paf joe braço, meio hs-2, fred ponte?

    Autor Mensagem
    guitaremerson
    Veterano
    # fev/08


    gostaria de saber se tem alguem que possa me ajudar pois tenho uma ibanez japa e ouis paf joe no braço, fred na ponte e será que combina um hs-2 no meio me ajudem por favor!!!


    agradeço a todos que me ajudarem

    mazellan
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    guitaremerson
    axo q vai ter soh uma diferença razoavel no volume...mas isso sempre tem

    podia tentar algum da linha virtual vintage....mas c gostar gostar msm do som do hs-2, vai na fé....

    karil marx
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Vai ser uma combinação bem foda e versatil, mas antes vc tem que levar em conta uma série de coisas como timbre desejado (parece ser o do satriani) e a guitarra usada.

    karil marx
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    aqui vai uma descrição deles (feita pelo gasoline que aparentemente foi sequestrado)

    Dimarzio FRED - Usado por Joe Satriani, é um captador com caracteristicas mais clássicas, porém com um toque de modernidade, com um pouco mais de ganho que um PAF normal, e com médios mais abertos, indicado para bases de rock e solos modernos, mas não para metal. Possui som limpo bom e satura com facilidade. Funciona bem tanto em combinação com humbuckers quanto com single-coils ou tackeds/parallels.

    Dimarzio HS-2 : Captador stacked de caracteristicas vintage, possui timbre equilibrado, com médios controlados, saida baixa e ganho muito baixo. Ideal para sons limpos, na posição da ponte em stratos, e para sons de jazz, e sons de rock na posição do braço. Possui uma caracteritica
    diferente quanto splitado, dando origem a um timbre muito unico (junto o ruido caracteristico dos singles). Usado por Eric Johnson.

    p.s. é um dos captadores mais cristalinos do mundo

    num tem descrição do captador que vc quer no braço ,mas um Paf Pro deve ser parecido

    Dimarzio Paf Pro - Um dos captadores mais versateis que existem o PAF Pro pode ser utilizado tanto na ponte quanto no braço, se saindo bem em ambos os casos, possui um som definido, forte, mas sem ganho alto, saida moderada, com médios abertos, caracteristicas um pouco mais vintage, muito indicado para bases e solos rápidos de rock com caracteristicas mais clássicas e bases de hardrock dos anos 80.

    esxistem tbm captadores da gibson, sem mordanca, bill lawrence USA, fender e etc....

    e uma ultima imformação:

    caso fosse fazer uma comparação grosseira entre as marcas o ideal seria:

    usar DiMarzio é como andar num Rollys Royce (limosine de Luxo)

    Usar Seymour Duncan é como andar numa Lamborgini

    Usar um Bill Lawrence é como andar em um dodge envenenado

    Usar Gibson é como usar um Dragster

    p.s. isso foi originalmente criado pelo danilo magacho mas eu adapitei hehheehe

    mazellan
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    karil marx
    usar DiMarzio é como andar num Rollys Royce (limosine de Luxo)

    Usar Seymour Duncan é como andar numa Lamborgini

    Usar um Bill Lawrence é como andar em um dodge envenenado

    Usar Gibson é como usar um Dragster


    ????????
    hã?? axei nd a v a comparação....

    karil marx
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    mazellan

    acontece que os captadores dimarzio são meio que mais trabalhados, polidos, refinados que os das outras marcas (lembrando que aquilo é uma comparação grosseira) logo eles são mais comportados (mesmo alguns modelos com ganho mais forte tem uma personalidade um tanto serena....algo estranho de descrever, ou seja é como um carro de luxo: por mais potente que seja não faz barulho, e tem um jeito meio sereno.

    ja os seymour duncan são um pouco menos refinados, tem um som mais natural mais classico, mais natural, menos maquiado (se assim poderiamos dizer) mas ainda assim são captadores um pouco refinados, ou seja uma lamborgini é rabida faz uma barulheira mas ainda tem um pouco de comforto.

    ja os gibson e os lawrence são captadores crus, são captadores que não tem sua personalidade modificada, ou seja seria como andar num dragster sem conforto nenhum... hehehhehe

    isso é apenas uma comparação boba e ignorante pois a gibson tem captadores alguns captadores mais refinados como o 490R, a dimarzio tem alguns captadores menos refinados como o Super Distortion, e a seymour idem....

    eu só postei aquela comparação idiota pq eu acho ela legalzinha (é quase uma piada sem graça) ok! eu tirei isso dum tópico que eu vi por ai... hehehehhe.

    abraço ai rapaz!

    diwillo
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    guitaremerson

    Coloca um Blue Velvet no meio...ou algum outro Velvet. Ou ainda, vai na onda dos Virtual Vintage Heavy Blues e outros.
    Acho q vai ficar melhor que o HS-2.

    abraço

    Henrique S.
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Coloca um Virtual Vintage Blues, ou Heavy blues, com o HS2 nao vai dar pra ouvir nada....

    karil marx
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    guitaremerson

    cara se não for usar o fred e o hs-2 na mesma gravação ou show, pode usar numa boa e esse hs-2 é o captador stacked com o som mais parecido com o de um single pelo que me falaram.

    mazellan
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    karil marx
    eh....tmb axei engraçada....
    ^^

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a paf joe braço, meio hs-2, fred ponte?