floyd rose em afinação D#

    Autor Mensagem
    Fabiano_GuItAr
    Veterano
    # mar/08


    daee galera!! bom, to com uma duvida aqui... to querendo muda a afinação da minha guitarra de E pra D# , e eu queria saber se pra fazer isso eu vo precisa regular d novo a ponte, ou se eh soh solta o lock nut, afinar as cordas em D# e trava o lock nut ??

    po...quem puder ajudar eu agradeço! valeww...

    ki_suco
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    ela vai "afundar" no corpo

    vai precisar de regulagem nas molas

    Juliano P
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Fabiano_GuItAr
    vai ter q ajustar a ponte sim!
    se vc afinar sem regular ela..a ponte vai descer..as cordas tb..pode trastejar..vai mudar toda configuração da guitarra!
    estragar nao vai...mas vai surgir problema qto afinação..trastejamento..e etc!

    Juliano P
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Fabiano_GuItAr
    fora q demora pra raio pra vc afinar..hehe
    cada corda q vc afina..vc desafina todas..

    Prometherion
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    cara depende do encordoamento que você usa, se for 0.09 vai ficar meio bambo, se for 0.10 fica melhor, provavelmente você vai precisar regular a tensão na ponte soltando um pouco as molas.
    Aí é só achar o ponto certo, vai testando...

    Fabiano_GuItAr
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    ki_suco
    Juliano P
    Prometherion


    poo...pode cre...ehh eu axei q ia acontecer isso tanto eh q eu nem quis mexer sem saber antes mesmo....axo q o certo eh eu manda pra alguem regular ela pra d# pra nao faze cagada...dei uma olhada naquele topico oficial d regulagem d floyd...mas dpois q eu li deu mais medo d mexe hehehe

    Juliano P
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Fabiano_GuItAr
    Se vc for afinar em D# pra deixar sempre..blz..
    se vc quer afinar em E..e as vezes em D#...dependendo da musica...ai floyd rose eh foda...da mto trabalho!

    Juliano P
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Fabiano_GuItAr
    num eh tao dificil regular nao...mas tem q ter uma noção...
    o segredo é o equilibrio da tensao das cordas com as molas atras!

    Fabiano_GuItAr
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Juliano P

    ahamm...a intenção eh deixar sempre kra..minha banda vai usar essa afinação...eh q eh hard rock e a maioria das musicas q nos tocamos eh em d# .....axo q como eu nao tenho nenhuma noçao nao eh mto recomendavel eu mesmo mexer neh..

    Rodrigues
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Aproveitando o tópico eu queria tirar uma duvida.Afinando a guitarra(ponte fixa) em ré ou ré# é necessário ajuste de tensor ou não?.

    Fabiano_GuItAr
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Rodrigues

    praticamente a mesma duvida da minha...hehehe

    Juliano P
    Veterano
    # mar/08 · Editado por: Juliano P
    · votar


    Rodrigues
    cara..se vc fizer isso nao vai estragar guitarra nenhuma..
    e muda pouco a tensao ate..
    logico q vai dar uma mudança minima na curvatura no braço...mas nada demais!
    dependendo da guitarra e as cordas q usa..nem interfere tanto..e pode usar numa boa!

    Messiah King
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Agora a duvida maior... e se a guita n tiver ponte?... e creio eu que nem molas?! xD thru body

    STRONGHOLD
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Sobre afinar com floyd. . . nunca deu nenhum problema para afinar aqui^^. Tenho uma Washburn X-Series X24F-TB e afino em drop C tranqüilo e nunca regulei nada 0.o corda 0.09 híbrida.

    Fabiano_GuItAr
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Sobre afinar com floyd. . . nunca deu nenhum problema para afinar aqui^^. Tenho uma Washburn X-Series X24F-TB e afino em drop C tranqüilo e nunca regulei nada 0.o corda 0.09 híbrida.


    STRONGHOLD

    o loko veii...ta falando serio?? pq se vc afino ela em C sem regula a ponte com certeza a ponte dv ter descido....

    Daniel_MV
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Aproveitando o tópico eu queria tirar uma duvida.Afinando a guitarra(ponte fixa) em ré ou ré# é necessário ajuste de tensor ou não?.

    Tenho essa mesma dúvida em relação a strato e les paul

    grato

    Jg Destroyer
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Daniel_MV
    Não, a diferença é muito sutil. Talvez com um calibre 0.011 ou superior faça diferença, mas com 0.010 ou menos creio que não.

    Faça o teste, afine em D ou D#, espere duas horas e verifique o estado do braço. Se tiver empenado, volte pra E e deixe o braço descansar mais algum tempo pra voltar ao normal =)

    guitar-rero
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Rodrigues provavelmente sim Fabiano_GuItAr sim

    qualquer coisa é só vc mesmo regular não é muito difícil pra ter uma noção eu não conheço nenhum luthier mas quando eu precisei de dar uma regulagem eu mesmo fiz sem nunca ter feito nada disso e fico tudo blz

    OBS: tem explicação no proprio FCC

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a floyd rose em afinação D#