nunca usei floyd rose, e agora?

Autor Mensagem
HYBRID PRS
Veterano
# fev/08


bom, estou de olho em uma Samick Artist Series canhota e queria saber se é difícil manter uma guitarra com floyd pois só usei ponte fixa e eu mesmo trocava as cordas, nunca tive problema com cordas (passar de 009 pra 011 por exemplo sem precisar regular) e com Floyd Rose quais os cuidados??? desafina muito??? aguenta cordas grossas com afinação baixa???

NeoRamza
Veterano
# fev/08
· votar


Num é um bixo de 7 cabeças não, só dá mais trabalho, mas isso você pode aprender aqui: http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/87896/

Ela desafina menos que as outras pois tem locknut, aqueles parafusos que seguram as cordas perto do headstok. Aguenta qualquer corda com qualquer afinação, só ler o link que te passei.

HYBRID PRS
Veterano
# fev/08
· votar


dei uma olhada, é meio complicadinho, me recomendam floyd rose ou melhor ponte fixa mesmo???

kiki
Moderador
# fev/08
· votar


HYBRID PRS
eu recomendo ponte fixa por que, alem de muito mais simples pra fazer manutenção, EU prefiro tocar com ponte fixa.
mas metaleiros em geral preferem floyd, por que se voce quer dar uma alavancada de verdade, tremolo nao da. fixo muito menos. tem que ser floyd.
se VOCE prefere floyd, arrume uma, aprenda a usar, e aprenda a regular. é possivel, só é um pouco trabalhosdo. ou viva de luthier.

christ_cmj
Veterano
# fev/08
· votar


HYBRID PRS

Kra vai depender da sua necessidade, do estilo que você toca...etc

Se você quer dar alavancadas leves, eu recomendaria uma ponte estilo Wilkinson mesmo, um tremolo Standard tipo strato, agora se você quer segurar a guitarra pela alavanca tipo Steve Vai, dar altas freiadas com aquela distorção, vai de Floyd mesmo, senão tu tá ferrado com a afinação.

Espero ter ajudado, Abraços!

christ_cmj
Veterano
# fev/08
· votar


HYBRID PRS

A exemplo do que o amigo NeoRamza aí falow, dá uma olhada na busca do fórum, com certeza tem muita informação aki.
Realmente não é difícil é trabalhoso.

HYBRID PRS
Veterano
# fev/08
· votar


bom, não dou alavancadas, toco só base (Metal, New Metal, Metalcore...) esses estilos, então não preciso da alavanca, é que apareceu essa oportunidade só isso, mas nada de desespero rs... acho que vou esperar aparecer uma guita de ponte fixa então... valeu!!!

Henrique S.
Veterano
# fev/08
· votar


HYBRID PRS
e eu mesmo trocava as cordas, nunca tive problema com cordas (passar de 009 pra 011 por exemplo sem precisar regular)

cara, tu e um heroi fazendo isso!!

nunca trastejou numa troca dessas?
nem o braco fez uma curva?

rubensosouza
Veterano
# fev/08
· votar


nunca usei floyd rose, e agora?



use

HYBRID PRS
Veterano
# fev/08
· votar


nunca trastejou numa troca dessas?
nem o braco fez uma curva?


nada disso, normal...

use

não é simples usar, to meio que desistindo, pois é meio complicado...

Luiz Rhoads
Veterano
# fev/08
· votar


HYBRID PRS

Brother, acho que voce deve ver se realmente uma guitarra com Floyd Rose vai ser util pra voce, e se te agrada os beneficios que ela traz. Se voce nunca sentiu falta de abusar mais das alavancadas, ou não é muito fã dos efeitos que podem ser tirados com alavancadas e prefere nem usar, não vejo motivo pra trocar.

NeoRamza
Veterano
# fev/08
· votar


A floyds também têm a vantagem de terem um sustainer maior, e desafinarem menos por causa do lock nut. Eu só tipo guitarra com floyd até hoje. Eu quase nunca uso a alavanca, mas mesmo assim não troco ela por uma fixa

HYBRID PRS
Veterano
# fev/08
· votar


bom queria aproveitar o tópico... tenho uma guitarra da Vantage Les Paul que gosto muito, mas é para destro e sou canhoto, vale a pena mandar um luthier trocar a posição de onde prende a correia e inverter os captadores e tudo mais para meio que "converter ela para canhoto" ou troco a guitarra mesmo por essa de Floyd Rose???

felipervilha
Veterano
# fev/08
· votar


HYBRID PRS

Cara eu tava com esse mesmo medo sobre a floyd rose já tava quase convencido a comprar uma guitarra com tremolo Standard,mais dai pensei por um lado espero que vc pense tambêm....que eu saiba você tem que dominar seu instrumento e não ele dominar vc OK.
resumindo peguei uma Ibanez RG 350 EX com floyd Rose nunca tinha nem visto uma floyd pessoalmente,a guitarra comprei nova na loja mais veio desregulada tentei arrumar piorei tudo a ponto da alavanca bater no botão de volume de tão alta que a ponte tava dai peguei a chave alen e começei a fuçar foi quase o dia inteiro até que a noite consegui deixei a ponte retinha com encordoamento 0.10 no outro dia já comprei um encordoamento 0.09 troquei rapidinho deixei a ponte reguladinha entende!!!
cara se for o medo que ta te impedindo compre sim com Floyd dedique um tempo a ela que vc domina ela.

Espero ter ajudado!!

HYBRID PRS
Veterano
# fev/08
· votar


valeu cara!!! acho que vou na Floyd Rose mesmo

valeu a todos!!!

rubensosouza
Veterano
# fev/08
· votar


HYBRID PRS

po cara floyd rose é bacana só que tem que fazer regulagens e é um pouco chato... eu mesmo prefiro uma ponte tremola e umas tarrachas com trava... mas é questão de gosto...

felipervilha
Veterano
# fev/08
· votar


HYBRID PRS

valeu cara!!! acho que vou na Floyd Rose mesmo

vai sim cara vc num vai se arrepender!!!!!!

rubensosouza

po cara floyd rose é bacana só que tem que fazer regulagens e é um pouco chato...

Cara pode ser chato mais depois que a ponte ta reguladinha vc vai pensar: Pode dar o trabalho que for mais não troco minha floyd por nada!!!!!

HYBRID PRS
Veterano
# fev/08
· votar


valeu a todos, vi um tópico de Floyd Rose com um video ensinando a regular a ponte quando troca de corda, achei muito boa as explicações, não é difícil mexer com ponte flutuante, vou ver se consigo uma guitarra de canhoto desse tipo...

falooo!!!

Kamus23
Veterano
# fev/08
· votar


A sei lá galera.
Já vi muito guitarrista que tinha floyd na guitarra e nem usava a alavanca, ela não tava nem na ponte.
Eles usam tb por causa da afinação.

Ex - Mark Knopfler e sua guitarra Suhr com floyd e nem alavanca tinha nela colocada.

HYBRID PRS
tem alguns videos no youtube ensinando a mexer com floyd, só não sei se todos são confiaveis.
Abraços

axleWs
Veterano
# fev/08
· votar


HYBRID PRS

também penso assim, não é preciso usar o tempo todo alavanca pra ter uma guita com floyd.

o que acontece é que mtas guitarras só tem a opção dessa ponte, um bom exemplo seria as S da Ibanez, acho que só tem com tremolo e se tiver com ponte fixa, é beeem difícil de achar (to chutando hein gente).

eu mesmo pretendo assim que der comprar uma S, com floyd mesmo, mesmo que não use, é uma guitarra que me agrada, entendem?

abraços

diego gr
Veterano
# fev/08
· votar


não sei se a minha opinião é correta, mas floyd pra quem toca só por lazer (sem tocar em bares etc) não vale muito a pena por causa das regulagens e complicação pra trocar cordas
meus dois guitarristas favoritos, paul gilbert e nuno bettencourt usam guitarras com floyd bloqueadas, mas eles usam a ponte floyd porque o sistema de afinação é melhor e mais estável (pelo menos com ela bloqueada)
sem contar que não são eles que ficam um tempão regulando a cada troca de cordas né?? XD

Rapha_krust...
Veterano
# fev/08
· votar


passar de 009 pra 011 por exemplo sem precisar regular
meodeos

<o>

axleWs
Veterano
# fev/08
· votar


diego gr
não discordo de vc

mas quem tem um pouquinho de tempo a mais, e aprender a regular, vale a pena sim, ainda dá pra catar uma graninha regulando pra amigos, hehe

abraços

diego gr
Veterano
# fev/08
· votar


ainda dá pra catar uma graninha regulando pra amigos, hehe
assim sim XD

alguem aqui já teve a experiencia de tocar por bastante tempo em guitarras com ponte fixa e com ponte floyd rose?? tem mesmo muita diferença de timbre??

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# fev/08 · Editado por: Mauricio Luiz Bertola
· votar


diego gr
Guitarras com pontes tipo "Floyd" tem menor sustentação e timbre mais "magro" pois, além da ponte não ter contato com o corpo (por conta do famigerado "back-box"), esse é feito apenas pois dois pivôs. Isso ocorre principalmente em pontes genéricas ou de baixa qualidade, acrescente-se ainda encordoamentos de calibre baixo (0.9), e vc tem um som que, na minha opinião, não satisfaz (estou falando de guitarra limpa, sem racks ou amps de alto ganho). As pontes Floyd-Rose originais (construídas pelo próprio Floyd-Rose, e que o Van Halen usava), eram usinadas em aço, e pesavam quase meio quilo, ademais, o VH não usava "back-box", o que tornava sua guitarra estável e com maior sustentação.
Abç

HYBRID PRS
Veterano
# fev/08 · Editado por: HYBRID PRS
· votar


huummm interessante, procuro som gordo, então acho que pra mim é melhor ponte fixa!!!

alguem sabe onde encontar a Cort X-2L??? (L por causa do Left de canhoto).

Rei Arthur Pendragon
Veterano
# fev/08
· votar


HYBRID PRS
O bertola tá certo no fato de que a Floyd n contribui para o sustain ou para a "engorda". Agora o resultado final depende tbm da construção da guitarra, da qualidade da ponte, dos captadores, etc. Eu tenho uma guitarra com uma floyd gotoh e seymour duncan e corpo de mogno.... o timbre é td menos magro e sem sustain cara! É um peso do inferno. Além disso, ela é muito estável, mais estável q a ibanez do Vai do meu amigo (quase nunca preciso afinar ela... só geralmente uma microzinha antes dos shows pra ficar 100%). Outra coisa... se vc comprar a floyd vc pode bloquear a ação dela pra dentro do corpo, colocando um bloco na ponte. Isso dá mais sustain e deixa mais estável tbm. Eu n fiz isso na minha, mas já um cara fazer e ficar um pouco melhor o som.

HYBRID PRS
Veterano
# fev/08
· votar


valeu pela dica...

The Root Of All Evil
Veterano
# fev/08
· votar


Floyd rose é um saco.
Tenho que comprar um tremol-no assim que tiver grana.

The Root Of All Evil
Veterano
# fev/08
· votar


NeoRamza
A floyds também têm a vantagem de terem um sustainer maior

Tá loco cara?
É o contrário.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a nunca usei floyd rose, e agora?