Aula de guitarra online, e gratis

Autor Mensagem
    E-Slash
    Veterano
    # mar/08 · Editado por: E-Slash

Galera, eu dei uma olhada na busca pelo nome completo do Professor e nao encontrei. Não consegui resistir, o material do cara e o sistema de ensino dele e muito interessante e o principal, e GRATIS (desculpa o grito....kkk). Isso mesmo 0800. E nao e copia de outros sites e nem material feito nas coxas... Como no universo da guitarra nao existe muitas novidades em termos de ensino acredito que tudo que tem la vc acha por ai, mas nao sintetizado e organizado como no site... (desculpa a introducao um pouco alongada, mas , eu achei o que eu procurava e sem mais delongas...)

http://justinguitar.com

Esse ta fixado no meu Favoritos... e espero ter ajudado aos iniciantes e aos desorganizados do forum.

Ps. O unico inconveniente e que o site esta em ingles... mas acredito que nao seja empecilho para o aprendizado...

Peace.

Penta_Blues
    Moderador
    # mar/08 · Editado por: Penta_Blues
    · votar

Boa noite!!!

E-Slash
    Cara, este site é muito bacana e o Justin tem uma didática bem legal. Realmente é uma ótima dica!
    O nome dele é Justin Sandercoe, ou coisa parecida...rs. Tem alguns vídeos dele no Youtube também; dá uma pesquisada por lá.
    Valeu!!!

Aero
    Veterano
    # mar/08
    · votar

E-Slash

O conteúdo é bem legal...
    Só tem que entender inglês, e se deu bem! :D

Isso que eu acho que o CC poderia ter...
    Uma seção para lições, não só de guitarra, mas de outros instrumentos também...
    Mas aí já é outro assunto! xD

Dfalmeid
    Veterano
    # mar/08
    · votar

E-Slash

Cara, muito legal!! Parabéns pela iniciativa de compartilhar isso com a galera do fórum.
    Abçs!

sobrevivente
    Veterano
    # mar/08
    · votar

E-Slash
    Muito legal o site!
    Será que o menu a esquerda do site está com as lições na sequência indicada para se estudar?

E-Slash
    Veterano
    # mar/08
    · votar

Da uma olhada la. No site tem uma secao sobre exercicios especificos pra independencia dos dedos. Pra palhetada e um monte de coisas interessantes... tem material pra estudar muito tempo la... e os videos sao super instrutivos e detalhados... Compensa "perder" um tempo la....

Jio-kun
    Veterano
    # ago/08
    · votar

Mais um site onde tem video-aulas e semelhantes, online, e tudo de graça:

http://www.douglasjen.com/licoesgratis.html

PS: Ele é um bom guitarrista também.

sobrevivente
    Veterano
    # ago/08
    · votar

Jio-kun
    Muito bom! E em português ainda... o\

jvpc
    Veterano
    # ago/11
    · votar

Em inglês é dificil mais so mais o em portugues que o carinha ali em cima citou!

Nefelibata
    Veterano
    # jun/13
    · votar

Olá a todos

Eu gostei bastante deste http://justinguitar.com/ e estou upando este tópico pois, acredito que assim como eu, muita gente tem dificuldade em encontrar materiais com teoria, improvisação e afins para guitarra.

Assim, se alguém conhece algum bom site com materiais, livros e afins, compartilhe conosco! Sites pagos também valem, importante é material para estudo.

Abraços a todos!

Brasóleo
    Membro Novato
    # jan/18 · Editado por: Brasóleo
    · votar

Para não abrir outro tópico estou atualizando este.

Sei que os tópicos mais quentes são aqueles sobre compra de equipamentos, mas gostaria de ouvir a opinião de quem aqui já fez, ou está fazendo, algum curso online ou via Skype. Quais seus comentários a respeito deste tipo de curso?
    Como informação secundária, vocês indicariam algum?
    Não me refiro a apenas aulas gratuitas, mas também às pagas.

abraços,

daimon blackfire
    Membro Novato
    # jan/18
    · votar

Tem um canal no youtube, o guitarlessons365song. Tem video aula de tudo que é música, e bem detalhado.

Jabijirous
    Veterano
    # jan/18
    · votar

Brasóleo
    Procura o Mateus Starling!

alexsatriani
    Membro Novato
    # jan/18
    · votar

Há um curso do Maurício Alabama que sai por apenas R$30,00. O título é Aprenda a Improvisar na Guitarra. A explicação foi de um convênio com a plataforma Udemy.com que fez o custo baratear, mas não foi apenas isso. O conteúdo é:
    Campo Harmônico maior, Escalas Pentatônicas, Arpejos, Modos Gregos, Campo Harmônico Menor Melódico, Campo Harmônico Menor Harmônico. Cada assunto citado é um módulo e cada módulo varia de 4 a 6 aulas.
    Eu o estou fazendo agora e acho legal as Bt's para exercitar, a apostila em PDF e o preço. Não há como tirar dúvidas por mensagem na plataforma e esse é outro fator que diminui o custo.

Jabijirous
    Veterano
    # jan/18
    · votar

alexsatriani
    Campo Harmônico maior, Escalas Pentatônicas, Arpejos, Modos Gregos, Campo Harmônico Menor Melódico, Campo Harmônico Menor Harmônico. Cada assunto citado é um módulo e cada módulo varia de 4 a 6 aulas.
    Eu o estou fazendo agora e acho legal as Bt's para exercitar, a apostila em PDF e o preço. Não há como tirar dúvidas por mensagem na plataforma e esse é outro fator que diminui o custo.

Amigo, desculpa, mas esse tipo de material é o que mais tem no youtube de graça, inclusive no canal dele.

bruno_novatorj
    Membro Novato
    # jan/18
    · votar

O meu grande problema em estudar on line é como organizar, que assunto estudar primeiro e depois dele qual o outro assunto. Tipo um roteiro de estudo.

xmarhunterx
    Membro Novato
    # jan/18
    · votar

bruno_novatorj
    O segredo é não ficar se estressando com isso. Vai estudando e aplicando oque você tá aprendedo. Não importa oque você estuda primeiro (minha opinião)

Jabijirous
    Veterano
    # jan/18
    · votar

bruno_novatorj

You tube tem vários canais de backing tracks!! Eu curto esse aqui

https://www.youtube.com/channel/UCqAZJmEC2-C9roOB4vgzROA

bruno_novatorj
    Membro Novato
    # jan/18
    · votar

xmarhunterx

Então cara, mas vc não cha que deve ter uma ordem de estudo? Tipo portugues, vc aprende a falar, depois a escrever, depois conjugar verbos e por ai vai. acredito que deveria ser semelhante na guitarra.

Jabijirous

o problema de tocar BT é que não sei o que estou tocando, em cima de que escala ou tonalidade entende? e o problema é que na técnica não consigo evoluir pq não sei aonde estou errando na execução e um professor talvez pudesse ajudar. eu acho...rs

Jabijirous
    Veterano
    # jan/18
    · votar

bruno_novatorj

De fato, um professor é sempre importante!!!

Amu
    Membro Novato
    # fev/18
    · votar

É importante que um professor te acompanhe, do contrário pode estar horrível e só vai saber quando a platéia jogar tomate...
    Procure fazer aula com um bom instrutor, nem que seja uma vez por mês, isso não impede você de continuar no Youtube, mas ele irá corrigir seus erros.
    Fiz uma aula só de palhetada porque constatei que muita gente não sabe o básico de palhetada, as pessoas vão no Youtube e já querem sair tocando covers, estão cada vez mais "sem a base"...

Felipe Stathopoulos
    Membro Novato
    # fev/18
    · votar

Cara, tu é bem loco, mas tua aula é bacana. Legal!

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Aula de guitarra online, e gratis