veterano
# abr/08
· votar


compra logo

jimmt vandrake

se puder entra ai no msn...

fsfonseca
Veterano
# abr/08
· votar


Slowhand-
slowhands

Nossa que chero a multi..

yehrubin
Veterano
# abr/08 · Editado por: yehrubin
· votar


Que isso vei, pega isso logo. Agora, pessoalmente sou 10.000 mais uma mehicana doq uma japa... Mas isso é gosto. Por esse preço, se for original, é na hora.

Zeraus
Veterano
# abr/08
· votar


Se a que vc quer pegar, não dá pra saber sem ver...
Mas que Fender Japan vale a pena, isso vale... to vendo que eu vou acabar ficando arrependido quando alguém der lance na minha...

Iago
Veterano
# abr/08 · Editado por: Iago
· votar


tem japonesas e japonesas.. da linha mais baratinha a la standard a mais cara, q sao reedicoes (q deve ser o caso da sua caso seja realmente de 84)

ASSIM como as mexicanas.. tem as std, e as classic que sao as reedicoes (mais caras) e as classic player q sao mais caras ainda. entao tudo eh relativo.. ja tive Fenders reedicoes japonesa e mexicana ao mesmo tempo.. as diferencas sao minimas entre uma e outra.

Imbuia
Veterano
# abr/08 · Editado por: Imbuia
· votar


Eu ja vi e toquei com ela várias vezes e ela está ótima:

O braço não esta empenado e os trastes foram trocados a pouco tempo e estao todos da mesma altura e sem ferrugens ou marcas.

A sua elétrica tambem esta exelente, captação ótima, puro timbre Fender!

Só o corpo que esta com ALGUMAS MARCAS e a pintura foi toda desgastada isso é o único problema.

Eu não consegui fotos, pois só vejo o cara que é dono às terças-feiras e criei esse tópico ontem(04/04 sexta-feira)

Slowhand-
Veterano
# abr/08
· votar


Imbuia
Se não comprar me passa o telefone do cara uhauaha

fsfonseca
Não sou multi não

TakeN
Veterano
# abr/08
· votar


sobre isso de Fender Japao x Mexico é pura bobagem...
tudo depende da guitarra, de como ela está ...

TakeN
Veterano
# abr/08
· votar


Imbuia
Acabei de ver a sua resposta...
Se a guitarra está com a madeira e trastes bons, se a ferragem nao estah oxidada, e vc gostou do som ... compra rapido antes q ele venda =D

Só o corpo que esta com ALGUMAS MARCAS e a pintura foi toda desgastada isso é o único problema.

Problema???
Eu queria ter uma Fender bem desgastada, desbotada, tinta descascando ... kra, isso q eh o massa das Gibson/Fender antigas... madeira velha eh otimo kra... nao vai cair na besteira de pintar ela viu!! nao adianta querer pintar, isso pode comprometer (e muito..) o som dela... pow kra... o estilão vintage q eh o mais massa e vc chama de problema?!?! blasfemia!!! UAEHUaheuHAE

abraço!

Iago
Veterano
# abr/08
· votar


Imbuia
rapaz.. pega essa guitarra logo... senao vou ser obrigado a te pedir o contato do vendedor hehehe

edalko
Veterano
# abr/08
· votar


Demorô!

Eu comprei uma por um preço semelhante, mas o modelo Foto Flame, 1993/94, com Floyd Rose e humbucher na ponte (disseram ser o Paf Pro da DiMarzio).
Guitarra excelente.
Não tem um que não veja/toque e não fique elogiando a guita.

Eu estou adorando!
Ia comprar uma Mexicana ou quem sabe uma American, mas com essa estou bem satisfeito.

Dá uma olhada nos trastes, se o braço não está torcido, etc e se tiver tudo certo, manda bala.

old steel
Veterano
# abr/08
· votar


Imbuia
Barata.Manda bala.Excelente guitar.

Lak Lak
Veterano
# abr/08 · Editado por: Lak Lak
· votar


li o topico todo, e td q eu tenho a dizer eh:

se vc n for comprar, fala pro vendedor q tem comprador por 1100

abraços

edit: o comprador em questao, obviamente seria EU

fsfonseca
Veterano
# abr/08
· votar


edalko

AAAAAAAA, fender com floyd rose, e hb na ponte é o meu sonho.. É sunburst por acaso? Se for eu mato vc ahuahua.. acho a guita mais foda heehe

Imbuia
Veterano
# abr/08
· votar


Muito obrigado gente!

Depois de ler seus comentarios, eu me decidi e vou comprar a guitarra.

assim que eu a comprar colocarei fotos aqui!!!

MUITO OBRIGADO A TODOS!

edalko
Veterano
# abr/08
· votar


fsfonseca

É... é foto flame (pra quem não save é como se fosse um filme de acrílico colocado em cima da madeira). Ele tem imita o flamed maple, e é um verde sunburst. Muito bonita...

Se um dia me der na louca eu mando pintar ela com o sunburst tradicional... se bem que strato eu curto original, mesmo que a pintura seja toda ferrada. No meu caso, o acrílico já descascou em grande parte perto da ponte e atrás. Mas coloquei uns adesivos para disfarçar haha ficou muito bom.

E outra: para quem acha que a strato perde sua sonoridade original pelo humbucker (como eu pensava!), aí vai a dica: ela fica com sonoridade igual, só que na posição da ponte vc tem um pouco mais de "força" e sem ruído.

rafilsk
Veterano
# abr/08
· votar


Como falaram nao pinte a guitarra.Prejudica no timbre...

naka.88
Veterano
# abr/08
· votar


1000 Reais ? voce tem certeza que é uma Fender japonesa e não uma chinesa ? 1000 reais é preço de Squire.

Incrivel como o pessoal aqui opina. Maluco tem uma Golden e vem falar "eu prefiro a tal tal tal".

masc073
Veterano
# abr/08
· votar


Rapaz, se for uma Fender Japonesa, em Ash, tá valendo.
Tenho uma Fender Japan, com floyd, excelente guitarra. Pode ir sem medo. Por esse preço, está muito bom. Tem que ver apenas se ela está toda original.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Vale a pena Fender Japonesa?