Release do CD Turbination - Hudson Cadorini

    Autor Mensagem
    Garth Brooks
    Veterano
    # abr/08


    Galera, o lançamento do disco está marcado para 10/04 e dia 22/04 vai rolar um pocket show na FNAC - Pinheiros.

    Fui na gravação do DVD desse CD que rolou na última quinta-feira, e com todo respeito, o cara é "malvado". Podem esperar que está vindo coisa boa! Muita gente ainda tem preconceito pelo fato dele formar uma dupla sertaneja com seu irmão e tal, mas com certeza depois desse disco muita gente passará a vê-lo com outros olhos.

    E, "se fossemos fazer uma audição de Turbination sem dizer quem é o guitarrista que está tocando, certamente os chutes girariam em torno de Satriani, Vai, Malmsteen e talvez ninguém adivinhasse que é o Hudson quem está tocando.

    Produção de primeiro mundo, músicos e músicas idem. Essa é a pegada de Turbination que mescla faixas instrumentais recheadas de feeling e virtuose na medida certa, com faixas cantadas em português pelo guitarrista e vocalista Hudson que convidou para fazer parte de sua banda os irmãos Ivan e Andria Busic pra tocarem respectivamente a bateria e a guitarra, o seu parceiro musical Vinicius X que canta no VL-MAX e compôs junto com Hudson todas as músicas do álbum e também o tecladista Orlan Charles que além de tocar com Edson & Hudson, é fã de trash metal de carteirinha e executa com perfeição e brilhantismo músicas de medalhões do Rock Progressivo como Emerson Lake & Palmer, Rick Wakeman (vide you tube) entre outros, para completar o time.

    Mas através de um amigo em comum com Andréas Kisser, Hudson comentou que seria uma honra tê-lo fazendo uma participação em seu disco, mas em suas próprias palavras: "Só não convidei o Andréas Kisser antes porque achei que ele fosse me mandar para aquele lugar" e claro que Andréas Kisser topou na hora participar do álbum e ainda se tornaram grandes amigos.
    Turbination foi produzido pelo próprio Hudson e por Luis Carlos Maluly, gravado em um dos maiores estúdios da América Latina, o Mosh e masterizado no Sterling Sound de NY- EUA por Chris Gehringer devido à superioridade na qualidade de masterização.

    Em suma um disco poderoso, cheio de feeling e com qualidade de primeiro mundo, Turbination vai fazer você mudar os seus conceitos e deliciar os seus ouvidos com o melhor que um guitarrista pode proporcionar: um perfeito som de guitarra.
    Ouça sem preconceito."

    LuizJu88
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    To esperando esse cd há algum tempo, parece ser bom =]

    Soulface
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    uita gente ainda tem preconceito pelo fato dele formar uma dupla sertaneja com seu irmão e tal
    O cara é esperto, isso sim.

    Usa a dupla sertaneja pra ganhar uma grana lascada e garantir a vida boa.
    Pra depois poder se dedicar ao q realmente gosta de fazer sem precisar viver de favor de ninguém.

    Nick_Oliveri_Guitar
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Esse eu ouvirei... com certeza... o pouco que eu ouvi do Hudson tocando por aí eu já curti.

    GiulianoB
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    nao importa se ele tem dupla sertaneja ou nao, sele toca bem é o que importa ! vamo ver como vai ser!

    Garth Brooks
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Usa a dupla sertaneja pra ganhar uma grana lascada e garantir a vida boa.
    Acho que não cara. Se você assistir um show deles, vai notar que é totalmente diferente de outras duplas. Na verdade trouxeram pra Brasil o country rock, então ele pode e usa muito bem as guitarras nas músicas da dupla, que por sinal é o diferencial hoje.

    Mas assistir uma performance deles, é totalmente diferente dos cds, que puxa pro lado comercial e tal...

    Soulface
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Garth Brooks
    Mas não deixa de usar a dupla pra ganhar dinheiro.
    Ou vc acha q ele compraria o tanto de fazendas q ele compra, se dependesse só desse CD indepenente?
    Não estu criticando uma coisa nem outra. 80% das músicas ditas "sertanejas" hj em dia são rock mela-cueca mascaradas. Tem solos de guitarra e o escambau.

    Calanzares
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    E, "se fossemos fazer uma audição de Turbination sem dizer quem é o guitarrista que está tocando, certamente os chutes girariam em torno de Satriani, Vai, Malmsteen e talvez ninguém adivinhasse que é o Hudson quem está tocando.

    Ai tu forçou a barra legal.

    Cada um desses caras tem um estilo, e certamente o estilo de tocar do Hudson deve ser diferente(Não é uma critica, e sim um elogio. Curti pra caralho os sons que ja vi dele, fora da dupla). Como o Oziel por exemplo. O som dele é nessa onda, mas é diferente.

    thilawyer
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    O Hudson participa do ultimo cd do Dr. Sin! Numa balada chamada Think it over... e o solo ficou bem bacana... meio Van Halen e eu gostei bastante!

    Entaum veremos qdo o cd for lançado! =D

    Month
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    E ai gaelra,td em paz???

    Acabei de ler uma matéria sobre o hudson na revista Roling stone e achei interessante postar neste tópico,segue abaixo a reportagem.

    Abraço.


    Caubói do Metal

    Astro de dupla sertaneja, Hudson lança disco solo de rock pesado

    Chapéu, bota de couro de cobra, um guizo de cascavel pendurado no pescoço e uma Gibson Les Paul na mão, de onde saem solos que lembram heróis da guitarra como Joe Satriani e Steve Vai. Essa é a nova imagem de Hudson Cadorini, mais conhecido pela dupla sertaneja que mantém há quase 20 anos com seu irmão Edson. Roqueiro desde pequeno e fã de nomes como Eddie Van Halen, Yngwie Malmsteen e Slash, além dos já citados Satriani e Vai, o músico acaba de lançar Turbination, seu primeiro trabalho solo – e o primeiro inteiramente focado no rock, trazendo 13 faixas (dez delas instrumentais) recheadas de solos virtuo-sos e guitarras pesadas.

    O passeio pelo rock pode soar inapropriado para um integrante de dupla sertaneja, mas foi algo natural para Hudson. "Eu sempre ouvi e gostei de rock", conta. "Meu pai é fã de sertanejo, e eu e meu irmão formamos a dupla por influência dele. Adoro o que faço, sou fã de sertanejo, cresci ouvindo country... Mas minha veia sempre foi o rock'n'roll."

    Aliás, o novo roqueiro se apressa em explicar que o tipo de som que faz com seu irmão é bem diferente do que muita gente pensa. "Quem estranha minha música é porque nunca foi a um show de Edson & Hudson. Nós não fazemos música caipira, moda de viola ou sertanejo regional, como muita gente imagina. Nós somos talvez a única dupla de country rock do Brasil", desabafa. De fato, todas as apresentações da dupla contam com um solo de guitarra de Hudson, nos quais, além de trechos de músicas do Pink Floyd e Joe Satriani, o guitarrista toca parte do material que acabou se tornando Turbination. "Foram dez anos juntando músicas", conta Hudson. "Eu sempre escrevi essas músicas para servirem de introdução aos shows da dupla, mas são coisas tão legais que eu achava um desperdício não colocar tudo em um disco", afirma, sem modéstia.

    Quando sentiu que chegou a hora de entrar em estúdio, Hudson fez questão de deixar claro o estilo de seu novo trabalho: cuidou pessoalmente das guitarras, e chamou para a bateria e para o baixo os irmãos Ivan e Andrea Busic, da banda Dr. Sin. Quem também dá as caras é Andreas Kisser, do Sepultura, que assina os solos de duas faixas. "Fiquei até com medo de convidar o Andreas", ri o guitarrista. "Achei que ele nunca aceitaria, mas ele foi superbacana comigo, adorou o projeto. Em um ensaio, ele até começou a tocar "Menino da Porteira" com uma guitarra distorcida, ficou muito legal."

    Pronto para levar Turbination aos palcos, Hudson não teme enfrentar problemas com um possível novo público: "Vai um monte de cabeludos nos shows de Edson & Hudson!", conta, sorrindo. "Tenho certeza de que em meus shows solo a platéia será bem variada. Vai ser um show pra quem gosta de rock, pra quem gosta de guitarra, e também pra quem gosta de Edson & Hudson, por que não?". Empolgado com o projeto, que considera um sonho realizado, Hudson pretende lançar um disco solo por ano, certo de que vai se dar bem em sua nova empreitada: "Eu nunca imaginei um dia aparecer em uma revista como a Rolling Stone", confidencia, sorridente. "Isso só me dá mais certeza de que o CD está no caminho certo".

    LINK de onde foi tirado: link: http://www.rollingstone.com.br/materia.aspx?idItem=1971&titulo=Caub%C3 %B3i+do+Metal&Session=Rock+%26+Roll

    Nefelibata
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Garth Brooks

    Eu concordo com vc.

    eu vou de busão pra faculdade e outro dia fui obrigado a ir assistindo o DVD deles... euaheuaheuahea... naum ligo pq eu até curto um sertanojo as vzs...

    Ocorre q fikei impressionado na maneira q o hudson coloca a guitarra nas musikas... tem coisa lah q eh praticamente hard rock! sem exagero... tinha uma musik q era um levada num riffzão bacana, bem hard...

    pensei! putz... soh faltou o DIO ali agora... dae o Edson começou a cantar e estragou euaheuahea... mas ainda assim achei interessante.

    =D

    Leblues
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Esse cara foi esperto..... ele faz um som que da grana e foi inserindo guitarra bem aos poucos ate ganhar o espaco necessario pra divulgar seu talento no instrumento... parabens pro Hudson que na minha opiniao eh um otimo guitarrista...

    Marcio Baron
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Uma vez eu os conheci (de relance) no Estancia Alto da Serra.
    E por tabela é claro que vi o show.
    Hard Rock
    E do bom.

    Outra dupla que tbm tem seu pé no rock é o Cristian e Ralf.
    Tbm já ví o show e é pesado, não tanto quanto o o do Edson e Hudson, mas bem pesado.


    O show do edson e Hudson se parece muito com o do Montgomery & Gentry, Toby Keith e Brad Paisley.

    Muito bom.

    Garth Brooks
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    É complicado, mas pelo que os caras já passaram, acredito que se ele estivesse pensando em grana teria desistido da dupla faz tempo.
    Faz 27 anos que os caras cantam, o sucesso veio só em 2002. Então sei lá, o cara nem imaginava onde iria chegar. Ele até comenta que o pessoal tinha preconceito por conta das pegadas de guitarras e tal... então acredito que esse disco solo foi só consequencia....

    Fernando Bedana
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Cara, eu acabei de ouvir o CD e me impressionei com a qualidade das músicas. Não esperava tanto.

    O Hudson mudou um pouco a configuração de seus pedais. O som tá mais pesado do que o que é configurado nos shows da dupla Edson e Hudson. O cara manda muito bem na guitarra. Para mim, ele está entre os 20 melhores do Brasil.

    Merece uma nota 9. Belo trabalho. Ah...e bela iniciativa da dupla em colocar mais guitarra nas músicas e bela iniciativa do Hudson em fazer solos demos nos shows da dupla.

    Fernando Bedana
    Veterano
    # ago/08 · Editado por: Fernando Bedana
    · votar


    Ah...E mais: Gosto muito do trabalho da dupla. Ano passado, os caras lancaram 2 CDs/DVDs (Na moda do Brasil e Na arena ao vivo), os dois racharam de vender. O Edson canta muito. Para mim, a melhor dupla sertaneja do país.

    TWT ICE
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Me diz qual o problema do cara gostar de rock e sertanejo ao mesmo tempo?

    Jim Marshall
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Garth Brooks

    Ainda não ouvi...mas estou ansioso...realmente tenho ciência de que o cara é bom.

    Assim que tiver um tempo...corro atrás deste CD.

    Abraço,

    See ya!

    El Musicista
    Veterano
    # ago/08 · Editado por: El Musicista
    · votar


    O Hudson eh mtoo bom guitarrista...

    Há alguns anos atrás eu keria acreditar ki ele soh era um poser...

    Mas o kra eh feraaa D+!!!

    Jah saiu o CD dele??? Eu vou comprar...

    Ele será uma ótima influência para os guitarristas brasileiros...

    Bittersweet
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Falar q o Hudson pode ser confundido com Vai, Satriani e afins foi forçar demais a amizade.rs

    Ele é um excelente guitarrista, mas me lembrou no máximo Kiko Loureiro.

    luiztx
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Bittersweet
    desenterrar tópicos sem expor duvidas relacionadas ao assunto ou sem acrescentar informação util ao tópico também é forçar demais... na boa, olha a data e verá que faz tempo que o assunto não é discutido nesse tópico

    Jg Destroyer
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Bittersweet
    se começar uma discussão idiota e chata nesse topico sobre guitarrista hudson e outros afins é ban pra vc!

    Leblues
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    tava ouvindo o cd dele, muito bom gosto pra timbres, a pegada dele é muito boa, cd muito agradavel de ouvir!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Release do CD Turbination - Hudson Cadorini