Opinião de compra

    Autor Mensagem
    Guto Milani Silveira
    Veterano
    # mar/08


    E aí gurizada, firmeza?

    O negócio é o seguinte: ao longo de algum (MUITO!) tempo, consegui juntar uns R$3200 e to querendo comprar uma guita nova, zero-bala...

    Sou fanático por sons mais "gordos", tipo humbucker e gosto muito de blues, rock, e tenho uma queda por metal melódico... mas tenho pouco conhecimento prático de marcas e modelos, só toquei em 4 guitas até agora...

    Gostaria que vcs me dessem uma luz...

    Abraço!


    Guto

    mazellan
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Guto Milani Silveira
    qr gastar tudo soh na guitar???
    o ampli e outros ekips jah estão sussas?

    mazellan
    Veterano
    # mar/08 · Editado por: mazellan
    · votar


    Olhem no final do video...



    Então...mas e ae???a voz do paul gilbert produz campo magnetico??


    Porem de qqr forma não axo q va ficar tão legal uma guitarra com corda de nylon naum...c quizer realmente esse feito tem q comprar algo na linha dakeles fox/godin....flats.....ou silent guitar como da yamaha sem corpo

    Guto Milani Silveira
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Sim o resto tá tri... é q eu já tenho uma Tagima Zero, mas ñ pretendo vender ela por enquanto... to precisando de uma reserva...

    Releed
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    mazellan
    é amigo,vc errou o topic

    MANFREDINI
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    compra uma Epiphone Les Paul Custom, vê se acha uma Black Beauty ou uma Epiphone SG Custom, que é mais barata, ai bota uns caps (PAF, Classic 57, por exemplo) da Gibson nela, se não, compra uma Fender Stratocaster mexicana e bota uns captadores melhores da Fender, tipo Noiseless, vai do seu gosto mesmo, eu com 3200 comprava uma puta guitarra

    MANFREDINI
    Veterano
    # mar/08 · Editado por: MANFREDINI
    · votar


    post duplo

    MANFREDINI
    Veterano
    # mar/08 · Editado por: MANFREDINI
    · votar


    post triplo

    MANFREDINI
    Veterano
    # mar/08 · Editado por: MANFREDINI
    · votar


    post quadruplo

    Lak Lak
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    MANFREDINI
    ASEHUIAOHEIAU QUADRUPLO!! XDDD

    Guto Milani Silveira
    se eu tivesse procurando sons gordos e cheios, com peso, eu iria de les paul.

    o som aveludado de uma les paul no captador do braço eh inconfundivel, e o da ponte rasga legal

    se eu fosse vc, testava uma epiphone les paul custom!!

    trocar captação fica pra mais tarde, vc ve suas necessidades depois de um tempo com a guitarra, mas eu realmente axo q vc ta pedindo uma les paul!

    NAO COMPRE SEM TESTAR, ja que como vc mesmo disse, vc tocou poucas guitarras

    nao se deixe impressionar e avalie se eh akilo mesmo q vc ker antes de torrar seu suado dinheiro!

    abraços!

    Guto Milani Silveira
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Eu tenho um pouco de medo de me meter com Epiphone, Squier, essas marcas secundárias... Sei que elas são feitas em países onde a mão-de-obra é muito barata, e portanto são feitas pensando em quantidade e não qualidade... e aí entra a minha inexperiência... não tenho ouvido treinado o suficiente para fazer um bom negócio... E também não pretendo comprar aqui na minha cidade (Bento Gonçalves, RS), já que é uma cidade pequena (110 mil hab.), tem poucas lojas de instrumentos, portanto pouca concorrência e por fim preços muito altos (não sei quanto custa em outros lugares, mas paguei ±R$1000 por uma Tagima T-Zero, com as correções monetárias). Quero ir à Porto Alegre, e aí fica ruim de levar alguém que conheçe junto...

    Comprar uma Stratocaster já tá na minha mente há algum tempo, até andei procurando modelos que tenham 2 humbuckers ao invés de SSS ou HSS, mas só encontrei séries "signature", como a do Jeff Beck por exemplo...

    Outra coisa que esqueci de mencionar é que procuro, acima de tudo, VERSATILIDADE... se me meter com Les Paul, vou ficar "preso ao peso" por um bom tempo (até juntar mais R$3200 :p)...

    Agradeço muito a todos que enviaram sugestões e por favor, continuam mandando mais!!! :)

    Abração
    Guto

    slashfoda
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    ibanez num é uma boa não???

    bioguitarmetal
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    3200 foi o preço q paguei na minha Gibson Studio 99. Tá certo que é usada, mais a guitarra está impecável...

    Tem um modelo da Gibson q sou apaixonado ( se conseguir vender a minha voh comprar). a STUDIO MAHOGANY VINTAGE. Ela é bem mais barata do que as Studios normais, por causa do acabamento (apenas verniz). Acho ela linda. Eu ia pagar 3400,00 pelo ML, mais iria buscar ela lá em SP.

    Dê uma olhada nessa tbm...

    Megamedes
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Epiphone Stadard, Ibanez, Jackson.

    Ou a melhor opção (Eu particularmente prefiro) Compre uma guita que você goste barata, e reforme inteira. Coloque tarrachas, captação, ponte, potenciometro, e tudo mais que tem direito.

    Rod Turtle
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Megamedes
    À fazer isso não é melhor encomendar uma num luthier?Com 3200 já dá pra brincar legal.

    Túlio Rock in Roll
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Talvez uma Strato HSH com chave para defasar os humbuckers ficaria bem versátil. Ponte eu não sei te aconselhar, pois não sei se vc curte Floyd Rose ou ponte Strato.

    Quem sabe uma Ibanez, Jackson ou ESP nessa configuração HSH??

    luxos
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    se vc gostou da tagima

    compra uma E1...a do ardanuy!!

    TakeN
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Guto Milani Silveira
    como o luxos disse a E1 do Ardanuy é uma boa pedida, feita pra ele tocar metal e mesmo assim com estilão strato, boa pra blues tbm...

    Ou senão compra uma Ibanez Prestige (usada. pq por 3200 reais nova só se for as fracas mesmo).

    luxos
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    compra a E1 msm

    ele é bem versátil...

    eu vo manda faze uma guitarra pra mim

    to achano q vo faze tipo a do edu

    porem com outras madeiras...3.200 vc faz uma legalzinha tbm

    HSH q defasa...caps a sua escolha...cor, tarraxas, trastes

    e etc...

    se eu fosse vc ou comprava a E1 ou mandava fazer uam parecida!!

    flws

    be good!

    jimmy vandrake
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Espera mais um pouco, com mais 2 mil paus vc pega buma gibson les paul standard

    Payday
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Tenta procurar por uma epiphone les paul ultra II pra vender,ai testa ela e ve oq vc acha.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Opinião de compra