Ajuda com guitarra Explorer ou outra

Autor Mensagem
    lpnx
    Veterano
    # mar/08

bom venho ja pesquisando a quase um mês e meio, procurando uma guitarra na faixa de R$1000,00 meu modelo em vista e uma explorer tendo entao nessa faixa de preço poucas opções...como por exemplo "esp"ltd ex-50(achei por cerca de 880)cruiser by crafter modelo explorer(cerca de 580) dai tem outros modelos q nao sei faixa de preço mais vi q nao passa longe dos meus humildes R$1000,00 por exmplo me disse q a esp ltd ex-260 e pouca coisa de diferença de preço pra ex_50 e q ela e bem melhor q ela...bom tbm vi no site da cort uma tal de vx-4x e vx-2x sendo q ainda nao encontrei nenhuma loja com elas a venda gostaria de saber se alguem sabe preço e se sao boas....

detalhes tbm olhei a cort evl-4 q achei legal, to meio pe atraz com a esp ltd ex-50 porq ela tem o braço pintado e isso nao me agrada sera q levando ela num luthier ele tira essa pintura do braço dela e fica legal como se fosse um braço de strato sem pintura ou fica ruim pois se ficar legal vo fazer isso meu set atual e um laney lv100 e uma dolphin com corpo em mogno(nao sei se e peça unica)braço em maple escala rosewood ponte floyd rose escrita gotoh e nas tarraxas tbm escrita gotoh mais o captadores sao ruins um hamburcker na ponte e dois singles coils tbm gostaria de saber se compensa mecher nela ao inves de adquirir a explorer e deixar ela bem equipada trocando o q deixa a desejar

desde ja obrigado e desculap por tamanha descrição no topico e q minha duvida e realmente grande pois aqui no sul de minas nao tem onde eu testar os produtos pra ver se sao legais entao dependo da ajuda de pessoas q ja conhecem!!!

Megamedes
    Veterano
    # mar/08
    · votar

Eu ficaria com a Cort. Curto muito o som delas.

Pra te falar a verdade não curto nada as explorer e nunca me dei o luxo de tocar numa, mas já ouvi o som dela.

Edu1974
    Veterano
    # mar/08
    · votar

A ltd ex-50 eu acho muito fraca.
    A cruiser é até bonitinha mas nunca toquei, não posso opinar sobre sua qualidade.
    As outras eu não conheço.
    Esse tipo de guitarra é mais difícil de achar com qualidade e preço baixo.

ankbanger
    Veterano
    # mar/08
    · votar

Cara da um olhada nesse topico aqui:

http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/153744/

o pessoal comenta um pouco sobre a ESP LTD EX-50 !!
    AI vc pode ter uma opnião mais exata!

O ideal seria vc testar essas guitarra que vc citou ai em cima!

Mas o jeito é pesquisar cara!!

Penta_Blues
    Moderador
    # mar/08
    · votar

Boa tarde!!!

lpnx
    to meio pe atraz com a esp ltd ex-50 porq ela tem o braço pintado
    Cara, na minha opinião este detalhe é meramente estético e não justificaria vc ficar com "o pé atrás" já que não influencia na qualidade do instrumento.
    Se este for o único impedimento pra vc comprar este modelo de guitarra, não se preocupe porque um bom luthier fará tranquilamente este serviço de retirada da pintura do braço da guitarra.

uma dolphin com corpo em mogno(nao sei se e peça unica)braço em maple escala rosewood ponte floyd rose escrita gotoh e nas tarraxas tbm escrita gotoh mais o captadores sao ruins um hamburcker na ponte e dois singles coils tbm gostaria de saber se compensa mecher nela
    Braço em Maple ou em Marfim?
    De qualquer forma, Mogno é "sempre" Mogno e vale a pena dar uma melhorada nesta guitarra caso ela lhe agrade. Só vá com calma, como se vc fosse restaurar um carro antigo.

Valeu!!!

lpnx
    Veterano
    # mar/08
    · votar

Penta_Blues

cara nao sei dizer ao certo se o braço dela é marfim ou maple mais sei q modelo é uma dessa aqui olha

http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/174651/

mais ai o cara so tem o corpo ate a cor da minha guitarra e essa ai mais ela ta nova sabe so tem um pequeno arranhao na parte de traz dela

quanto ao braço pintado da esp ltda ex 50 se fica legal tirando a pintura e isso mesmo q vou fazer e mais pra frente mecho na dolphin seria legal fazer oq o cara ai de cima fez com a dele com a minha....hehehehe

Megamedes

tbm achei maior legal o formato da guitarra da cort e aqueles pentagramas e talz deve ser porq adoro death,thrash e black metal(e por incrivel q pareça gosto de blues tbm) mais acho mais a minha cara uma modelo explorer sou fissurado no tipo da guitarra obrigado pela opiniao

Edu1974

pois e edu tem guitarra q nem achar no mercado achei por exemplo essas corts modelo vx-4x e vx-2x sao modelos explorer q nao vi em lugar nenhum, agora qto a ltd ex-50 ser fraca pode ser por isso q me indicaram a ex-260 a qual muda poucas coisas mais q fazem a diferença pelo menos q pude entender a madeira muda pra agaths q na ex-50 era baswood e a os captadores viram dois emgs(q nao sao ativos) mais como disse nao achei ela em lugar nehum pra ver preço e tals e aqui onde moro e fora de mao arrumar lugar pra testar
    obrigado pela opiniao

ankbanger

li outra vez esse topico q vc postou pois ja havia lido e pelo jeito ainda tenho duvidas agradeço muito pela ajuda obrigado

almy froes
    Veterano
    # mar/08
    · votar

po com mil...procura q tu acha uma explorer usada epiphone,n faixa d uns 1200....espera mais uns 2 meses e vai juntando

lpnx
    Veterano
    # mar/08
    · votar

gostaria de saber se alguem sabe qto ficaria pra comprar essa aqui deste site e se este site e confiavel
    http://www.zzounds.com/item--ESPEX260

almy froes
    cara pode ate ser de comprar uma usada mais tem que ser so com mil mesmo nao pode passar nem um centavinho!!!infelizmente...

lpnx
    Veterano
    # mar/08
    · votar

tbm tem essa deste site aki

http://item.express.ebay.com/Musical-Instruments_Guitars__Cort-VX-2X-E xplorer-Electric-guitar_W0QQitemZ350035139480QQihZ022QQddnZMusicalQ20I nstrumentsQQadnZGuitarsQQddiZ1300QQadiZ1299QQcmdZExpressItem

se alguem ja comprou de algum destes por favor opine!!!Obrigado

Edu1974
    Veterano
    # mar/08 · Editado por: Edu1974
    · votar

lpnx

Dê uma olhada nesse anúncio:
    http://www.balcao.com/ClasificadosWeb/Rio_de_Janeiro/GUITARRA_SHELTER_ SX_EXPLORER_/add27713375_12332_12280_0_4_86_8600051_265/index2.aspx

SX explorer (réplica da gibson)

Essa vale a pena! Corpo em mogno.

O cara é do rio mas vc tenta negociar o envio.

Tem essa tb:
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-70494922-_JM

Boa sorte

Edu1974
    Veterano
    # mar/08
    · votar

up

The Root Of All Evil
    Veterano
    # mar/08
    · votar

Kramer Imperial 404
    Tenho uma e adoro ela =]

lpnx
    Veterano
    # mar/08
    · votar

The Root Of All Evil

cara vc sabe onde acha dessa pra comprar aqui no brasil???

achei um site com um modelo q nao sei se e boa

http://www.musiteki.com.br/prod_show.php?id=2759

parece com a jackson kelly mais nao sei se e uma boa guitarra

se alguem conehcer ela pra dar umas dicas dai se for boa compro ela e boto emg ativos e a ponto gotoh da minha guitarra passo pra ela!!

Obrigado a todos!!!

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Ajuda com guitarra Explorer ou outra