Tagima Black Diamond BD-2 - Edu Ardanuy - Alguém Conhence?

    Autor Mensagem
    r.castro
    Veterano
    # mar/08


    Olá!

    Hj vi em uma loja duas guitarras da Tagima que não conhecia, são signatures do Eduardo Ardanuy sem ser a E1 ou E2, penso serem mais antigas São a Black Diamond e White Diamond.

    A Black Diamond custa 1745,00 , tem 1 hambucker na ponte e 2 singles, todos Seizi Tagima. A ponte é uma floyd rose da Tagima mesmo . É toda escalopada e tem 27 casas.

    Toquei um pouco a guitarra e parece ser legal, mas foi rápido e relativamente baixo. Não deu pra sacar 100%, além disso, estava sem alavanca, e não deu pra testar justamente a ponte, que é o que eu tenho mais receio... O braço pareceu muito bom, mas não deu pra testar ele todo com calma porque eu estava com pressa mesmo.

    A outr era igual , só que branca , com Captação DiMarzio (ao que me pareceu) e ponte Gotoh. Custa 3.600,00.

    Será que a Black Diamond vale a pena? Será que a ponte é ruim demais ? As guitarras da Tagima dessa categoria costumam ser confiáveis? O que vc´s pensam dos captadores seizi tagima? Braçs escalopados tem alguma característica negativa?

    Obrigado!

    Megamedes
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-65760917-guitarra-tagima-eduard o-ardanuy-black-diamond-bd-2-_JM

    Essa?

    Sei lá, eu prefiro comprar uma Ibanez do quê essa aí. Mas se você achar que vale a pena, vai fundo!

    daniel_guitar
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    r.castro
    a Black Diamond e White Diamond são as novas signatures dele, sao mais novas q a E1 e E2 mas n posso falar mt sobre elas pq nunca toquei mt tempo com nenhuma das duas mas a ponte da tagima ñ aparenta ser mt boa ñ

    r.castro
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Megamedes

    Será que as Ibanez na faixa de preço da Black Diamond são melhores que ela?

    Daniel_guitar

    Pois é , a ponte na real foi o que me deu calafrios...

    De repente vou testar uma Washburn X Pro, um modelo com 2 hambuckers headhunter da própria washburn, que confesso não conhecer... tb tem uma ponte tipo floyd não sei a marca.. só que está custando 1250... será q pode ser mais jogo do que a Tagima?

    Henrique S.
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    com a diferenca entre as 2 da pra trocar todo o hardware e ainda sobra...

    gucrispim
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Já toquei na White Diamond (na primeira versao, q eh essa de 27 casas) hoje elas nao tem mais 27 casas, pq o captador do braço ficava muito deslocado e perdia totalmente as caracteristicas de captador do braço de uma Strato, por isso hoje em dia as White e Black diamonds sao fabricadas com 24 casas.......e realmente, qnd testei eu senti essa diferença. ja li em algumas revistas o ardanuy falando sobre esse problema, q foi "consertado" fabricando com 24 casas, portanto essa dai ja eh um pouquinho antiga, e com um problema q as novas nao tem, mas gostei mto da guita, a que testei os captadores eram muito bons, a floyd tbm, a tocabilidade eh incrivel pelo braço ser escalopado, eh uma boa guita, alem de muito bonita

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Tagima Black Diamond BD-2 - Edu Ardanuy - Alguém Conhence?