Comprar cordas Dean Markley pelo ebay é negócio?

Autor Mensagem
WilliamJunior
Membro
# abr/14
· votar


Se voce deu tanta certeza que é melhor comprar Elixir no post acima, é óbvio que tem vasta experiência com essas marcas de cordas e sabe essa resposta.
Sei que nenhuma se compara, mas se rendem mais que as outras, nunca testei dessas, mas de todas outras que usei a que mais me agradou foi da tagima, e como elixir e tagima tão em falta por aqui, quero algo mais duravel.

MMI
Veterano
# abr/14
· votar


Eu não tenho dúvidas que as Elixir são as que melhor unem durabilidade e timbre.

As Blue Steel não duram tanto, também não curto tanto o timbre dessas cordas de aço, acho mais legal algo mais para níquel. De fato, acabam apresentando pontinhos de corrosão cedo e fatalmente vão gastar mais os trastes.

As concorrentes da Elixir em durabilidade são a D`Addario EXP, Cleartone e Rotosound Nexus. A D`Addario EXP na minha opinião é a pior, durabilidade menor, a Cleartone é razoável, a Rotosound é legal e apenas como curiosidade, elas são pretas. Todas elas perdem para a Elixir, mesmo que algumas delas sejam mais caras.

Iversonfr
Veterano
# abr/14
· votar


MMI

A Elixir sem dúvida é a que dura mais, mas prefiro a Blue Steel mesmo que dure menos.

Já testou a Ernie Ball Cobalt? Coloquei numa tele minha e ficou o bicho! acho que vou pedir mais. Abs!

MMI
Veterano
# abr/14
· votar


Iversonfr

Tenho instrumentos demais para me dar ao luxo de colocar cordas que durem menos... E guitarra com trastes de aço para botar corda de aço, só uma que vai chegar em breve. rs

Quanto à Ernie Ball, só vou testar se ganhar um set, porque se for para pagar, pago a Elixir. Por enquanto não rolou...

Abç

vitim.guitarrista
Veterano
# jul/14
· votar


Galera, ja usei as Blue Steel, foi ate legal mas com 1 ensaio escureceu muita coisa. Não era o que esperava, ate contactei a galera da Dean Markley achando q poderia ser falsificado e quando descrevi a caixinha eles disseram que era o novo modelo mesmo. E eu especifiquei que elas tinham dado sinal de uso muito rapido perto do que eu esperava da tecnologia de nitrogenio e o blablabla todo; a resposta foi basicamente "É assim mesmo (:"

Pra falar verdade eu até gostei, mas eu preferiria ter comprado 2 ernie ball do que a Blue steel pq ia durar até mais, e a tocabilidade é tao boa quanto. To de volta pra Elixir graças a deus, ainda com o titulo de melhor corda que ja passou na minha mão, sendo um pouquinho ruim de tocabilidade mas durando 2-3 meses com o mesmo timbre de quando eu coloquei, e piorando muito pouco depois disso.

Enfim, usaria Dean Markley pra sempre se durassem tanto quanto a Elixir com toda a certeza, agora não posso me dar o luxo de ter uma corda boa que dura 3 semanas como nova... Isso tem várias outras marcas com a mesmo custo beneficio.

Grande abraço galera

eric bluesman
Veterano
# jul/14
· votar


vitim.guitarrista

bom eu tb usei elixir durante coisa ai de 2 anos , são cordas muito duraveis realmente , porem nos ultimos jogos que comprei elas estouravam com muita facilidade , coisa de 15 dias estourava corda das duas guitarras , limei a ponte pra ver se nao era rebarba mas continuou estourando nas duas , fora o preço que saiu dos 50 reais e foi pros 70 , tive que trocar de cordas ai fui ver a exp da dadario, que durou muito menos , coisa de 1 mes . comprei entao as blue stell , duraram 4 meses com qualidade e sem muita deterioracao, fora que nunca mais estourou cordas.

sei la acho q esse lance de cordas varia muito de pessoa a pessoa por questoes como quantidade de acido urico , ou ate mesmo a quantidade de uso do instrumento , eu tenho como ritual sempre passar flanela na guitarra inteira e corda a corda sempre quando toco , acho q é um pouco de cada coisa .

Abraço !!!

vitim.guitarrista
Veterano
# jul/14
· votar


eric bluesman Paguei perto de 80 reais por 3 jogos comprados pelo ebay, demora um pouquinho pra chegar mas chega e vale muito a pena. E não paga taxa de importação por ser menos de 50$

Realmente tem todos esses parametros a ser visto. A minha mão sua consideravelmente, e não tenho problemas com quebra de corda em relação a elixir até entao, mas eu só troquei porque estava parecendo meu fone de ouvido de tão escurecida. Acho meio foda quando nego sai falando "Elixir arrebento com 10 dia, mas a minha Torelli dura 10 anos com timbrasso"

Como diria o ditado "No audio sempre terás o feladaboga"

eric bluesman
Veterano
# jul/14
· votar


vitim.guitarrista

eu fiquei me achando um grosso com a guitarra, por comecar a estourar cordas assim com 15 dias de uso , luthier tinha regulado ela estava com a tensão certa , ponte nao tinha rebarbas , nem no head tinha nada . só foi mudar o encordoamento acabou , mas a durabilidade das elixir sao supriendentes , e o timbre tb é muito bom !!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Comprar cordas Dean Markley pelo ebay é negócio?