Autor |
Mensagem |
Sparkle Veterano |
# mar/08
Então pessoal, to em estúdio com a minha banda e tal, e como a gente quis economizar o máximo, gravamos a batera num estudio bom e o resto a gente optou por gravar em casa. Estou aqui pra pedir a opinião de vocês quanto ao timbre para os solos das musicas, aqui vai um solo de uma das musicas, peço críticas construtivas ps: não levem em conta a mixagem, tem coisas fora do tempo pq eu mixei por cima aqui só pra postar, e também não ta masterizado ainda, valeu :D http://www.4shared.com/file/39826525/bd821a72/Teste_timbre.html?dirPwd Verified=fb96f337
|
frutog3 Veterano |
# mar/08
· votar
Eu acho que seria interessante colocar um pouco menos de Reverb pra trazer o som mais pra frente saca?
|
frutog3 Veterano |
# mar/08
· votar
O timbre em si está legal, mas como eu falei ta com muito reverb tira um bocado e coloca um pouco de delay talvez para dar pra ouvir melhor o som!!
Boa sorte
|
Sparkle Veterano |
# mar/08
· votar
frutog3 Opa, valeu mesmo cara, vou fazer isso e posto aqui denovo :D
|
makumbator Moderador
|
# mar/08
· votar
Sparkle
Concordo com o frutog3, experimenta colocar delay e reverb(menos de cada) que fica mais legal.
|
Sparkle Veterano |
# mar/08
· votar
frutog3 makumbator Seguindo as dicas de vocês, eu mesmo também vi que tava muito abafado aquele timbre e mudei a equalização e tirei aquele reverb estridente colocando um mais suave e tirando todo o delay pra deixar um som mais seco, ta aí o resultado, eu particularmente gostei agora :D http://www.4shared.com/file/39839497/d4b9f144/Teste_timbre_2.html?dirP wdVerified=fb96f337
|
Leblues Veterano |
# mar/08
· votar
Curti muito teu solo cara, muito bom, encaixa perfeitamente na musica, nao tem frescura, nao tem exagero e todas as notas estao muito bem colocadas, parabens. A respeito do timbre, da uma molhadinha de delay e tira um pouco esse reverb que vai ficar perfeito.
|
kochh Veterano |
# mar/08
· votar
Achei o timbre meio digitalzão, poderia tirar um pouco o ganho pra dar um destaque a mais na tua pegada.
|
gucrispim Veterano |
# mar/08
· votar
Sparkle Cara o timbre do segundoo ta mto bom, ta matador. com cautela eu faria o q o Leblues disse. um pouco de delay, so um pouco e se possivel nao no solo todo, O.O ia ficar bem loko! tp na parte da nota pedal! ai sim!! parabens!!!
|
Dfalmeid Veterano |
# mar/08
· votar
Sparkle
Velho, tá bem loko o timbre, parabéns !!!!
|
zaqueu_grunge Veterano |
# mar/08
· votar
Sparkle Considerei só o segundo timbre...
Nas notas mais graves ele soa meio abelhudo e magro... No resto tá show de bola, os efeitos estão bem dosados.
Dá uma equalizada, adiciona mais médios, joga mais pra frente as notas mais graves...
Qual equipamento?
Abraço
|
Arpeggios From Hell Veterano |
# mar/08
· votar
A segunda versão ficou melhor msm cara !!! O solo tá bem legal tb, bem fluente ... Conta os detalhes ae .. Equipos, qual a praia da banda etc ...
|
Sparkle Veterano |
# mar/08
· votar
Leblues Valeu mesmo velho :D Vou usar essa dica que tu me disse então, colocar um bom delay pra ver como fica e tirar um pouco do reverb \o/ kochh Pois é cara, ta com o ganho no maximo, vou tirar um pouco pra deixar mais seco, valeu xD gucrispim Valeu cara \o/ Vou fazer o lance do delay e depois posto aqui \o/ Dfalmeid Valeu cara xD zaqueu_grunge Blza velho, vou fazer os ajustes teus e os que os outros falaram e depois vou postar o resultado xD To usando um Laney tfx 3 e um Strato custom :D
|
Sparkle Veterano |
# mar/08
· votar
Arpeggios From Hell Valeu velho, valeu mesmo xD To usando um Laney tfx 3 e uma strato custom, minha banda é um negócio mais rock pop entende? Não é pop rock nem hard rock, é um meio termo, hehehe Valeu denovo, assim que tiver com os sons saídos do forno (mais ou menos umas 2 semanas) eu posto o CD aqui pra vocês avaliarem :D
|
Jio-kun Veterano |
# mar/08
· votar
Em casa eu ouvo... ;D
eu posto o CD aqui pra vocês avaliarem :D
[modo RadioHead In Rainbows DETECTED]
|
Sparkle Veterano |
# mar/08
· votar
Jio-kun Hueahaeuhaeuaeheea, ta blza xD
|
Sparkle Veterano |
# mar/08 · Editado por: Sparkle
· votar
Pronto Aí pessoal ta aqui o terceiro teste feito em cima das sugestões de vocês, agora gostei \o/ http://www.4shared.com/file/39889343/14e56c84/Teste_timbre_3.html?dirP wdVerified=fb96f337
|
Sparkle Veterano |
# mar/08
· votar
Lembrando que minha placa é on board, daí prejudica um pouco :(
|
gucrispim Veterano |
# mar/08
· votar
Otimo! pra mim eh o ideal! parabens!
|
diego gr Veterano |
# mar/08 · Editado por: diego gr
· votar
EDIT (comentario sobre o primeiro sample no inicio do topico): achei muito loko esse trecho em termos de composição!! parece ser o final da música né?? tah bom mesmo mas acho que o solo ficou meio escondido pelos outros instrumentos, tenta colocar ele com um volume 25% maior em um dos canais stereo
(comentario sobre o terceiro): fico melhor, mas percebi uma coisa que eu não tinha notado à primeira escutada: o fundo da música nem parece que tem seres humanos tocando, parece mais uma backing track midi com uns soundfonts em cima, sorry
|
Sparkle Veterano |
# mar/08
· votar
gucrispim Valeu velho :D diego gr Valeu cara, então, pelo fato de parecerem artificiais é pq não ta equalizado cara, ta tudo no agudo, nem masterizado nada, mas posso te garantir que o resultado final será bem diferente xD
|
diego gr Veterano |
# mar/08
· votar
Sparkle assim sim XD
shows no RS?? aqui na Unisinos tão fazendo uns festivais de bandas e tal...
|
Aero Veterano |
# mar/08
· votar
Sparkle
Ah, cara... Eu curti o timbre! Muito bom... Principalmente o último... Acho que no máximo, eu aumentaria quase nada o volume da guitarra...
|
Sparkle Veterano |
# mar/08
· votar
diego gr Bah cara, sempre tem banda tocando aí? A gente ja tocou na Univates, bem foda xD Aero \o/ Valeu velho, depois de tratado e masterizado ela vai aparecer bem :D
|
apenha Veterano |
# mar/08
· votar
gostei bastante do ultimo
o que é mixado ? o que é masterizado ?
acho que sei o que é mixado mas tenho duvidas sobre o que é o termo masterizar.
|
LEO_BAK Veterano |
# mar/08
· votar
Sparkle
Muito Legal, gostei!
Parabéns!
|