| Autor | Mensagem | 
| HumbertoMC Veterano
 | # fev/08 

Aew, atualmente toco violão, e tou juntando uma grana pra comprar uma guitarra, só pra brincar, e talz.

Eu curto reggae, e um amigo disse que Les Paul eh melhor pra esse tipo de música, mas ñ q eu vá tocar soh isso >.<

Outro cara disse que LP vem com captador humbucker, e reggae eh melhor com single coil.

Não entendo nada de guitarras =/, se vcs puderem me indicar EXATAMENTE o que deveria comprar, agradeceria. Pretendo gastar até uns R$1.000

Pra qm tiver paciencia, pode me explicar algms 'tecniquices', ou colar links que expliquem, como a diferença entre os captadores ae. ^^

Abraços.

| 
| Soulface Veterano
 | # fev/08 · votar

http://forum.cifraclub.com.br/?action=busca&ordenacao=1&q=reggae &boolean=1&forum3=1

Acho q pode ajudar um pouco...

| 
| Kamus23 Veterano
 | # fev/08 · votar

HumbertoMC

Vou dar uma explicada a voçê.
 Adoro tocar reggae tb...e pelo que ando percebendo as bandas usam  tanto LP quanto Stratocaster e até Telecaster. Eu olhei e vi que eles usam muito LP para usar efeitos como o wah wah, strato e telecaster para bases limpas. Claro não precisa ser necessariamente assim mas a maiorias das bandas hoje em dia fazem isso.
 A jogada seria vc ver que tipo de musica vai tocar.
 Eu gosto de reggae na stratocaster, som mais agudo e estalado, isso combinado com com um ampli valvulado ou um pre valvulado da aquele timbre bem rasgado mais utilizado do Rasta.
 Então fica a seu criterio
 Abraços

| 
| Jio-kun Veterano
 | # fev/08 · votar

Kamus23

voçê

:O

*desculpa, não consegui me conter... XD*

| 
| gucrispim Veterano
 | # fev/08 · votar

bob marley usou LP ..... mas se daria tao bem usando uma strato.... isso se resume assim AUHeuAEHUAHE

| 
| zaqueu_grunge Veterano
 | # fev/08 · votar

Reggae eu acho mais massa com Les Paul. Som mais gordo, forte, tanto pra bases quanto pra solos.

Mas uma strato também cai bem. Fica a seu gosto mesmo :)

Teste as duas e ouça você mesmo as diferenças.

| 
| BaNdAiD Veterano
 | # fev/08 · votar

Outro cara disse que LP vem com captador humbucker, e reggae eh melhor com single coil.

Bob marley esta rolando na cova com isso...

Tanto lespaul qto strato são otimas pra reggae!! Escolha a q te agrade mais!

| 
| Hansen Veterano
 | # fev/08 · votar

CONCLUSÃO

Compra qualquer uma que vc estará bem servido.

| 
| Floydiano Veterano
 | # fev/08 · votar

Eu acho a LP mais legal pra base e a strato mais legal pra solo, ja que vc não conhece testa banstante antes de comprar e pede pra alguem que entenda ir junto.

| 
| be5 Veterano
 | # fev/08 · Editado por: be5 · votar

acho q vc ia se da bom com uma tele :D

telecaster usando o pickup da ponte nu reggae owna!

abraço!

| 
| HumbertoMC Veterano
 | # fev/08 · votar

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-69792217-telecaster-fender-squi re-custom-ii-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-69570665-guitarra-fender-squier -standard-telecaster-0321200-cnf-loja-_JM

Alguma aí presta? Ql a melhor, caso sim?

| 
| -GUS- Veterano
 | # fev/08 · votar

ja eh uma grana consideravel pra começar, ms eu acho q nessa faixa de preço uma strato ainda eh melhor... se for uma strato com um humbucker fica bem mais versátil, essa eh a minha sugestão...

|