Autor |
Mensagem |
Leronne Veterano |
# fev/08
Galera eu queria saber como eu faço pra afinar desse jeito DGCGCD eu não manjo muito, tentei usar um afinador chamado ApTuner mas ta muito estranho o som não parece nada afinado hehuehuahuauh :P se alguem puder me ajudar ficarei grato =)
|
felipervilha Veterano |
# fev/08
· votar
Leronne
Como assim DGCGCD num entendi.....
|
mazellan Veterano |
# fev/08
· votar
Leronne essa eh a afinação em open Gsus4
agora c vc num sab nem afinar assim e nem tocar assim....naum entendo pq usar ela...
|
Leronne Veterano |
# fev/08
· votar
mazellan eu quero tocar uma musica chamada The Rain Song do Led Zeppelin mas pra ela ficar mais bonita é melhor usar essa afinação, e não sei afinar mesmo se não eu não estaria aqui pedindo ajuda :P
|
Soulface Veterano |
# fev/08 · Editado por: Soulface
· votar
Leronne Vamos fazer uma comparação...
e → d B → C G → G D → C A → G E → D
Certo? Então a coisa funciona assim... A 1ª corda vc abaixa 1 tom. A 2ª, vc aumenta 1/2 tom. A 3ª, deixa do jeito q está. Da 4ª corda em diante, vc abaixa 1 tom em cada.
Pronto!
|
GuitarHouse Veterano |
# fev/08
· votar
A 2ª, vc abaixa 1/2 tom. vc aumenta...
|
Soulface Veterano |
# fev/08
· votar
GuitarHouse O negócio é tão bizarro q eu até me perco!
|
Leronne Veterano |
# fev/08
· votar
Soulface GuitarHouse vlw vou tentar ^^ é meio bizarro mas a musica é mutio linda auhuahuaahu :P
|
Fermc Veterano |
# fev/08
· votar
Leronne
Acho que sua pergunta se responde, não?
P= Como Afinar assim? (dgcgcd) R= Afine DGCGCD
|
Lukass Veterano |
# fev/08
· votar
filho, do mesmo jeio q vc afinou em EADGBE!!
|
Leronne Veterano |
# fev/08
· votar
Lukass eu afinei no afinador do guitarpro :P
|
Lukass Veterano |
# fev/08
· votar
Leronne po cara, tem um de pc q chama apguitar tuner....(deve c oq c falo la em cima)...quando c toca a nota, ele vai identificar, te mostrar a nota q vc toco, e mostrar na barrinha c a nota ta afinada ou n! intaum c toca a E.....e vai girando as tarracha pra afrouxar as cordas, dimuir 1 tom, e ir pra D, quando tiver na D ele vai te mostra q ta na D e c ta afinado ou n! assim por diante! falo
|
Leronne Veterano |
# fev/08
· votar
Lukass eu fiz exatamente isso só que ficou um lixo auhahuahuhuaahua a mizinha afinada em Ré ficou extremamente mole nem parece que ta afinada e tal
|
Lukass Veterano |
# fev/08 · Editado por: Lukass
· votar
Leronne ta, tcho te pergunta otra coisa, c deixou aquele quadrinho do presets no Standard E(default) ou mudou pra otra coisa? pq c vc tive mudado ta errado, c tem q dexa-lá...pq as outras usam outra frequencia....ai deve c o problema!
|
Soulface Veterano |
# fev/08
· votar
Leronne a mizinha afinada em Ré ficou extremamente mole nem parece que ta afinada e tal
É lógico! Vc afrouxou ela pra dascer 1 tom po! Assim como a 2ª corda deve ter ficado um pouco masi dura por vc ter subido 1/2 tom. Se vc usa 0.09, acho melhor esquecer essa afinação.
|
Lukass Veterano |
# fev/08
· votar
Soulface ou isso
uasgsasaagsuashuahsuhauhsa
curto e grosso (sartei!!!)
|
Leronne Veterano |
# fev/08
· votar
Lukass não mexi em nada não ^^
Soulface na verdade eu uso .12/.11 mas nessa guitarra ta com .09 mesmo auhuahuaahuuha :P
|
Lukass Veterano |
# fev/08
· votar
Leronne intaaum, ou c tava fazendo lenha, ou o problema ja esta resolvido! aushuashas
|
TheChaosSpirit Veterano |
# fev/08
· votar
nossa quanta inroleira para uma afinação tão simples
cara pegue um afinador , plugue o cabo na guitarra e no afinador e mande bala
so a guitarra demora a se acustumar e não é saldavel para guitarra ficar tocando de afinação , muitos guitarristas que usam afinação diferente tem guitarras somente com essas afinaçoes
|