como funcina pra fazer aqueles solos sertanejos usados muito em musica caipira

    Autor Mensagem
    tiego silveira
    Veterano
    # abr/08


    como funcina pra fazer aqueles solos sertanejos usados muito em musica caipira me parece q o guitarrista faz uma base e tipo um solo de duas cordas em uma viola de 10 cordas não sei como é por isso pergunto alguem q conheça esse estilo tem alguma sugestão ou serião duas violas ao mesmo tempo ?

    lam777
    Veterano
    # abr/08 · Editado por: lam777
    · votar


    Uma vez, toda a banda de jazz que eu tocava, sentamos e ouvimos um cara de uns 50 anos mandar uma moda de viola, caramba mas que coisa bonita, contava a história do pai dele na fazenda, e aqueles papos de moda de viola e da verdadeira música, coisa linda. Bom gosto você tem, cheio de feeling.

    Basicamente na moda de viola, você pega a escala jonia em relação ao tom, e ir solando mas ao invés de bater a nota que você quer , bater ela junto com a posterior pulando sempre uma nota e assim tocar as duas juntas, veja como fica em Do maior:
    Do Mi (juntos)
    Ré Fa (juntos, e os abaixo também)
    Mi Sol
    Fa La
    E assim por diante.

    (as vezes usam si bemol ao invés de si, e se for musica nordestina usa fa# ao invés de fa, além do si bemol também)

    Volte sempre!

    tiego silveira
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    valeu pela dica obrigado

    Alewfs
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Cara, eu faço alguns desses solos usando um efeito da zoom G1, chamado HPS, (Harmonic Pith) basicamente é um efeito que vc regula em qual tom será o solo, e no final eh uma harmonia parecendo que tem uma outra nota com a do solo.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a como funcina pra fazer aqueles solos sertanejos usados muito em musica caipira