harmonicos(usei a busca)

Autor Mensagem
ankbanger
Veterano
# mar/08
· votar


Hamonicos estão entre os sons mais belos que uma giutarra pode produzir!!

Tanto o artificial e o natural !!

COisa mais do mundo fazer a guitarra berrar estilo Dimebag Darrel... demorei mas aprendi heuahueh!!!

Penta_Blues
Moderador
# mar/08 · Editado por: Penta_Blues
· votar


Soulface
Aquele em q o dedo da mão esquerda toca de leve na corda, logo acima do raste, qndo tocada

Megamedes
Natural só sai na 12º casa, não é?

Ch4p0L1N
o harmonico natural sai em varios lugares
em todas as cordas nas casas 5, 7, 12, 19


Camaradas, vou discordar de vcs sobre o que é verdadeiramente um harmônico e o que se confunde ao se tentar separar com denominações diferentes, diferentes técnicas para se "tirar" harmônicos artificiais.
Todos os harmônicos, quer sejam tocados abafando cordas soltas, quer sejam "beliscando" as cordas após palheta-las são harmônicos artificiais. Qualquer técnica que permita soar harmônicos selecionados enquanto se silencia os demais harmônicos recebe o nome de "tocar harmônicos artificiais"
Os harmônicos naturais são aqueles gerados juntamente com a fundamental pela vibração da corda ao ser tocada que, em conjunto, são os responsáveis pelo timbre do instrumento. Esta vibração gera a "fundamental", como eu disse, que é o elemento de maior volume quando ouvimos um determinado som. Ao mesmo tempo, são gerados uma série de harmônicos que correspondem às frequências múltiplas da frequencia da fundamental; eles são gerados porque a corda não vibra apenas na frequencia da fundamental, mas também, e simultaneamente, com comprimento de ondas menores.
Ou seja, ao se tocar cordas da maneira tradicional, sejam soltas ou apertadas, vc gera harmônicos naturais já que fazem parte da fundamental. Ao selecionar qual ou quais desses harmônicos devem soar e quais não devem, vc está "gerando" um novo som ao qual se dá o nome de harmônicos artificiais pois se destacam mais que a fundamental de maneira artificial.

Valeu!!!

silva_909
Veterano
# mar/08
· votar


o galera vlw ae msm aprendi legal o natural

mas o artificial eu acho que estou fazendo errado...

eu toco com a palheta e o dedo ao mesmo tempo
normalmente apertando uma casa

oque eu to errando

esses artificiais pode-se tirar um toods as casas

Penta_Blues
Moderador
# mar/08
· votar


Boa tarde!!!

silva_909
Cara, acho que já deu pra sacar que tem coisa errada no que costumam chamar de harmônico natural, não é não?
Outra coisa, poste sua dúvida num único local e espere que alguém responda e então verifique se sua dúvida foi sanada...
Valeu!!!

silva_909
Veterano
# mar/08 · Editado por: silva_909
· votar


Penta_Blues

ow te peço desculpas
e para pessoal do forum...
póis eu confundi com uma outra coisa
ak
desculpa mesmo ai galera
nao quis ser mau educado nao
desculpa...foi mal ae

markolino
Veterano
# mar/08
· votar


silva_909
voce é cego ???


Camaradas, vou discordar de vcs sobre o que é verdadeiramente um harmônico e o que se confunde ao se tentar separar com denominações diferentes, diferentes técnicas para se "tirar" harmônicos artificiais.
Todos os harmônicos, quer sejam tocados abafando cordas soltas, quer sejam "beliscando" as cordas após palheta-las são harmônicos artificiais. Qualquer técnica que permita soar harmônicos selecionados enquanto se silencia os demais harmônicos recebe o nome de "tocar harmônicos artificiais"
Os harmônicos naturais são aqueles gerados juntamente com a fundamental pela vibração da corda ao ser tocada que, em conjunto, são os responsáveis pelo timbre do instrumento. Esta vibração gera a "fundamental", como eu disse, que é o elemento de maior volume quando ouvimos um determinado som. Ao mesmo tempo, são gerados uma série de harmônicos que correpondem às frequências múltiplas da frequencia da fundamental; eles são gerados porque a corda não vibra apenas na frequencia da fundamental, mas também, e simultaneamente, com comprimento de ondas menores.
Ou seja, ao se tocar cordas da maneira tradicional, sejam soltas ou apertadas, vc gera harmônicos naturais já que fazem parte da fundamental. Ao selecionar qual ou quais desses harmônicos devem soar e quais não devem, vc está "gerando" um novo som ao qual se dá o nome de harmônicos artificiais pois se destacam mais que a fundamental de maneira artificial.


o cara explicou tudo.....
que parte tu nao entendeu ?

abç !

Penta_Blues
Moderador
# mar/08 · Editado por: Penta_Blues
· votar


Boa tarde!!!

markolino
Deixa eu editar, pois o nosso camarada silva_909 mostrou que tem qualidades que eu pensava que ainda viriam com o tempo.
Valeu, meu camarada!!!

Penta_Blues
Moderador
# mar/08
· votar


Boa tarde!!!

silva_909
Só pra que fique claro, vc postou a mesma coisa em outro tópico, recebeu respostas e nem sequer se deu ao trabalho de conferir.
Tenha um pouco mais de consideração aos colegas que tentam ajudar, pois não fui o único...

E caso vc não saiba usar a Busca, aí vai o link.
eu toco com a palheta e o dedo ao mesmo tempo
normalmente apertando uma casa
oque eu to errando

http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/23580/

esses artificiais pode-se tirar um toods as casas
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/29228/

ankbanger
Veterano
# mar/08
· votar


Penta_Blues
BAh dessa eu não sabia..
Foi de muita ajuda seu comentário !

Vlw cara!!

silva_909

O cara e sobre o harmonico artificial que vc está tentando produzir ai na guita faz o seguinte ( vou explicar da maneira que eu tiro os meus e que saem muito bons por sinal, sem querer me achar!):

1- Posicione o dedo na 3ª casa da 6ª corda, ou seja, nota G (sol). Vamos utilizar essa nota. por produzir harmônicos muito bons.
2- Agora palhete essa corda para baixo, aproveitando o embalo, depois da palhetada encoste a lateral do dedão muito suavemente sobre a corda.
3- Juntamente com a palhetada e pressionando a nota G, faça um vibrato nessa nota enquanto o dedo encosta de leve na corda.

Isso provavelmente se feito corretamente, fará com que o harmônico grite , hehehehee!

Espero ter ajudado com alguma coisa!!!

Ch4p0L1N
Veterano
# mar/08
· votar


markolino
imagina a hora que voce fizer um artificial..
vai pirar de vez !!!
aehaeuaehuaehuae


no dia que eu consegui a primeira vez eu passe 1 mês fazendo sem parar hauhau eh mto da hora

silva_909
Veterano
# mar/08
· votar


ow te peço desculpas
e para pessoal do forum...
póis eu confundi com uma outra coisa
ak
desculpa mesmo ai galera
nao quis ser mau educado nao
desculpa...foi mal ae

Penta_Blues
Moderador
# mar/08
· votar


Boa tarde!!!

silva_909
Esquenta não, meu camarada.
Às vezes a gente é até mal interpretado por conta da dificuldade que é se expressar somente por palavras.
Se este foi o meu caso peço que não leve a mal o que escrevi, pois o objetivo é, e sempre foi, o de ajudar.

ankbanger
Cara, que legal vc ter achado útil. Acho sempre muito bom a gente frequentar o Fórum, pois é dessa maneira que a gente aprende com os colegas e divide o pouco que sabe.

Valeu!!!

markolino
Veterano
# mar/08
· votar


Penta_Blues
silva_909
acontece ;D

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a harmonicos(usei a busca)