Mudar escudo perolado

    Autor Mensagem
    fsfonseca
    Veterano
    # mar/08


    Da muito trabalho trocar o escudo de uma ibanez rg 350 com floyd e tal? Não gosto do escudo perolado dela, e gosto de guitarra branca com escudo preto, então queria mudar o da minha.. quanto ta um escudo preto? E quanto será que sai a mão de obra, já que tem que colocar a parte elétrica no escudo e se eu for fazer isso vou fazer merd*.

    Lak Lak
    Veterano
    # mar/08 · Editado por: Lak Lak
    · votar


    olha na verdade nao tem muito segredo, eh brincar de lego... faz assim, vai desmontando com calma, sem forçar nada, se vc tiver medo de ferrar alguma coisa, eh soh remontar ai dps vc ve se vai mesmo precisar de um luthier...

    dei uma olhad no mercado livre, nao axei de ibanez, mas os de strato tao numa faixa de 35 paus, deve ser por ai tb os de superstrat

    abraços.

    fsfonseca
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    up

    Soulface
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    A ligação elétrica da 350DX é feita no escudo? Tipo Strato?
    Tem certeza q não é na madeira e o escudo está ali só pra enfeite/proteger o corpo não?
    É q eu não sei a 350DX, mas as outras RGs q eu já peguei, as ligações eram separadas do escudo.

    fsfonseca
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Soulface

    É ta aí, é que achei que todas ou quase todas as guitarras eram no escudo, não abri a minha rg ainda, vou tentar ver, brigado cara.

    TakeN
    Veterano
    # mar/08 · Editado por: Moderador
    · votar


    fsfonseca
    nao eh dificil, é só verificar se o escudo novo tem o mesmo tamanho, mesmos furos... tirar as cordas, desaparafusar o escudo, depois os captadores, tirar os knobs e a chave seletora e parafusá-los no escudo novo. depois colocar o escudo de volta, as cordas e regular a altura dos captadores. Abraço!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Mudar escudo perolado