Autor |
Mensagem |
zoso Veterano |
# mar/08
ae galera eu queria conhecer essa banda mais a fundo, quem conhece bem a banda me deem dicas do que escutar, valew!
|
Victor- Veterano |
# mar/08
· votar
E ae cara, Cara pra começar ouça todo o cd Disraeli Gears, depois disso procure as músicas white room, crossroads, spoonfull, toad, esse cd mais essas músicas pra min são o top do cream, depois mais fundo tem o primeiro cd Fresh Cream que é legal também, o Wheels of Fire e o Goodbye... Eles não tem muita coisa por ter durado pouco mas o pouco que tem é de execelente qualidade. abç
|
Private Pyle Veterano |
# mar/08
· votar
|
MANFREDINI Veterano |
# mar/08
· votar
zoso
man, puta banda, adoro
aqui vai uns videozinhos =)
http://forum.cifraclub.com.br/forum/9/174793/
|
Victor- Veterano |
# mar/08 · Editado por: Victor-
· votar
Vou botar uns videos tbm:
MANFREDINI Você foi mais rapido =p
|
Machine Gun Man Veterano |
# mar/08
· votar
zoso
Os caras têm poucos CDs. Compensa pegar todos. Mas se não quiser, provure pelo Disraeli Gears. É o meu favorito. ^^
|
zoso Veterano |
# mar/08
· votar
esses vídeos são fodas, na minha opinião foi a melhor fase do clapton, pois não curto muito o timbre que ele usa em carreira solo.
|
MANFREDINI Veterano |
# mar/08 · Editado por: MANFREDINI
· votar
zoso
vou ser bem bonzinho e postar uns videos legais com qualidade boa =)
White Room
Sunshine Of Your Love
I'm So Glad (BBC Sessions)
Steppin' Out (BBC Sessions)
Crossroads
Sitting On Top Of The World (adoro essa, muito blues)
Hey Lawdy Mama
aproveite =)
e quer uma dica? abra um por um separadamente, fica melhor pra ver um de cada vez
|
Slowhand- Veterano |
# mar/08
· votar
Pra começar, ouça todas as músicas, depois comece a ouvir as músicas
|
old steel Veterano |
# mar/08 · Editado por: old steel
· votar
Na década de 60 quando ainda tocavam com John Mayall,conheceram-se Eric Clapton e Jack Bruce.A admiração foi recíproca e imediata,ambos surpresos com a tocada do outro.Um pouco cansado,na época dessa linha de blues,o que voltaria a fazer novamente,decidiram montar um grupo onde a liberdade de improviso fosse total.Para isso recrutaram Ginger Backer para os tambores,figura conhecida das rodas de jazz.O mais legal de tudo isso,é que quando os egos estavem intratáveis,a banda resolveu gravar um disco de despedida ao vivo chamdo Goodbye,que é só improviso.Qualquer album dos caras é uma aula de música,e eu acho,opinião particular que se não fosse o Cream,não existiriam o Led,o Purple e tantas outras bandas maravilhosas que beberam na fonte dos caras.Em 2005 esses monstros se reuniram onde tudo começou e terminou ironicamente,o Royal Albert Hall para uma semana de viagem improvisos,claro que sem a doidera dos anos 60'.Recomendo muito bom.
|
MANFREDINI Veterano |
# mar/08
· votar
old steel realmente, os caras "penduraram as chuteiras" com classe...
|
murilo meine Veterano |
# mar/08
· votar
realmente, os caras "penduraram as chuteiras" com classe...
na verdade, depois da dissolução do cream, cada um deles seguiu carreiras diferentes.
para mim, a melhor época do eric foi com os dominos, quando compôs layla. mas é uma questão de gosto.
|
Chuck Bluesbreaker Veterano |
# mar/08
· votar
Só a nata das musicas do Cream heheh
Tales of Brave Ulysses Swlabr Outside Women Blues Strange Brew e as mais famosas Sunshine, White room....
|
Slowhand- Veterano |
# mar/08
· votar
Chuck Bluesbreaker faltou Spoonful, I'm So Glad que tb são famosas
|
Chuck Bluesbreaker Veterano |
# mar/08
· votar
eu falei as mais famosas pensando na carreira solo do Clapton, pq ele toca bastante aquelas duas
Spoonful e Im so glad são bastante tocadas pelo Cream verdade
|
Slowhand- Veterano |
# mar/08
· votar
Se alguém tiver interesse
Cream - Disraeli Gears
1. Strange Brew 2. Sunshine Of Your Love 3. World Of Pain 4. Dance The Night Away 5. Blue Condition 6. Tales Of Brave Ulysses 7. Swlabr 8. We re Going Wrong 9. Outside Woman Blues 10. Take It Back 11. Mother s Lament
http://rapidshare.com/files/30662371/Cream_Disraeli.Gears.rar
Cream - Fresh Cream
1. I Feel Free 2. N.S.U. 3. Sleepy Time Time 4. Dreaming 5. Sweet Wine 6. Spoonful 7. Cat s Squirrel 8. Four Until Late 9. Rollin And Tumblin 10. I m So Glad 11. Toad
http://rapidshare.com/files/30662318/Cream_Fresh.Cream.rar
Peguei em um fórum russo hehe
|
MANFREDINI Veterano |
# mar/08
· votar
na verdade, depois da dissolução do cream, cada um deles seguiu carreiras diferentes.
sim, mas o Cream acabou, não ficou igual a maioria das bandas que se separam e um ano depois voltam tocando porcaria e dizendo que o show (ou o cd, turnê, o que for) de despedida foi um engano...
|
MANFREDINI Veterano |
# mar/08
· votar
Slowhand-
sacanagem man, isso é pirataria =/
|