sugestão para pedaleira vamp2

Autor Mensagem
caiokem
Veterano
# fev/08


alguem por favor poderia fzer um video mostrando um patch q achou legal no vamp2! pois esses patches q pego digitado no computador nao ficam bons e eu nao entendo certas coisas

Deji
Veterano
# fev/08
· votar


vc ta ligando ela onde?

Deji
Veterano
# fev/08
· votar


esse negocio de pache ´emuito relativo, depende da guitarra, dos cabos, da onde ta ligando..

Kamus23
Veterano
# fev/08 · Editado por: Kamus23
· votar


caiokem

Patch? faça o seu tem varios esquemas de patchs, mas o melhor mesmo é o feito por vc...

Olha nas comunidades do orkut...
La eles falam certos patchs
E procura no youtube...

Acho que ninguem vai fazer um video pra te mostrar algo que vc msm possa fazer...

Megamedes
Veterano
# fev/08
· votar


Vende isso aí e compra um pedal de verdade.

caiokem
Veterano
# fev/08
· votar


ligo ela num warmmusic 20w
minha guitarra é uma strato tres captadores

caiokem
Veterano
# fev/08
· votar


kra o negócio é q eu ja vi outros usando vamp2 com a mesma guitarra q a minha. o kra fez um solo com timbre bem mais massa q o meu na internet entao esses kra poderiam mostrar como faz o patche dele em um video

WeslleyGuilber
Veterano
# fev/08
· votar





gaspanic1978
Veterano
# mar/08
· votar


Já montei alguns patches desses fornecidos pelo pessoal na net para uma x v-amp e cheguei à conclusão que eles só servem mesmo como uma "base"... os ajustes de noise gate, compression, bass e presence vão variar muito de acordo com o seu equipamento... utilizei uma "rocky" e um meteoro nitrous 15w e com a regulagem fornecida ficava um ruído esquisito dependendo da posição da chave de captadores (claro que além de ser uma strato com projeto de captadores, é uma rocky) corrigi esse problema aprendendo a usar o compression e o noise gate sem dar muita ênfase ao que estava escrito e sim experimentando diversas combinações e criando um padrão de equalização do amplificador.
A melhor maneira é você ler e reler o manual como eu fiz e começar a experimentar com paciência as possibilidades que seu equipamento fornece até achar o ponto certo na sua opinião...

Abraços, espero ter ajudado!!!

Calanzares
Veterano
# mar/08
· votar


esse negocio de pache ´emuito relativo, depende da guitarra, dos cabos, da onde ta ligando..

Em se tratando do V-amp não cara.

Você pode usar uma Stratocaster ou uma Les Paul que ele vai te dar aquele mesmo timbre plastificado, é padrão! hahaha

The Spider
Veterano
# mar/08
· votar


vc usa cabo Midi? no próprio site do fabricante tem patches e o soft para transferência.

Alias a Bheringer dá um escelente suporte aos seus produtos!

Tirigui
Veterano
# mar/08
· votar


Calanzares...
Discordo veio...a guita vai infulencia sim sinhô.....o mesmo timbre pode sofrer varias variações em guitas diferentes...
C vc usa v amp cara e mesmo mudando de guita o som fica o mesmo,ela ta estragada ou e do paraguaaai.....

caiokem
Veterano
# mar/08
· votar


galera meu pedal é paraguation mas eu mandei ele pro conserto e o kra me falou q ele ficou bom, o q acham q devo fzer para ter um bom som?

those_who_fight
Veterano
# mar/08 · Editado por: those_who_fight
· votar


vc usa cabo Midi? no próprio site do fabricante tem patches e o soft para transferência(2)

Aliás regular os patches pelo pc é bem mais fácil, além que você tem controles mais precisos sobre os efeitos.

Se você tiver o cabo midi é só conectar no pc e usar esse programa:
http://www.behringer.com/_software/VampDesign2_03.zip

MarcosBorba
Veterano
# mar/08
· votar


caiokem

patches só servem para vc pegar a base e entender para que serve cada função. O melhor que vc pode fazer eh ler o manual, entender para que serve cada coisa e debulhar ao máximo cada efeito. Seria bom prestar atenção nas músicas e tentar "copiar" o timbre, ou ao menos entender que tipo de efeito está sendo usado. Aprender a usar a pedaleir e explorar todo seu potencial não é tarefa fácil, e eu conheço poucos que o fazem realmente. Um grande exemplo eh o Homem Cueca, que tira ótimos timbres numa zoom 505II (eu acho que eh essa que ele usa).

então use os paches só como base para entender o funcionamento de sua máquina.

Calanzares
Veterano
# mar/08
· votar


Calanzares...
Discordo veio...a guita vai infulencia sim sinhô.....o mesmo timbre pode sofrer varias variações em guitas diferentes...
C vc usa v amp cara e mesmo mudando de guita o som fica o mesmo,ela ta estragada ou e do paraguaaai.....


Em uma pedaleira boa, que preserve o sinal SIM.
MAS, nessa coisa chamada V-Amp?
hahahah... lamento.

caiokem
Veterano
# mar/08
· votar


peguei um patch para solo aqui no cifra e ficou paia galera nem para base prestou, ou me mandei um patche para solo de rock q alguem use.so pra eu ver!

Deji
Veterano
# mar/08
· votar


caiokem
hahaha, eu avisei, vc vai ter que fuçar man

gaspanic1978
Veterano
# mar/08
· votar


Tente esse, eu uso pra Black Sabbath

Crie um padrao de equalização do seu amp e não mexa mais nela a partir dai vc passa a usar a eq. da sua v-amp...

Gain no talo
volume a seu gosto

Noise gate até onde sua captaçao parar de fazer ruido

Compressão a gosto (referencia 11:30 - 09:30)

Chorus (08:30 - 10:30 - tipo 4)

Stereo Delay (11:00 - 12:00)

Reverb (10:00 - 14:30)

Amp "Ultimate gain"

Presence de acordo com o seu gosto (refer. no talo - 14:30)

Bass de acordo com o seu gosto (refer. 14:00 - 12:00)

Configuração A1, A2 ou A3 a que soar melhor no seu equipo

Não desista, as variações de timbre vão desde o instrumento usado ate o tipo de alto-falante...

caiokem
Veterano
# mar/08
· votar


kra eu vi um kra tocando usando a mesma pedaleira q a minha o kra fez um solo com distorção o som dele ficou limpinho e agudo eu pensei pq não consigo esse som com o meu pedal!!
a pedaleira dele tava ligada na mesa. com uma strato tres captadores consigo um som assim?

Homem Cueca
Veterano
# mar/08
· votar


Calanzares

Em se tratando do V-amp não cara.

Você pode usar uma Stratocaster ou uma Les Paul que ele vai te dar aquele mesmo timbre plastificado, é padrão! hahaha


Errado. Meus timbres não tem nada de plastificado. Odeio timbres assim.

Uso um V-ampire LX112.

Homem Cueca
Veterano
# mar/08
· votar


MarcosBorba
patches só servem para vc pegar a base e entender para que serve cada função. O melhor que vc pode fazer eh ler o manual, entender para que serve cada coisa e debulhar ao máximo cada efeito. Seria bom prestar atenção nas músicas e tentar "copiar" o timbre, ou ao menos entender que tipo de efeito está sendo usado. Aprender a usar a pedaleir e explorar todo seu potencial não é tarefa fácil, e eu conheço poucos que o fazem realmente. Um grande exemplo eh o Homem Cueca, que tira ótimos timbres numa zoom 505II (eu acho que eh essa que ele usa).

então use os paches só como base para entender o funcionamento de sua máquina.


Pela 15ª vez, usei a 505 II só na jam de janeiro!!

Eu sempre usei o meu amplificador para gravar. Behringer LX112 V-ampire.

=)))

E eu exploro ele ao máximo.

Calanzares
Veterano
# mar/08
· votar


Prefiro minha G2. hehehe mais barata e mais eficiente!
Vou gravar algumas coisas pra demonstrar isso.

Homem Cueca
Veterano
# mar/08
· votar


Calanzares

Prefiro minha G2. hehehe mais barata e mais eficiente!
Vou gravar algumas coisas pra demonstrar isso.


Engana-se redondamente.

Crazyman
Veterano
# mar/08
· votar


Engana-se redondamente(2)

Kamus23
Veterano
# mar/08
· votar


Calanzares

G2 só modulação pq para drive.............

caiokem
Veterano
# mar/08
· votar


Homem cueca qual é o seu pedal?

caiokem
Veterano
# mar/08
· votar


ah nao disfarça é pq me falaram q vc usa a zoom 505 e tira um bom proveito

Calanzares
Veterano
# mar/08
· votar


Homem Cueca
Crazyman
Kamus23

http://www.4shared.com/account/file/39879298/b50b36a7/RB_-_Skid_Row_Co ver_by_R__M-01_Final.html

Melhor editarem o post pra não passar vergonha né?

Ja tive esse lixo chamado V-Amp.

Calanzares
Veterano
# mar/08
· votar


Ah, gravei com a G2 apenas.

Deliciem-se.

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a sugestão para pedaleira vamp2