Guitarra - reggae - N manjo nd técnico

    Autor Mensagem
    HumbertoMC
    Veterano
    # fev/08


    Aew, atualmente toco violão, e tou juntando uma grana pra comprar uma guitarra, só pra brincar, e talz.

    Eu curto reggae, e um amigo disse que Les Paul eh melhor pra esse tipo de música, mas ñ q eu vá tocar soh isso >.<

    Outro cara disse que LP vem com captador humbucker, e reggae eh melhor com single coil.

    Não entendo nada de guitarras =/, se vcs puderem me indicar EXATAMENTE o que deveria comprar, agradeceria. Pretendo gastar até uns R$1.000

    Pra qm tiver paciencia, pode me explicar algms 'tecniquices', ou colar links que expliquem, como a diferença entre os captadores ae. ^^

    Abraços.

    Soulface
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    http://forum.cifraclub.com.br/?action=busca&ordenacao=1&q=reggae &boolean=1&forum3=1

    Acho q pode ajudar um pouco...

    Kamus23
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    HumbertoMC

    Vou dar uma explicada a voçê.
    Adoro tocar reggae tb...e pelo que ando percebendo as bandas usam tanto LP quanto Stratocaster e até Telecaster. Eu olhei e vi que eles usam muito LP para usar efeitos como o wah wah, strato e telecaster para bases limpas. Claro não precisa ser necessariamente assim mas a maiorias das bandas hoje em dia fazem isso.
    A jogada seria vc ver que tipo de musica vai tocar.
    Eu gosto de reggae na stratocaster, som mais agudo e estalado, isso combinado com com um ampli valvulado ou um pre valvulado da aquele timbre bem rasgado mais utilizado do Rasta.
    Então fica a seu criterio
    Abraços

    Jio-kun
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Kamus23

    voçê

    :O

    *desculpa, não consegui me conter... XD*

    gucrispim
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    bob marley usou LP ..... mas se daria tao bem usando uma strato.... isso se resume assim AUHeuAEHUAHE

    zaqueu_grunge
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Reggae eu acho mais massa com Les Paul. Som mais gordo, forte, tanto pra bases quanto pra solos.

    Mas uma strato também cai bem. Fica a seu gosto mesmo :)

    Teste as duas e ouça você mesmo as diferenças.

    BaNdAiD
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Outro cara disse que LP vem com captador humbucker, e reggae eh melhor com single coil.

    Bob marley esta rolando na cova com isso...

    Tanto lespaul qto strato são otimas pra reggae!! Escolha a q te agrade mais!

    Hansen
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    CONCLUSÃO

    Compra qualquer uma que vc estará bem servido.

    Floydiano
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Eu acho a LP mais legal pra base e a strato mais legal pra solo, ja que vc não conhece testa banstante antes de comprar e pede pra alguem que entenda ir junto.

    be5
    Veterano
    # fev/08 · Editado por: be5
    · votar


    acho q vc ia se da bom com uma tele :D

    telecaster usando o pickup da ponte nu reggae owna!

    abraço!

    HumbertoMC
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-69792217-telecaster-fender-squi re-custom-ii-_JM

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-69570665-guitarra-fender-squier -standard-telecaster-0321200-cnf-loja-_JM


    Alguma aí presta? Ql a melhor, caso sim?

    -GUS-
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    ja eh uma grana consideravel pra começar, ms eu acho q nessa faixa de preço uma strato ainda eh melhor... se for uma strato com um humbucker fica bem mais versátil, essa eh a minha sugestão...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Guitarra - reggae - N manjo nd técnico