Opiniões: Guitarra Strinberg CLG-48

Autor Mensagem
hertz_gunner
Veterano
# fev/08


E ai Pessoal,
É q eu sou iniciante e acabei de comprar uma Strinberg clg-48 e só estou esperando chegar. O problema é q eu so escuto reclamações a respeito dessa marca, ja faltaram até me bater por eu ter escolhido ela. : )
Sem nem ter chegado ainda uns colegas meus ja estão mandando vender. : )
Mas enfim, a marca é ruim mesmo??Ou varia de acordo com o preço?? E se eu colocar captadores melhores nela, quais seriam os ideais??
Conto com a opinião de vcs.

P.S: Olhem a guitarra aqui neste link:
http://www.strinberg.com/clg48.asp

Diego_Serafim
Veterano
# fev/08
· votar


Tu chegou a testar a guitarra ou compro direto pela net?
se voçê testou e gostou, que bom! não ligue para o que os outros falam.
mas se comprou pela net e se arrepender e outra historia.

Nefelibata
Veterano
# fev/08 · Editado por: Nefelibata
· votar


hertz_gunner

depende de qto pagou... pq ae dependendo de qto foi dava pra achar coisa melhor.

nunca toquei em strimberg intaum naum sei dizer se presta... mas pelo menos gostei bastante do visual. =D

daniel_guitar
Veterano
# fev/08
· votar


hertz_gunner
dependendo de qunt vc pagou podia ter pego uma guitarra q tenha uma procedencia mais confiavel mas independente disso assim q chegar teste direitinho veja os detalhes de acabamento e tal é se gostar do som leve direto pra um luthier colocar cordas 010 e regular a ponte e braço da guitarra

Nednada
Veterano
# fev/08
· votar


hertz_gunner

Bom... pra aprender a tocar tá excelente (dependendo do preço que vc pagou)... tá no nível de um eagle da vida +- (sei disso pq na minha escola de música tem uma eagle e uma strinberg pros alunos e ambas se equivalem praticamente...)
E não compensa trocar captação não.

Astolfo9238
Veterano
# fev/08
· votar


Strinberg é uma marca honesta, dependendo de quanto você pagou valeu a pena. O problema é que é com floyd, e guitarra barata com floyd não vale a pena, ainda mais pra você que é iniciante a floyd só vai te dar dor de cabeça

hertz_gunner
Veterano
# fev/08
· votar


Eu não testei não, comprei direto.
Rapaz, eu paguei 700 conto nela.Ta no preço??

O problema é que é com floyd, e guitarra barata com floyd não vale a pena

Pq q o floyd não vale a pena??Ela não segura a afinação??

hertz_gunner
Veterano
# fev/08
· votar


Acho q ela deve ter captação melhor q as outras

Megamedes
Veterano
# fev/08
· votar


É, me parece que tem uma boa captação... Mas você é inicíante de guitarra ou no fórum? Se for de guitarra em geral eu não aconselharia uma guitarra assim, mas se você gostar é o que importa.

hertz_gunner
Veterano
# fev/08
· votar


Eu sou iniciante na guitarra e no forum.

eu não aconselharia uma guitarra assim

Pq Megamedes??Vc fala do modelo explorer??

Nefelibata
Veterano
# fev/08
· votar


hertz_gunner

por 700 vc achava uma cort x-6 nova... q eh uma puta guitarra!

Megamedes
Veterano
# fev/08
· votar



Eu sou iniciante na guitarra e no forum.

eu não aconselharia uma guitarra assim

Pq Megamedes??Vc fala do modelo explorer??



Cara é uma guitarra boa, e quem sabe não vai te "forçar" tanto quato uma Strato faria pra você aprender. Particularmente todo mundo que eu conheço começou com uma Strato e depois comprou a que almejava. Também é meu caso. Mas se você acha que a guitarra vai te proporcionar um bom ensino, tá valendo. A madeira é boa, só que o Flyod rose vai te incomodar pra caralho, e como você é iniciante digo pra procura um Lutheir de confiança pra te ensinar como mexer, regular e não estragar.

Abraço!

hertz_gunner
Veterano
# fev/08
· votar


Valeu megamedes pelas dicas!!!

hertz_gunner
Veterano
# fev/08
· votar


Cara não imaginava q um Flyod Rose fosse tão complicado assim.

: )

hertz_gunner
Veterano
# fev/08
· votar


Alguém pode me dah mais alguma dica??

rhess
Veterano
# fev/08
· votar


hertz_gunner

treine bastante!

eduardoaihara
Veterano
# fev/08
· votar


hertz_gunner
Olha só...tem um colega meu que tinha uma strinberg com floyd
Não sei o modelo mas era com 2 humbucker e tals, e é o seguinte:
O cara manjava muito, tinha um timbre bem legal mas ele trocou os caps em, e só a ponte mesmo que dava umas dor de cabeça pra ele...em resumo acho que se você não pagou um preço absurdo, então vale a pena sim...
Onde e por quanto vc comprou sua guita...to querendo uma dessas, amo esse modelo da jackson
^^

Falou

eduardoaihara
Veterano
# fev/08
· votar


hertz_gunner
Ah outra coisa muito importante, antes de vc ir pelas idéias dos outros pense uma coisa...se vc estiver satisfeito com seu instrumento é o que importa, mais importante que a guitarra é o guitarrista...nenhuma Gibson ou Ibanez toca sozinha certo ?
(talvez sim: Gibson Robot...HeHe)

hertz_gunner
Veterano
# fev/08
· votar


Onde e por quanto vc comprou sua guita

Rpaz eu comprei essa guitarra em uma loja daqui de Teresina - PI
Ela foi R$ 700
Ta no preço??

nenhuma Gibson ou Ibanez toca sozinha certo ?
(talvez sim: Gibson Robot...HeHe)


Hehehehehe.... Essa foi boa

Obrigado Eduardo pela dica e opinião!!
Foi de extrema importancia.

Megamedes
Veterano
# fev/08
· votar


Bom, você já comprou né? Olha vou te falar a verdade, cuide BEM dela, manutenção de guitarra é caro, te aconselho a levar num Lutheir pra ver se o braço não tá um pouco empenado (As vezes quando elas chegam no país, ou se são feitas aqui quando chegam na loja a viagem pode dar uma empenadinha), dar um banho de parafina nos captadores, regular o flyod e abaixar as cordas. Isso é o que eu te aconselho.

Outra coisa é entrar numa escola de música e se dedicar MUITO... O resto, é só alegria com a Guita!!

Ah, tens amp?

hertz_gunner
Veterano
# fev/08
· votar


Outra coisa é entrar numa escola de música e se dedicar MUITO


Ah vou entrar sim na aula de guitarra!!So estou esperando ela chegar pra eu ir me matricular.

Ah, tens amp?
Comprei um amplificador da Meteoro.

Valeu Megamedes mais uma vez

eduardoaihara
Veterano
# fev/08
· votar


hertz_gunner
Ela foi R$ 700
Ta no preço??

Olha pra te falar a verdade nem sei...eu moro em São Bernardo aqui em são paulo
e por aqui ainda não achei ela não...mas só pra comparar achei aquela clg 45 (fly V), por uns 500...então acho que 700 não é tão caro assim...

hertz_gunner
Veterano
# fev/08
· votar


É eu acho q está no preço.

hertz_gunner
Veterano
# fev/08
· votar


Obrigado todos!! Pelas dicas!!

tsu
Veterano
# abr/08
· votar


O importante é se você está satisfeito. Cada um é cada um. Cada um passa por uma sequencia de evolução do ouvido. No momento que você começar a sentir que essa guitarra não está satisfazendo, troque. Daí sim, nessa troca, troque por um instrumento de qualidade: vá conversar com um bom luthier (por ex, o Jair ou Arthur, da antiga Vintage, atual TwoTone, na rua cristiano Viana). Quem sabe você até consiga convencer ele a ir com você até a loja para fazer a compra.

Msess
Veterano
# nov/12
· votar


Alguem tem ela? agora em 2012...

thrasher84
Membro Novato
# jul/15 · Editado por: thrasher84
· votar


E ae galera tbm sou novo por aqui e aproveitando a pergunta do cara sobre a strinberg clg48 explorer tbm adquiri uma pela net e eu gostaria de saber se com ela estando original da pra fazer shows em pequenas casas junto com uma pedaleira (zoom g3) ,com publico at 200 pessoas sei q nao se trata de uma gibson mas ja vi duas bandas levando sons legais com essa guitar cara ou se realmente tenho de fazer um upgrad nela
Detalhe tocarei speed e black/thrash com ela .obrigado desde ja e falem ai ?

thrasher84
Membro Novato
# jul/15
· votar


??? Ninguem

Lelo Mig
Membro
# jul/15 · Editado por: Lelo Mig
· votar


thrasher84

Cara, não existe isso de: "dá para fazer show para tantas pessoas com uma guitarra X?"

Guitarra é guitarra. Se ela afina, se mantém afinada, se a tocabilidade é ao menos satisfatória e se consegue timbres ao menos agradáveis... qualquer guitarra faz qualquer show.

Se ela não faz o mínimo descrito acima, não serve prá show, nem prá ensaio, nem prá estudo....no máximo prá acender churrasqueira.

Uma guitarra, mesmo mais simples e de menor preço, tem de ser honesta. E por honesta, entende-se cumprir o que um instrumento deve cumprir.

Existem guitarras melhores? Claro.

Cara, ao pensar em guitarras, use a simbologia com carros.

Você chega a determinado lugar, de Fusca ou de Ferrari. A Ferrari é melhor, mas o Fusca também te leva.

Se não leva... não serve!

Buja
Veterano
# jul/15
· votar


Lelo Mig
É isso ai. +1

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Opiniões: Guitarra Strinberg CLG-48