Minha corda arrebentou por causa do tensor ou pq?

    Autor Mensagem
    victorluiz.
    Veterano
    # ago/12


    E ae galera, blz?
    eu tava aqui em casa de boa tocando minha guitarra, ae as cordas estavam trastejando, ai eu dei 2/4 de volta no tensor sentido a corda misinha, dai uns 20 minutos minha corda arrebentou

    nao tinha nem um mes que tinha colocado a corda (D'addario 0.11)
    isso aconteceu por causa do tensor?

    ............................................

    EDITADO PELO MODERADOR

    Regras do Fórum Cifra Club

    1. Criação de tópicos

    1.3. Antes de criar um tópico, use a busca e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Caso não encontre a resposta exata, utilize um dos tópicos existentes. Tópicos repetidos podem ser apagados caso a moderação ache necessário;

    http://forum.cifraclub.com.br/index.php?action=regras

    TÓPICO FECHADO!

    ALF is back
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    victorluiz.
    nossa cara...olha só, pelo q to reparando, vc nao tem muito "preparo" pra mexer no tensor assim...tava trastejando e vc resolveu mexer no tensor....rs
    meio equivocado de sua parte! mas tudo bem...vamos supor q vc precisasse mesmo mexer no tensor (e tbm q precisasse dar meia volta no parafuso), a corda arrebentar só por causa disso parece um pouco sem logica...se for assim (considerando as possibilidades fisicas), se afinasse menos de meio tom mais alto ela ia quebrar?
    outra coisa q me intriga é o tempo...pra mim, 1 mes a corda ja ta suplicando pra ser trocada...mas isso ja varia de pessoa pra pessoa...se vc acha q ela estourou prematuramente, pouco provavel será por conta do tensor...agora, cuidado hein...o tensor nao é difiicil de mexer, mas parece q vc nao ta fazendo certo nao...minha sugestão é q vc marque uma consulta num médico (luthier), onde possivelmente vc nunca a levou, pra ele dar uma olhada no estado de saude de tua guita

    victorluiz.
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    ALF is back
    valew, kkkk isso e retardamento de iniciante mesmo, o que voce acha que eu tenho que fazer, voltar o tensor pro lugar ou deixar como esta, pq estou meio sem grana pra levar no luthier agr, e nem sei onde tem um na minha cidade

    detalhe: foi a corda B e estourou 2 cm da tarracha

    Lelo Mig
    Membro
    # ago/12
    · votar


    victorluiz.

    Cara, conforme já disse o ALF is back é pouco provável que sua corda estourou por conta do tensor. 1/2 volta no tensor significa menos em tensão direta na corda do que meia volta na tarraxa.

    Ela parou de trastejar? Se parou, deixa quieto até poder levar a um Luthier, não vai ferrar a guita por conta de 1/2 volta no tensor.

    Se não adiantou nada. Volte este 1/2 volta e experimente levantar um pouquinho a ponte.

    Se houver "empeno", como você disse que é iniciante, não vai conseguir muitos resultados mexendo no tensor.

    Trastejar (em situações, digamos "comuns), pode ter uma sequência de causas e ajustes, como, altura das cordas, ponte/nut, curvatura do braço... muitas vezes não é tão simples, melhor deixar para um profissa.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Minha corda arrebentou por causa do tensor ou pq?