Review: Cort X2

    Autor Mensagem
    karil marx
    Veterano
    # fev/08


    Boa noite!


    Para dar uma força pro pessoal que quer comprar uma X2, mas num tem como testar, eu resolvi postar este review:

    Características:
    Superstrato com dois Humbuckers Powersound (os mesmos da RG 350)
    Corpo: Basswood
    Braço: parafusado de Maple
    Ponte: Tremolo Standard
    Bla bla bla bla bla bla Whiskas Sachê! (nem sei pra que falar isso... é só ir ao site e pronto)
    Construção:
    O corpo desta guitarra é muito bonito parece uma mistura da JS do Satriani com as RG, mas isso num importa.... A madeira basswood é boa, pois é barata, leve e tem um grave bacana, o acabamento é realizado sem falhas durante o instrumento inteiro, com exceção a do meu colega que tinha um arranhão no braço, mas isso nem atrapalha em nada, além disso, o acabamento da parte de traz do braço é envernizado, outro diferencial meio incomum é o Nut da Graphtec, que é melhor que um nut de plástico que você encontra em quase todas as guitarras por aí, a guitarra é feito a coréia, logo se espera uma qualidade melhor do que as chinesas e malasianas.
    Paste elétrica:
    A parte Electra dessa guitarra é boa e funcional, embora não tenha push & pull, os potenciômetros são consistentes, tudo arrumadinho, a captação powersound é regular, não da pra esperar muita coisa de uma guitarra de 500 reais, essa captação não embola MUITO e tem um peso e definição bacana (eu até toquei algumas coisas com afinação em B aberto, e ficou legal :)), além de ser razoavelmente equilibrada, puxa mais pro moderno do que pro clássico, e é razoavelmente versátil, quem já tocou uma RG350 com powersound sabe como é.....
    Conforto:
    Ai está a grande vantagem da X2 o braço é relativamente fino (19mm no 1º primeiro traste e 21mm no 12º traste) o acabamento da parte de trás o deixa mais ágil, a ação é bem baixa se você bem regulá-la e os trastes Jumbo são uma mão na roda na hora de dar bens grandes e tappings.
    Ferragens:
    Da pro gasto, as tarraxas são decentes, mas a ponte é meio ruinzinha, se você for dar umas 5 alavancadas "carinhosas" numa musica a guitarra segura numa boa, mas se for dar mergulhos de praticamente uma oitava ai é outra história....
    CUSTOXBENEFÍCIO:
    Excelente, acho que é o melhor pelo preço, e é a guitarra que eu recomendo pra quem ta com até 700 contos pra gastar.

    Todo esse review veio do meu contato de longo prazo com essa guitarra, pois meu colega tem uma e eu ja toquei muito nela.

    Payday
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Bom review

    Vou aproveitar e repetir uma pergunta,ela só eh boa pra tocar sons muito pesados ou tbm da pra toca um oasis nela?
    abç

    karil marx
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Payday

    da pra mandar oasis numa boa, mas não é o mais recomendado, compra uma strato ou uma guitarra com humbuckers mais calminhos.

    Payday
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    karil marx
    ok.
    vlw.

    diego gr
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Vou aproveitar e repetir uma pergunta,ela só eh boa pra tocar sons muito pesados ou tbm da pra toca um oasis nela?
    Não sei quanto a vcs, mas eu não acho a distorção que o Noel usa muito levinha nao heuaehawuehawu Pelo menos em algumas músicas

    Crazyman
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Acabei de comprar uma ontem
    Posso dizer q eh uma guitarra mto honesta pelo preço
    braço super confortável como foi dito acima,
    Eu não sei se eu dei sorte, mas eu dou varias alavancadas, com harmonicos inclusive, e as tarraxas estão segurando a afinação numa boa.
    A única coisa que eh meio falha é a captação, mas dá pra levar numa boa.
    Se trocar a captação e colocar tarraxas com travas, fica uma guitarra semi-pro!!!
    Abraços

    enio23
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    olha,eu vi por 540?sera que eu compro?e a minha primeira guitarra e eu naum gostaria de modifica la muito cedo.
    eu gosto de rock,heavy...
    tem alguma guitarra q seja melhor e eu possa compra com esse dinheiro?
    valeu

    TiffuZeless
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    enio23
    Aonde tu viu essa guitarra por esse preço???

    TiffuZeless
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    up

    TiffuZeless
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    up

    TiffuZeless
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    alguem sabe onde essa guitarra esta nesse preço???

    TiffuZeless
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Alguém???

    TiffuZeless
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Alguém???????????????????????????????????????????????

    TiffuZeless
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Up

    TiffuZeless
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Meu, até quando vou ter q fikar upando pra alguém responder???

    Kyuss_Age
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    TiffuZeless

    alguem sabe onde essa guitarra esta nesse preço???

    Em Nerverland tem.

    Brincadeira, tente no Mercado Livre. Está difícil de achar, quem tem não quer vender... mas por esse preço no máximo uma Shelter, não sei se acha Cort nessa faixa não.

    Veja que o tópico é de fevereiro de 2008.

    TiffuZeless
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Kyuss_Age
    No ML tem, mas é usada e ate eu consigo ver q ela esta em mal estado.
    Quanto a data do tópico, olhe a data de postagem do enio23: Enviado: 5/ago/09 18:50
    Valew por responde!

    Kyuss_Age
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    TiffuZeless

    Então pegue em mal estado e dê um upgrade nela se estiver baratinha, acredito que compense, pq por R$ 500,00, sinto muito - só vai encontrar guitarra para iniciante.

    Andras
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Já tive uma, e sem dúvidas é o melhor custo beneficio do mercado!

    andrezones
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Desculpem ressucitar o tópico mas acabo de comprar uma X2!
    Na verdade eu queria uma X11 mas como sou canhoto fica mais difícil de encontrar...Aparentemete ela é sim uma exelente guitarra! Os caps nem são tão ruins assim, mas vou trocá-los por um set do Sérgio Rosar, juntamente com os potenciometros que serão os Gotoh 500...Futuramente penso em colocar uma Floyd Gotoh tbm, e ao contrário do que foi dito aqui, vale sim a pena(pelo menos no meu caso, que não vou revender nunca essa guita). Mas o serviço tem que ser feito por um bom profissional para não perder o instrumento..
    No mais é isso, espero ter ajudado em algo aqui no tópico.
    abs
    Ps. existe uma X11, Uma X2 (canhota) e uma VIVA com preço bom no ML!! Aproveitem..

    fabio_ckpunk182
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    ressuscitando o tópico de novo, vcs acham que a Cort x2 é boa pra tocar os solos do avenged sevenfold??

    kevinluis
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    fabio_ckpunk182

    eu tenho a x6, e digo que sim é uma das melhores guitarras que da para se comprar com o preço dela, só achei estraho que a minha x6 é da indonesia e a x2 do karil marx é da Coreia. Só que eu aconselharia a trocar o captador da ponte, o do braço é muito bom, mas o da ponte não tanto, e como você quer tocar avenged vai precisar mais.

    fabio_ckpunk182
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    kevinluis

    ok, valew pela ajuda!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Review: Cort X2