Autor |
Mensagem |
Jack Dexter Veterano |
# mar/08
Galera,queria saber a vantagem de tirar uma musica de ouvido,alem de demorar mais,se gasta muito tempo.(eu sei que isso vai depender da pessoa,mas dependendo da parte da musica eu demoro muito pra tirar de ouvido)
Ate agora soh treinei guitarra vendo trablatura,guitar pro e etc,que eh mt mais rapido e menos trabalhoso,mas agora to pensando,acho q os guitarristas de antigamente nw teve esse recurso de guitar pro etc,acho q eles se viravam tudo pelo seu ouvido,sera q eh por isso q ele foram bons?
Ou eu estou errado?
Opinem!!
|
Andre_lokao Veterano |
# mar/08
· votar
Jack Dexter
Raramente uso tabs, gosto de tirar musica de ouvido porque é bem mais rápido e facil.
|
kiki Moderador |
# mar/08
· votar
Jack Dexter Ate agora soh treinei guitarra vendo trablatura,guitar pro e etc,que eh mt mais rapido e menos trabalhoso,mas agora to pensando,acho q os guitarristas de antigamente nw teve esse recurso de guitar pro etc,acho q eles se viravam tudo pelo seu ouvido,sera q eh por isso q ele foram bons? antigamente ja existia partitura. alias, já existe partitura há alguns seculos.
Galera,queria saber a vantagem de tirar uma musica de ouvido,alem de demorar mais,se gasta muito tempo.(eu sei que isso vai depender da pessoa,mas dependendo da parte da musica eu demoro muito pra tirar de ouvido) claro depende da sua habilidade, da sua experiencia
mas fica a pergunta: e se não tiver tab?
todas as tabs que estão na net e nos guitar pro foi alguem que tirou de ouvido e escreveu. sacou qual a vantagem?
|
nicida Veterano |
# mar/08
· votar
quando vc faz algo de ouvido, melhora sua habilidade de ouvido oras!
o que ajuda e muito na hora de improvisar, compor, acompanhar, fritar, etc.
a mesma coisa para afinar de ouvido
|
B.Frusciante Veterano |
# mar/08
· votar
Eu tenho preguiça de usar tablatura/partitura =/
Só uso o Guitar Pro para compor músicas e não se esquecer depois.
E o sistema de partituras nele é horrível, a pessoa não tem liberdade nenhuma =/
|
Andre_lokao Veterano |
# mar/08 · Editado por: Andre_lokao
· votar
B.Frusciante
Você é meu irmão gêmeo? hehehehe
|
marcioguita Veterano |
# mar/08
· votar
O ouvido facilita o aprendizado teoricom no mínimo :)))))))
|
Erotomania Veterano |
# mar/08
· votar
Há 3 anos tirei músicas só de ouvido. Depois que descobri o guitar pro ...
|
TakeN Veterano |
# mar/08
· votar
Tirando uma musica de ouvido, você evolui sim musicalmente, além de exercitar esse dom ... que será muito util qnd nao tiver guitarPRO pra te ajudar ;D
além disso vc descobre muitas frases legais errando ao tirar um som de ouvido ;D ehehehe falows!
|
MANFREDINI Veterano |
# mar/08
· votar
vamos estudar as escalas e melhorar nosso ouvido né gente, esse lance de guitar pro, guitar pro, guitar pro... tem guitarrista que é impressionante, não vive sem o guitar pro...
|
TiCk_NoRrIs Veterano |
# mar/08 · Editado por: TiCk_NoRrIs
· votar
Melhorar tecnicamente(existe) ...
|
MarcosBorba Veterano |
# mar/08
· votar
música = som
para ouvir vc precisa do ouvido. Se vc desenvolver o ouvido vc vai entender melho a música.
|
MANFREDINI Veterano |
# mar/08
· votar
TiCk_NoRrIs existe
|
TiCk_NoRrIs Veterano |
# mar/08
· votar
MANFREDINI
=]
|
Private Pyle Veterano |
# mar/08
· votar
Jack Dexter Se os autores publicassem as próprias músicas, não teria nenhuma vantagem além do própirio fato de treinar o ouvido. Acontece que você tem que acreditar na transcrição de um mané qualquer da internet que tirou de ouvido.
|
Juliano P Veterano |
# mar/08
· votar
Eu tiro bastante musica de ouvido... pq as musicas q eu toco..rollings stones, hendrix...etc sao mais lentas e tal!
mas quais musicas dificeis vcs ja tiraram de ouvido inteira? tipo alguma do steve vai..malmsteen.. alguem aki ja tirou inteira? e qto tempo levou?
|
Private Pyle Veterano |
# mar/08
· votar
TakeN
além disso vc descobre muitas frases legais errando ao tirar um som de ouvido ;D ehehehe falows!
é mesmo. hahah
|
Private Pyle Veterano |
# mar/08
· votar
De fato, algumas músicas são bem difíceis de tirar porque são muito rápidas ou o timbre distorcido da guitarra atrapalha (toco baixo). Acontece que geralmente essas mesmas músicas estão com transcrições erradas 90% das vezes.
Já aconteceu de eu aprender uma música bem longa pelo guitar pro e, quando fui ver o original, estava completamente diferente.É foda.
|
marcio_zav Veterano |
# mar/08
· votar
Nada melhor que não 'depender dos outros' pra tirar uma musica.
|
Andre_lokao Veterano |
# mar/08
· votar
Juliano P mas quais musicas dificeis vcs ja tiraram de ouvido inteira?
John Petrucci - Glasgow Kiss, Damage Control, Jaws Of Life, Animate/Inanimate, e mais algumas
Liquid Tension Experiment - Acid Rain, Paradigm Shift, Biaxident, Another Dimension.
Dream Theater - Muitas, só Dance Of Eternity que realmente usei Guitar Pro
Iron Maiden - Todas
Helloween - Todas
Realmente é muito raro eu usar tabs...
|
marcio_zav Veterano |
# mar/08
· votar
Andre_lokao Iron Maiden - Todas
Tirou só uma né, mallandrão?! ;P
|
EduJazz Veterano
|
# mar/08
· votar
Ora, tirando deu ouvido, vc treina seu ouvido
lendo com partitura, desenvolve sua leitura (coisa MUITO importante)
eu tento não usar tab... soh quando a pressa é muita
|
Juliano P Veterano |
# mar/08
· votar
Andre_lokao ta fraco nao hein? uheuoeahuoaeha
|
marcio_zav Veterano |
# mar/08
· votar
E geralmente, tabs da net tem mta coisa errada.
|
TiCk_NoRrIs Veterano |
# mar/08
· votar
eu tento não usar tab... soh quando a preguiça é muita
E geralmente, tabs da net tem mta coisa errada.
10% são confiaveis.
|
Blackus Veterano |
# mar/08
· votar
Ate agora soh treinei guitarra vendo trablatura,guitar pro e etc,que eh mt mais rapido e menos trabalhoso preguiçoso, sem mais
|
marcio_zav Veterano |
# mar/08
· votar
TiCk_NoRrIs 10% são confiaveis.
È.
e se é pra errar, prefiro errar com meus ouvidos.
haha
|
Private Pyle Veterano |
# mar/08
· votar
Andre_lokao
Iron Maiden - Todas
Helloween - Todas
Você consegue tocar todas essas músicas do nada?
Eu só consigo manter umas duas ou três músicas inteiras na cabeça.
|
Minow Veterano |
# mar/08
· votar
Private Pyle É mentira dele, cara.
|
marcio_zav Veterano |
# mar/08
· votar
Private Pyle Iron Maiden - Todas
é que ele aprendeu a progressao C-D-E. dai fica contando vantagem...
:P
|