O que acham do meu timbre? (Gravação com Revalver)

    Autor Mensagem
    FelipeMassa
    Veterano
    # mar/08 · Editado por: Moderador


    Galera, blz?

    Fiz esse tópico polêmico para a turma entrar aqui para ouvir minha gravação. Usei simulação de caixa 4x12 vintage 30.

    gravei hoje esses dois riffs com o revalver, oque acharam do timbre?

    riff1
    http://www.4shared.com/file/41115040/d6494818/Sound_revalver2.html?dir PwdVerified=45a71202

    riff2
    http://www.4shared.com/file/41115131/efcd847e/Sound2_revalver2.html?di rPwdVerified=45a71202

    Soulface
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    FelipeMassa
    Já leu as regras do fórum???

    "9 - É proibida a criação de tópicos contendo:
    9.5 - título que não condiz com o assunto do tópico;"

    Cuidado...

    FelipeMassa
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Soulface,

    vixe, vou ser banido?

    dá para mudar o título?

    abs

    Johnny Favorite
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    FelipeMassa

    Ficou massa cara. Como vc faz para não ficar chiado? E para diminuir a latência?

    Johnny Favorite
    Veterano
    # mar/08 · Editado por: Johnny Favorite
    · votar


    FelipeMassa
    Que placa de som vc usa? Usa directbox? Passou o som pelo ampli antes de ir para o comp?

    Anderson Grant
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Ficou muito bom, fala ai como vc fez para gravar com essa qualidade.

    FelipeMassa
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Johnny Favorite, Anderson Grant
    Acabei de escutar no fone do trabalho e ficou muito agudo, nossa, preciso regular isso.
    Eu liguei direto na mesa de som e passei para a placa (m-audio), e usei um tubescreammer.
    valeu!

    Nick_Oliveri_Guitar
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    FelipeMassa

    Riff 1
    Cara, está agudo... sem força... ficou sem sal. Tente colocar mais graves/médios.

    Riff2
    Melhorou um pouco mas tb ficou fraco e agudo. Ajusta aí que você está no caminho.

    Zero Zen
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    FelipeMassa

    Bom timbre, para quem gosta de rock. Bom trabalho.

    Para quem gosta de metal o timbre pode parecer pouco agressivo, mas é puramente questão de gosto.

    Até porque os timbres mais saturados são mais fáceis de fazer.

    Well Done !

    Echo Delta
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    FelipeMassa

    Só deu pra ouvir o primeiro riff... muito bom...sem exagêros e bem articulado.

    Echo Delta
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Zero Zen

    Até porque os timbres mais saturados são mais fáceis de fazer.

    Será? Hmmmm..... escuta o "Fused" do Tony Iommi... saturação do inferno e com MUITA CLASSE... nada fácil de reproduzir, acho.

    Zero Zen
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Echo Delta

    Me refiro ao fato dos timbres mais saturados sempre estarem acompanhados de mais compressão.

    Echo Delta
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Zero Zen

    Me refiro ao fato dos timbres mais saturados sempre estarem acompanhados de mais compressão.

    Isso é verdade... mas se ajuda no sustain, ferra na articulação e na dinâmica.

    Mas voltando ao som do Felipe Massa (segundão do Kimi), se vai fazer eq no tone do Tube Screamer, cabe uma levíssima mexida prá fechar um pouco o timbre... mas bem de leve.

    FelipeMassa
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Echo Delta
    Zero Zen
    Nick_Oliveri_Guitar

    valeu por escutar galera! vou arrumar o agudo, tambem achei bem agudo!

    brunoepronto
    Melhor participante de jam
    Prêmio FCC violão 2008
    # mar/08
    · votar


    FelipeMassa
    Belo timbre kra, bem crunchado, pra tocar rock tá bem legal, mandou bem.

    NEWHERO
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    eu sou viciado em andy timmons.... ficou muito bom cara... parabens demais pra vc. a musica eh muito dificil, alias todas as do andy timmons. claro q tem algumas coisas para melhorar mas o mais dificil vc ja conseguiu ..... o timbre est'a muito muito bom mesmo. qual o seu setup ? abraco!

    FelipeMassa
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    NEWHERO
    eu sou viciado em andy timmons.... ficou muito bom cara... parabens demais pra vc. a musica eh muito dificil, alias todas as do andy timmons. claro q tem algumas coisas para melhorar mas o mais dificil vc ja conseguiu ..... o timbre est'a muito muito bom mesmo. qual o seu setup ? abraco!

    Eu praticamente errei quase tudo.. fiquei afobado para gravar pq terminei a BT, mas ainda falta praticar algumas partes. Valeu por gostar do timbre.

    Eu tenho uma ibanez rg1550 com evolution no braço e paf na ponte. Na verdade eu quero trocar o evolution e colocar um humbuking from hell pq quero um som com menos saída e mais de strato, assim como o Timmons usa no braço. No solo usei o paf pro, acho que ele tambem usa, se não me engano. Tenho um ampli handmade 2xEL34, não sei nem qual o falante usa, comprei usado tem 1x12. O falante acho q é um da Eminence. No inicio usei o BBpreamp para quebrar um pouco o som, mas foi td de primeira, só usei reverb e delay após a gravação, com plugins. Microfonei o cubo e foi direto para a mesa. Acho q o timbre muda muito de acordo com a posição do mic. valeu.

    abs

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a O que acham do meu timbre? (Gravação com Revalver)