ibanez RG 570 japonesa ou RG 370DX turbunada?

    Autor Mensagem
    procurador
    Veterano
    # fev/08


    Olá pessoal. Já tenho duas guitarras: uma fender japan e uma gibson LP studio. Mas surgiu pra mim a oportunidade e "necessidade" de pegar outra guitarra com humbucker, já que a gibson é de uso mais restrito, devido ao seu peso físo extremo. Então gostaria de comprar uma guitarra mais leve e com som mais aberto que a LP. Pensei inicialmente numa cort KX5, mas desisti em razão da sua ponte tipo LP. Aí emprestei de um amigo uma ibanez RG 350DX, que me pareceu bastante confortável, tanto para a mão direita como esquerda (já tive problemas sérios com tendinite). Porém achei que deixa a desejar em matéria de timbre, mas é uma guitarra BEM confortável. Saliento que não é dos modelos mais novos que tiveram, nos últimos anos, uma melhora na captação... Então pensei em pegar uma ibanez. Pesquisando, me interessei por uma RG 370 DX (por 900/1000 bem conservada), para trocar os caps (botar um single de alnico que tenho e eu gibson 57 classic no braço, os quais tenho comigo sobrando e manter o da ponte por enquanto). Será que ficaria EXCELENTE com bons captadores??? Ou compensa mais por 1600,00 aprox. pegar uma RG 570 japonesa mais usadona??? Já tive uma japonesa 570 que precisei vender. É muuuuuito boa. Na época testei ela ao lado de uma jackson coreana e não tinha nem como comparar. O problema das japas antigas é que já vem com os trastes mais gastos, o que acabam gerando despesas com retifica, etc. Será que uma coreana dessas RGs 370DX, turbinada falam como uma japonesa??? Obrigado a todos desde já!

    daniel_guitar
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    procurador
    vc tem como testar a rg 570? por esse preço tah mt bom mas como vc mesmo falou depende do estado dos trastes se tiver como vc ver pessoalmente iria ser melhor tipo ver os trastes o estado da floyd roses se tah segurando afinação e td mais, caso podese eu deixava ela em 1° plano pq uma rg 570 eh melhor q a 370 se tiver td 100%

    blima
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    procurador

    Te aconselho botar um humbucker na ponte da sua strat (tipo hot rails pra não precisar trocar escudo) e usar o resto da grana pra outras coisas...

    procurador
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    daniel_guitar
    Ok. Mas é difícil ver uma pessoalmente.blima

    procurador
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    blima
    A minha fender tá cum um duplo na ponte, mas é um malagoli (não achei outro na época que fosse branco e o proço do malagoli era convidativo). Mas alem de faltar qualidade (por não ser um cap muito bom), FALTA PESO no som da ponte da strato. Parece-me que a ibanez (estou com uma aqui em casa) dá muito mais peso. Nâo me parece que é apenas o captador que satura mais. A ibanez parece ser projetada pra isso (mais peso que a fender). Já a fender dá um som mais clean e definido (tô falando do braço), sombem blues mesmo. Mas dá vontade de testar um super dirtortion na ponte dela pra ver no que dá. srsrssrsrs.

    diwillo
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    RG570 sem dúvida.

    procurador
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    diwillo
    É, parece que a japonesa 570 é melhor opção mesmo, mas só se acha ela mais velha que as coreanas.

    será que esta guitarra do anúncio abaixo está boa? Parece meio usadona, mas o preço tá bom (1.200,00). Pelas fotos será que dá pra saber. Bem, o vendedor tem várias qualificações e de certa forma assume o compromisso de dizer a verdade. Anúncio:
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-70262554-ibanez-rg-470-japan-tr ocas-ou-venda-som-espetacular-_JM

    procurador
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    SERÁ QUE A RG 470 japonesa é boa quanto uma 570 também japonesa?

    Nos_FERA_tu
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    procurador
    Cara...testa as RG 320 tbm...eu tenho uma das antigas, mas curti o timbre e tbm a ergonomia, hiper confortável ao meu ver.

    []'s

    diwillo
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    procurador

    Cara, a ponte da 470 eh BEM INFERIOR à da 570. Eh bem ruinzinha.
    Mas creio que a diferença entra elas se limite à ponte e aos caps. O resto é igual. Em certos modelos elas têm inclusive o mesmo braço.

    Eu tenho uma RG480 (que é uma 450ltd) ano 1999 japa. Paguei ela por 1200 com 2 Dmzs e 1 Seymour. Coloquei uma Gotoh nela, troquei os caps pelos modelos que queria e ela fico perfeita.
    As Ibanez japonesas antigas (Séria 400 pra cima) têm ótimas madeiras e construção perfeita. E ainda vêm com tarrachas gotoh.

    Essa ai do anuncio ta bem judiadinha parece, mas os caps são bons.
    Coloque mais un 500 reais pra trocar a ponte e dar uma geral nela que vai ficar massa. Ai depende de vc.

    abraço

    procurador
    Veterano
    # fev/08 · Editado por: procurador
    · votar


    diwillo
    pagou barato na sua hein. Realmente a do anúncio tá judiada mesmo. Já tive uma RG570 japan. Excelente guitarra. Mas já faz tempo e depois tive várias outras guitarras por isso não me lmebro de detalhes da pegada e do peso, mas do timbre eu não me esqueço. É muito bom.
    Me fala uma coisa então: qual é mesmo o peso fisico de uma ibanez japonesa RG 470,570, etc.? Ela pesa como essas RGs 350 DX, quase como uma LP, que pra mim já é pesada, ou é mais leve, como uma strato???? Não estou lembrado do peso dela, nem da largura do braço. Sei que é fininho. É fino e achatado como das RG 350 DX, ou é mais fino ainda. (estou falando sobre esta 350 DX coreana, porque estou com uma aqui em casa). Agora, se a ibz japa for pesadinha, quase como uma LP, infelizmente não vou poder pegar uma. Pensei na RG que vem sem ponte móvel, mas são de mogno, geralmente, o que vai resultar num so mais fechado, meio na linha LP e LP já tenho uma. Vou acabar pegando uma Cort X2 que é de basswood dá um som mais ou menos, mas com caps de primeira, deve ficar boa. Ela já é mais leve como uma strato fender japan (comparei elas lado a lado). Curioso que a ibanez (ao menos a coreana) é pesadinha mas nem tanto em seu corpo. O braço dela é que é pesado. As japas são iguais em peso, no geral, ou mais leves? Abraços e obrigado pelas informações

    Pequeno Gafanhoto
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    procurador

    Pequeno Gafanhoto
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    procurador

    cara, tu é um baixa indeciso, troca, destroca, fender, cort agora ibanez ... pega uma memphis que pesa uns 2kg que ta passando de bom pra ti.

    procurador
    Veterano
    # fev/08 · Editado por: procurador
    · votar


    Pequeno Gafanhoto
    Cara, ó o respeito! rsrsrsrs Tu já não és mais muleque para essas coisas (ofensas baratas). Vou preferir interpretar como uma brincadeira e dizer que você é um cara bem humorado... Bem, convém destacar, que sou guitarrista apenas por entretenimento. Não vivo de música, apenas toco em igreja uma vez por semana. Então guitarra pra mim é motivo de diversão, apenas isso e de louvor a Deus, é claro. Bota diversão nisso... O fato de eu estar procurando uma fender, não prejudica em nada a minha busca simultânea por outra guitarra com humbucker, como uma ibanez, cort ou outra pelas quais passei a ter interresse, já que minhas outras guitarras de captadores duplos (gibson LP e semi-acustica ibanez equipada com gibson) não me proporcionam o timbre mais aberto que estou procurando no momento, apesar de suas virtudes inquestionáveis (para se tocar jazz, ou um black music na linha george benson, são indispensáveis), sendo que a fender strato sabidamente combina com sons mais cleans, blues, etc. Daí o interesse por uma outra guitarra, mesmo já tendo vários instrumentos (gibson, ibz semi-acustica, fender strato japan, uma tele com captação dimarzio, além de um giannini e um violão feito à mão com captação fishman, bem como três amplificadores, a saber um fender transistor, um roland jazz chorus 120 e um laney valvulado). Contudo, em razão de fatores relacionados à minha saúde, mais precisamente no que se refere à boa postura e eliminação das causas que acarream dores e incômodos nas costas, acabei ficando mais seleto (na verdade restrito) na hora da escolha de um novo instrumento, tendo em vista que minha les paul, nem a tenho usado regularmente em função de seu peso excessivo. Aliás, não são poucos os que reclamam do peso das LPs, sobretudo das gibson e epiphones, razão pela qual lancei mão dos tópicos que formulei recentemente, com intensão de obter a ajuda dos amigos que diariamente se dispõe a nos auxiliar aqui no forum. Desejo, verdadeiramente que você nunca venha a sofrer estas restrições no tocante ao peso físico do instrumento, como infelizmente ocorre comigo. Agora, em relação à citada memphis, eu posso me dar ao luxo de descartá-la, pois apesar de leve, deve ser uma guitarra ruin, já que a própria tagima fabricada em série, já não é grande coisa. E Graças a DEUS, hoje tenho condições comprar ou até mandar confeccionar uma guitarra personalizada pra mim, melhor que ela, mas com toda a certeza e com muito orgulho e gratidão, eu usaria uma memphis ou mesmo uma tonante velha se acaso não tive condições financeiras de ter os instrumentos que hoje possuo. Aliás, já tive coisa pior e por muito tempo e paradoxalmente era muito satisfeito com a guitarrinha (uma magno esdrúxula que plugava numa "caixinha de abelha" frahn). Abraços e boa sorte na sua vida guitarrística!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a ibanez RG 570 japonesa ou RG 370DX turbunada?