Cordas velhas desafinam mesmo?

Autor Mensagem
Matheuss
Veterano
# fev/08


As minhas cordas foram postas dia 3 de janeiro.. e principalmente a E e a A estão desafinando bastante.. normal isso?

pacificpoker
Veterano
# fev/08
· votar


depende da corda que vc ta usando... mas eu vi num topico que é verdade sim... que elas enferrujadas de uma maneira indireta desafina mais rapido

NeoRamza
Veterano
# fev/08
· votar


Cordas velhas metem e desrregulam as oitavas

Matheuss
Veterano
# fev/08
· votar


NeoRamza

Percebi que desregulam as oitavas, deve ser por isso que elas estão desafinando com qualquer alavancadazinha..

kiki
Moderador
# fev/08
· votar


pior que isso. elas não afinam.

Matheuss
Veterano
# fev/08
· votar


kiki

Hahahahaha, será que ta na hora de eu trocar? Visto que ela ja completará 2 meses dia 3 na minha querida guitarrinha :´).

kiki
Moderador
# fev/08
· votar


Matheuss
guitarristas profissionais consideram mais que um mes um excesso. iniciantes pobres ficam com as cordas ate estourar.

depende de muitas coisas. quanto voce usa ela. quanto voce transpira nas maos. quanto voce limpa ela com flanela depois de tocar. a umidade da regiao onde voce mora. a qualidade do encordoamento.
e os dois itens mais importantes, na minha humilde opinião: quanto voce é critico em relação ao seu som e quanto dinheiro voce dispõe pra investir em encordoamentos.

Matheuss
Veterano
# fev/08
· votar


kiki

Eu transpiro muito, e eu sou critico com relação ao som, o som das primas ja ta akele som meio "quebrado", de corda velha mesma, so to esperando a oportunidade de ir ao centro comprar um jogo novo, acho que amanha vou ir.

Pombo
Veterano
# fev/08
· votar


concordo com kiki

Eu e o outro guitarrista da minha banda usamos a mesma marca de corda(nig) e a dele desgasta mais por causa da mão dele que sua muito.

Eu também não tenho grana pra fica trocando de corda de mes em mes. Mas comigo a corda dura uns 3 meses sem dar problemas de desafinar e desregula oitavas. por isso de 3 em 3 meses to trocando de corda.

Ou seja, esse lance de quanto tempo a corda dura é relativo.

Matheuss
Veterano
# fev/08
· votar


Pombo

Comigo em 2 semanas ela ja tá ficando preta, mas ainda á ótima, só a aparência mesmo que ta feia, de resto ta boa, som, afinação, oitavas etc, até 1 mes 1 mes e meio n dá muito problema, mas quando chega no 2º mes, pelo menos aqui, ja fica feio o estado, hauahua, preciso trocar logo..

nobre
Veterano
# fev/08
· votar


Elixir é o que há =)
Cordas normais em 2 meses já tão podres... Minha elixir tá completando 4 meses agora e tá 0Km

Pombo
Veterano
# fev/08
· votar


Matheus

Exatamente assim que é com meu colega. a corda dele fica preta rapidim. mas ainda da pra usar um tempo. so que ele so troca a corda de seculo em seculo ¬¬

Um conselho que eu te dou pra fazer elas durarem um pouquinho mais é pegar uma flanela e limpa o suor das cordas toda vez que vc termina de tocar. e se possivel, quando vc for guardar na capa, pega uma outra flanela, passa entre o braço e as cordas e cobrir as cordas pra proteger.

Aconselho também usar uma flanela que não fique soltando mto "pelo" ;)

sliderX
Veterano
# fev/08
· votar


Cordas velhas sempre desafinam pois perdem sua resistencia por causa da corrosão

Troque pelo menos a cada mes se quiser manter um som legal


Quanto a marca, nunca que se eskece de fazer uns testes...variar marca e espessura pois os timbres mudam


Nun tem necessidade de comprar essas marcas que prometem uma super vida util pq nao valem o custo-beneficio


espero ter ajudado
flw!

marcioguita
Veterano
# fev/08
· votar


O pior é a diferença que dá na afinação da oitava na mizinha,hehehe

Matheuss
Veterano
# fev/08
· votar


marcioguita

Sim.. d+, uaheoiuehiauehae

NeoRamza
Veterano
# fev/08
· votar


As minhas ficam pretas em menos de um mês mesmo limpando sempre depois de tocar, pois tenho muito suor nas mãos. Daqui duas semanas completam 2 meses, vou colocar Elixir pra experimentar.

faz a base que eu solo
Veterano
# fev/08
· votar


desafinam mesmo eu tive que comprar outras cordas para ela

Desprogramador
Veterano
# fev/08
· votar


A minha strato não desafinava com as cordas velhas (chequei isso com afinador ) olha que era um jogo D'Addario com mais de dois anos de uso. Acho que as cordas já eram parte da guitarra...

jimmy vandrake
Veterano
# fev/08
· votar


Além de nem afinar, desgastam os trastes e a escala, enfim só dão prejuízo.

old steel
Veterano
# fev/08
· votar


Desafinam,desgastam trastes enão tem som.Em suma,uma merda.

Matheuss
Veterano
# fev/08
· votar


Pronto, troquei, agora.. algm sab qnt tempo +- pra elas n ficarem mudando tanto de afinação?

Pombo
Veterano
# fev/08
· votar


ih, isso ai é relativo, pois vc vai afinando até ela se acostuma com a sua guitarra. se vc fica tocando nela ai direto agora e sempre afinar depois que desafinar. ela pega a afinação rapido. agora se vc toca um pouquinho agora, guarda e só tocar amanha. vai demora pra pega a afinação.

jimmy vandrake
Veterano
# fev/08
· votar


Matheuss

Depende de como vc coloca as cordas.
O ideal é colocá-las sob tensão a medida que vc aperta as tarrachas. A medida que vc aperta elas vão se acentando e em no máximo 2 afinadas já estarão devidamente acentadas permanecendo afinadas, variando a afinação apenas por conta da temperatura.

WeslleyGuilber
Veterano
# fev/08
· votar


Minha elixir tá completando 4 meses agora e tá 0Km

O.o

vou testar, heim!

Matheuss
Veterano
# fev/08
· votar


Tipo, colokei as cordas novas como falei ali.. e ai, a cada alavancada q eu dou, por exemplo, dou uma d uns tons pra baixo, ai a afinação desce, ai dou uma d uns tons pra cima, e a afinação sobe, normal isso por ser corda nova ou tem algo errado?

nicida
Veterano
# fev/08
· votar


faz uns 8 meses que eu não troco as cordas... acho que tá na hora já neh?

DungaRedHot
Veterano
# fev/08
· votar


nicida
8 mesess...se voce se corta vai pegar tetano kkkkkk....

128556
Veterano
# fev/08
· votar


por ter dado uma abandonada no estudo, eu agora só toco de vez em quando por diversao, para tirar uma musica ou outra

deixo as cordas por um bom tempo, até estorar

nao estou com $$ sobrando para trocar muito as cordas, sem contar que odeio ter que trocar, acho um trampo do kramba

nobre
Veterano
# fev/08
· votar


WeslleyGuilber
Vale a pena cara... comprei 2 jogos dela no Ebay, saiu por 50 reais as duas no total. Vai durar 1 ano pelo menos com esses 2 jogos
Ela tá brilhando como no primeiro dia ainda, sem resíduos de ferrugem quando passo o pano pra limpar após tocar

kiki
Moderador
# fev/08
· votar


128556
é por ai mesmo... acho que depende muito do uso que voce faz do instrumento, pra saber se vale ficar investindo....

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Cordas velhas desafinam mesmo?