Autor |
Mensagem |
Fabiano_GuItAr Veterano |
# mar/08
daee galera!! bom, to com uma duvida aqui... to querendo muda a afinação da minha guitarra de E pra D# , e eu queria saber se pra fazer isso eu vo precisa regular d novo a ponte, ou se eh soh solta o lock nut, afinar as cordas em D# e trava o lock nut ??
po...quem puder ajudar eu agradeço! valeww...
|
ki_suco Veterano |
# mar/08
· votar
ela vai "afundar" no corpo
vai precisar de regulagem nas molas
|
Juliano P Veterano |
# mar/08
· votar
Fabiano_GuItAr vai ter q ajustar a ponte sim! se vc afinar sem regular ela..a ponte vai descer..as cordas tb..pode trastejar..vai mudar toda configuração da guitarra! estragar nao vai...mas vai surgir problema qto afinação..trastejamento..e etc!
|
Juliano P Veterano |
# mar/08
· votar
Fabiano_GuItAr fora q demora pra raio pra vc afinar..hehe cada corda q vc afina..vc desafina todas..
|
Prometherion Veterano |
# mar/08
· votar
cara depende do encordoamento que você usa, se for 0.09 vai ficar meio bambo, se for 0.10 fica melhor, provavelmente você vai precisar regular a tensão na ponte soltando um pouco as molas. Aí é só achar o ponto certo, vai testando...
|
# mar/08
· votar
ki_suco Juliano P Prometherion
poo...pode cre...ehh eu axei q ia acontecer isso tanto eh q eu nem quis mexer sem saber antes mesmo....axo q o certo eh eu manda pra alguem regular ela pra d# pra nao faze cagada...dei uma olhada naquele topico oficial d regulagem d floyd...mas dpois q eu li deu mais medo d mexe hehehe
|
Juliano P Veterano |
# mar/08
· votar
Fabiano_GuItAr Se vc for afinar em D# pra deixar sempre..blz.. se vc quer afinar em E..e as vezes em D#...dependendo da musica...ai floyd rose eh foda...da mto trabalho!
|
Juliano P Veterano |
# mar/08
· votar
Fabiano_GuItAr num eh tao dificil regular nao...mas tem q ter uma noção... o segredo é o equilibrio da tensao das cordas com as molas atras!
|
# mar/08
· votar
Juliano P
ahamm...a intenção eh deixar sempre kra..minha banda vai usar essa afinação...eh q eh hard rock e a maioria das musicas q nos tocamos eh em d# .....axo q como eu nao tenho nenhuma noçao nao eh mto recomendavel eu mesmo mexer neh..
|
Rodrigues Veterano |
# mar/08
· votar
Aproveitando o tópico eu queria tirar uma duvida.Afinando a guitarra(ponte fixa) em ré ou ré# é necessário ajuste de tensor ou não?.
|
# mar/08
· votar
Rodrigues
praticamente a mesma duvida da minha...hehehe
|
Juliano P Veterano |
# mar/08 · Editado por: Juliano P
· votar
Rodrigues cara..se vc fizer isso nao vai estragar guitarra nenhuma.. e muda pouco a tensao ate.. logico q vai dar uma mudança minima na curvatura no braço...mas nada demais! dependendo da guitarra e as cordas q usa..nem interfere tanto..e pode usar numa boa!
|
Messiah King Veterano |
# mar/08
· votar
Agora a duvida maior... e se a guita n tiver ponte?... e creio eu que nem molas?! xD thru body
|
STRONGHOLD Veterano |
# mar/08
· votar
Sobre afinar com floyd. . . nunca deu nenhum problema para afinar aqui^^. Tenho uma Washburn X-Series X24F-TB e afino em drop C tranqüilo e nunca regulei nada 0.o corda 0.09 híbrida.
|
# mar/08
· votar
Sobre afinar com floyd. . . nunca deu nenhum problema para afinar aqui^^. Tenho uma Washburn X-Series X24F-TB e afino em drop C tranqüilo e nunca regulei nada 0.o corda 0.09 híbrida.
STRONGHOLD
o loko veii...ta falando serio?? pq se vc afino ela em C sem regula a ponte com certeza a ponte dv ter descido....
|
Daniel_MV Veterano |
# mar/10
· votar
Aproveitando o tópico eu queria tirar uma duvida.Afinando a guitarra(ponte fixa) em ré ou ré# é necessário ajuste de tensor ou não?.
Tenho essa mesma dúvida em relação a strato e les paul
grato
|
Jg Destroyer Veterano |
# mar/10
· votar
Daniel_MV Não, a diferença é muito sutil. Talvez com um calibre 0.011 ou superior faça diferença, mas com 0.010 ou menos creio que não.
Faça o teste, afine em D ou D#, espere duas horas e verifique o estado do braço. Se tiver empenado, volte pra E e deixe o braço descansar mais algum tempo pra voltar ao normal =)
|
guitar-rero Veterano |
# mar/10
· votar
Rodrigues provavelmente sim Fabiano_GuItAr sim
qualquer coisa é só vc mesmo regular não é muito difícil pra ter uma noção eu não conheço nenhum luthier mas quando eu precisei de dar uma regulagem eu mesmo fiz sem nunca ter feito nada disso e fico tudo blz
OBS: tem explicação no proprio FCC
|