Autor |
Mensagem |
punknemesismetal Veterano |
# mar/08
Eaew galerinha blz?
Seguinte tava escutando uns riffs, solos e improvisaçoes de bandas grunges e pós-punks e até punks em geral, tipo: Dinosaur Jr., Nirvana, Sonic Youth, Pearl Jam, Alice in Chains, Flipper e por ai vai....
e eu acho bem legais as idéias sujas, os sons de microfonia e ateh algumas frases meio blueseiras mesmo sem querer rs...
Eu não tenho ideia de um padrao de execuçao desses solinhos de grunge e pos punk, mas sei q em alguns existe uma lógica. Eu gosto da sonoridade. Alguem saca essa logica q surge as vezes. Falo em termos de licks e escalas em geral.Alguem tem ideia?
Ps: Quem puder ajudar agradeço, sem criticas :D peace in forum
|
Iago Veterano |
# mar/08
· votar
muita pentatonica.. com uns troços "desafinados" propositais no meio.
lembro q o superchunk tinha uns solos legais.. pavement, stephen malkmus, yo la tengo.
quer uma dica? escute BLUES e blues-rock psicodelico dos anos 60.
|
duca tambasco Veterano |
# mar/08
· votar
treina harmonia !!!!!!!!!!!!
|
CaioPrimo Veterano |
# mar/08
· votar
punknemesismetal O Iago falou bem, eh pentatonica com algumas lourucas ''incabiveis'' que no contexto se tornam cabiveis
|
Gabriel Cervi Veterano |
# mar/08
· votar
Acredito que eles usem a escala maior e a penta, nada mais que isso.
|
Marcos Wild Veterano |
# mar/08
· votar
A mistura de algumas diatônicas + pentantônicas + muita droga na cabeça é o resultado do som da maioria dos guitarristas grunges (sem apologia hein, pelamordedeus)...
|
Fabiano_GuItAr Veterano |
# mar/08
· votar
punknemesismetal
pentatonica pura!! mas os solos do pearl jam sao redondinhos e mto bem elaborados...
|
# mar/08
· votar
Iago
legalz bixo valeu aew...eh por ai q eu tava imaginando
Fabiano_GuItAr
urum saquei, o Pearl Jam eh bem legal...eh mais trabalhado mesmo como vc disse
Tem umas viagens tb com uns bends bem legais...em locais estranhos hehehe. Alguem saca o solo da musica Sappy do Nirvana? eh bem o jeito q to falando...
|
Iago Veterano |
# mar/08
· votar
Pearl Jam é mais hard rock "normal".. nao sei pq chamavam os caras de grunge. eles tem mais influencia de blues rock que a maioria das bandas daquela epoca. Deve ter sido a camisa de flanela...
|
# mar/08
· votar
Iago
Rapaz, acho q a denominaçao vem pela época em q tocaram e pela cidades q eles tocavam... Simplificando: Eles tavam no meio daquele monte de bandas de camisa de flanela e de ar punk hehe
E o solo de sappy?
|
Iago Veterano |
# mar/08
· votar
punknemesismetal perae, nao conheço essa musica...
|
# mar/08
· votar
Iago
Baixa ela ...eh uma musica rara do Nirvana mas muito legal Tem ateh o clipe dela no youtube eh facil de achar. Nirvana - Sappy
|
Iago Veterano |
# mar/08
· votar
C# eólio que eh a penta menor de C# adcionada das notas 3b-5# (?), que sao respectivamente D# e A. faça mtos slides tb nas cordas graves, indo de uma nota para a outra.
|
Iago Veterano |
# mar/08
· votar
aham, ouvi no youtube agora.
|
Fabiano_GuItAr Veterano |
# mar/08 · Editado por: Fabiano_GuItAr
· votar
Pearl Jam é mais hard rock "normal".. nao sei pq chamavam os caras de grunge. eles tem mais influencia de blues rock que a maioria das bandas daquela epoca. Deve ter sido a camisa de flanela...
Iago
eh verdadi! tbm penso assim...mas como disseram...eh mais pelo movimento d seatle mesmo...e tbm pelos trajes e atitude dos kras em shows...pq o som eh bm diferente do grunge...
|
# jun/08
· votar
eaew galera blz? Ressucitando o tópico rs
E as microfonias alguem curte? Tem certos lugares no braço da guitarra q dah uma microfonias bem legais...tipo segura e depois vai puxando a corda grave pra baixo como num bend...q sai um som bem loko hehehe
|
Naka-man Veterano |
# jun/08
· votar
O melhor solo de grunge é aquele que é voce , o céu da boca e uma 12.
|
# jun/08
· votar
O.o
|
# out/09
· votar
ressucitando meu próprio tópico huaehueahuaehaehuea queria tirar umas microfonias loucas como nesse link
puts eu viajo nisso kkk
|
teuabreu Veterano |
# out/09
· votar
punknemesismetal
Uauauauauaua Muito doido noite feliz!!!!!! William's burroughs!!!!!
É quase uma pitura de Pollack!!!!!
Realmente ficou bom.
Anarquico, mas bom!!!
|
# out/09
· votar
teuabreu : )
|
LucasGuitarMaster Veterano |
# out/09 · Editado por: LucasGuitarMaster
· votar
por favor, não vá solar igual ao Kurt Cobain... acho as músicas do Nirvana fodas, mas quase sempre que chega no solo me dá vontade de tirar da música. O solo de 'heart shaped box' é o pior, pqp
|
# out/09
· votar
LucasGuitarMaster eu gosto :S
|
LucasGuitarMaster Veterano |
# out/09
· votar
punknemesismetal dos solos, ou das músicas? Porque as músicas eu gosto também, bastante.
|
# out/09
· votar
LucasGuitarMaster tudo
|