Meu professor toca bem ? Avaliem

Autor Mensagem
Bolo de laranja
Veterano
# mar/08
· votar


brandfbr

ficou tão nervoso que saiu essa merda de vídeo aí......

e ninguém vota nos meus posts!

hehe

falou e disse bem cara,ponto positivo.

Rapha_krust...
Veterano
# mar/08
· votar


pra um professor está meio fraco....

Tipo as técnicas básicas ele não domina bem....Bends desafinados...iso é o básico....

achei fraco...sinceramente...

Lak Lak
Veterano
# mar/08
· votar


sei la cara, ele deve manjar mto e tal, com certeza manja mais q eu rere, mas tpo, axei q falto "pegda", akela coisa q n da pra explicar, o solo soa tao "seco", sem vida...

oiio
Veterano
# mar/08
· votar


Putz, eu achei ele BEM FRACO.
técnica fraquinha de mais
improviso 1/8 boca

apenha
Veterano
# mar/08
· votar


jtz

Se vc tivesse mostrado o video de um kara fazendo um monte de maluquices na guitarra e tecnico pa cacete eu nao saberia dizer se vale a pena pegar aula ou nao, pq as vezes o cara toca muito e não sabe ensinar.

Não gostei do seu prof tocando, mas dizer q é iniciante é exagero de alguns ai.

Ou seja, não dá pra responder tua pergunta vendo 1 video.

brandfbr
Se me dissessem que faz um ano que o cara toca eu diria: " ah, pra um ano ate que tah bom...)

(estou comparando bastante comigo, que, modestia a parte, faria algo no minimo de bom gosto.)


meu comentario acima foi direcionado a voce pelo q vc escreveu

ninguem perguntou o qto vc toca e o topico principal pede para dizer se o prof dele toca bem ou nao então a sua "comparacao" eh completamente dispensável

apenha
Veterano
# mar/08
· votar


as vezes falta bom senso nos comentarios

maizena e o um
Veterano
# mar/08
· votar


Toca bem sim.

Leblues
Veterano
# mar/08
· votar


O cara toca legalzinho sim, pra mim ele foi prejudicado pela bt, pela qualidade do video e pelo equipamento meia boca.... metade dos que falaram mal do cara nao tocam nem 25% do que ele toca nesse video, quero ver os bundoes fazerem aqueles arpejos do final que o cara fez.

thmenezes_RJ
Veterano
# mar/08
· votar


Eu já vi até o Kiko Loureiro e o Edu Ardanuy fazendo uns improvisos horríveis...

N vou julgar o cara pelo vídeo, vou julgar o vídeo. E não gostei muito não, ele tem algumas técnicas boas, mas algumas passagens ficaram muito fracas.

Se o vídeo for um improviso, n tem como analisar o cara... e além do mais, tocar bem é 50% do que um professor deve ter, tem outras coisas importantes.

Nego já chega detonando o cara... como se todos os improvisos que já fizeram ao longo da vida sejam maravilhosos.

guilherme.rizzo
Veterano
# mar/08
· votar


tá mais para aluno iniciante do que para professor...

Leblues
Veterano
# mar/08
· votar


guilherme.rizzo
te garanto que ta melhor que seu solo na JAM.=)

Curly
Veterano
# mar/08
· votar


se alguém me perguntar: "vc grava um solo melhor do que esse ?"

eu respondo que gravo tranquilamente: pego a bt, dou uma estudada nela, ensaio umas 2 horas, desenvolvo uma linha melódica e uns riffs maneiros e depois gravo o solo com uns 10 ou 15 takes...

agora subir no palco ou entrar na frente da câmara e gravar de primeira aí é outra estória, quem garante que não foi assim que o cara fez ? então achei que ele toca bem sim, fazer vídeos não é fácil

nettoroses
Veterano
# mar/08
· votar


Achei fraco, não que para ser professor precisa ser um fodão tocando, a teoria é essencial, mas, professor também ensina técnica e improvisação, e nisso ele parece ser bem "carente"

nettoroses
Veterano
# mar/08
· votar


Curly
fala tio, eu to tirando aquele solo mesmo , não to afim de estragar com um impro hehe, to conseguindo tirar, já gravaste tua parte?

Curly
Veterano
# mar/08
· votar


nettoroses

vc viu que tem um guitar pro maneiro naquele zip que eu mandei, pegue umas idéias que os solos dele são bons !

vou gravar nesse fim de semana

nettoroses
Veterano
# mar/08
· votar


Curly
blz ;)

lemingue
Veterano
# mar/08 · Editado por: lemingue
· votar


Dependendo do nível que o cara tá, seja como professor o Frank Gambale ou o Chimbinha (exagerei né... hehehe), o cara vai ter que aprender as mesmas coisas. Aqueles cromáticos... pestana... tocar aquela musiquinha com dois acordes... e assim vai. Chega um ponto que ele pode vir a sentir necessidade de trocar de mestre, isso é natural. Não vi nada de mais no cara, mas dizer que não toca/sabe nada... aí não né.

TakeN
Veterano
# mar/08
· votar


achei chato... e o timbre tá ruim...
não dá pra ver o nivel do kra assim ...

jtz
Veterano
# mar/08
· votar


foi um improviso sim, ele normalmente tocava sempre nível nas aulas, eu achava bom, até porque não tinha uma referência ou opinião de outros profissionais além dele ser meu primeiro professor

valeu a opinião de todos, abraços !

brandfbr
Veterano
# mar/08
· votar


Deixa só eu me defender aqui... eu me usei como exemplo justamente para dar sustentação ao meu argumento que se me dissessem que ele toca há 1 ano eu acharia que tava bom... EU toco a menos de um ano... nao foi querendo dizer "eu sou o cara" nem nada... só uma observação... mas é aquela história, "gosto não se discute, se lamenta"

Bigtransa
Veterano
# mar/08
· votar


Muito chato isso...... Nem vou entrar no mérito do cara tocando porque no fundo é o q menos importa. Pra q juntar tanta gente pra falar mal do cara? bem ou mal ele tá lá fazendo o sonzinho dele...... tocando bem ou não estamos todos no mesmo barco, né?
Imagina o cara do vídeo entrando aqui e vendo todo mundo malhando ele? Dependendo da auto-estima do cara ele só iria ficar triste sem ninguém ganhar nada com isso. Vez por outra eu mesmo me pego falando mal de outro guitarrista (muitas vezes com razão e outras por puro despeito)..... é o tipo de coisa q acontece sem a gente nem perceber e se a gente não tomar cuidado o tempo vai acabar nos transformando naquele tipo de velho ranzinza q aproveita a menor das oportunidades pra descontar as frustações em cima dos outros..... Vamos engrandecer uns aos outros, assim só teremos a ganhar......

gucrispim
Veterano
# mar/08
· votar


sem ninguém ganhar nada com isso
ou não..... `.´
uhuhuhuhu

lam777
Veterano
# mar/08 · Editado por: lam777
· votar


Isso é uma coisa tão relativa por exemplo, o Guitar House, disse que acho meio dissonante, e eu achei q falta muita dissonancia, Falta tanta dissonancia que ta parecendo "Blue Danube" para mim...

Mas aí é que ta, eu tocando a 4 anos atras um improviso, tocaria mais ou menos assim, identico a isso... sei la, mas não acho que evolui apenas aprendi coisas diferentes... e vi que dissonancia é legal pra kramba, e é o que tem a ver com expressão.. incluindo raspar a palheta, desafinar bend etc..

resumindo isso é uma coisa muito relativa...
E paz para o seu professor...

Uma coisa que não gostei dos vibratos: eles oscilam a nota lentamente, mas eu não gosto desse de vibrato, gosto dos vibratos de sustentação infinita, tipo bb king, vc não escuta a nota oscilar nesses outros porém a sustenção fica...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Meu professor toca bem ? Avaliem