Autor |
Mensagem |
In The Navy Veterano |
# mar/08
A minha corda B arrenbentou hj enquanto eu tocava O que devo fazer? Devo trocar todas de uma vez? Eh normal ela arrebentar assim?(primeira vez que arrebento uma corda)
|
iMPeLLiTTeRi Veterano |
# mar/08
· votar
A minha corda B arrenbentou hj enquanto eu tocava
Normal...
O que devo fazer? Devo trocar todas de uma vez?
Depende do tempo de uso das cordas.
Eh normal ela arrebentar assim?
Como arrebentou? Bend? Do nada? Onde arrebentou? Pelo q parece é normal sim... as cordas tendem a arrebentar com as oxidações.
|
In The Navy Veterano |
# mar/08
· votar
Sim, eu tava tocando acordes, do nada E se nao me engano arrebentou na ponte, tanto que do outro lado dela ficou o resto
|
Pseudonimum Veterano |
# mar/08
· votar
Se todas as cordas forem velhas, troca tudo.
Se estiverem entre bem ou mais ou menos conservadas, não tem porque trocar tudo.
Mas mesmo que as outras estejam velhas, é bom guardar pra ter de reserva.
|
iMPeLLiTTeRi Veterano |
# mar/08
· votar
Quanto tempo de uso?
|
In The Navy Veterano |
# mar/08
· votar
pouco mais de 1 mes
|
iMPeLLiTTeRi Veterano |
# mar/08
· votar
Normal arrebentar.... é assim mesmo. Troque todas as cordas.
|
RockGuy Veterano |
# mar/08
· votar
Geralmente as três primeiras cordas (as mais fininhas) tendem a oxidar mais rápido. Quando uma quebra é sinal de que as outras podem estar oxidadas também. Porém não há necessidade de trocar todas de uma vez. Geralmente a primeira corda a quebrar é a E (Mizinha). Pelo menos foi o que aconteceu comigo.
Abraço.
|
murilo meine Veterano |
# mar/08
· votar
normal. aconselho trocar todas as cordas, pra manter o equilíbrio entre novas e velhas.
|
marcioguita Veterano |
# mar/08
· votar
Verifique o local do ponto de ruptura e veja se nao ha rebarbas ,senão arrebentara de novo
|
In The Navy Veterano |
# mar/08
· votar
Verifique o local do ponto de ruptura e veja se nao ha rebarbas ,senão arrebentara de novo
Como assim rebarbas??
|
Juliano P Veterano |
# mar/08
· votar
In The Navy é pra vc olhar na ponte...ja q foi la q arrebentou... ve agora senao tem pedaço de corda la ainda..e o principal é ver se a ponte ta "cortando" as cordas... ve se ela tem algum tipo de corte la...as vezes algumas pontes vem com uns defeitinhos assim..e acabam cortando as cordas!
|
WARamos Veterano |
# mar/08
· votar
In The Navy eu ja tive pavor de corda arrebentando... pois achava que era culpa minha...
relaxa... acontece... as vezes a guita ta mal regulada mesmo...
sempre que for trocar, troque todas... se nao teu timbre vai ficar indefinido...
e veja se elas estao muito tencionadas... aconselho levar num luthier se arrebentar com 1 mes de novo...
abraço...
|
jimmy vandrake Veterano |
# mar/08
· votar
A minha corda B arrenbentou hj enquanto eu tocava
Normal...
O que devo fazer? Devo trocar todas de uma vez?
Depende do tempo de uso das cordas.
Eh normal ela arrebentar assim?
Ha quanto tempo vc estava usando estas cordas ? Se fazia muito tempo é normal, elas simplesmente rompem do nada.
Como arrebentou? Bend? Do nada? Onde arrebentou? Pelo q parece é normal sim... as cordas tendem a arrebentar com as oxidações.
|
T-head Veterano |
# mar/08
· votar
troque só a B, se ela arrebentar denovo na ponte, leva no luthier, ele tira a rebarba, dai vc aproveita e faz uma regulagem completa
|