Essas video aulas vendidas no ML são boas?

    Autor Mensagem
    Kamus23
    Veterano
    # fev/08


    Boa tarde.
    Eu tava olhando no ML e achei umas videos aulas e me interessei, como trabalho durante o dia e estudo a noite não tenho tempo pra me deslocar de casa para uma escola de musica.

    Eu li do que a video aula se tratava e achei interessante, só queria saber se é bom, se da pra aprender alguma coisa.
    Eu estaria comprando mais por causa das escalas e modos, improvissos essa coisas.
    Quero saber se vale a pena.

    A video aula é essa:
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-67802999-video-aula-guitarra-ba sico-intermediario-avancado-dvd-_JM

    Se essa não for muito boa me indiquem uma melhor, mas nada de kiko loureiro pois é muito caro só por causa dele.

    Abraços

    Bolo de laranja
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Conheço muitas vídeo aulas boas no youtube.

    se eu fosse vc não compraria não.

    vc tem dúvida com modos?

    sete modos = uma escala

    decore todos os shapes e aplique-os em diversas tonalidades.

    a ordem é:

    Jonio = escala maior(mesmo shape)

    Dórico

    Frígio

    Lídio

    Mixolídio

    Eólio = escala menor(mesmo shape)

    Lócrio

    isso já é uma grande chave pora improvisação,eu fiquei meses pra decorar,mas quando peguei,foi de uma vez só.

    outro porém é saber usá-los de forma legal,aí já não é mais meu patamar hehe.

    o que mais tem pra eu falar?hmmmm......

    a sim,a aplicação deles na harmonia na hora de ver que acordes usar em cima de cada acorde,sendo que cada um tem sua sonoridade mais específica.

    vc sabe fazer análise harmonica?

    Ex:

    Am7 D7 Gmaj7 Cmaj7 Bm7(b5) B7 Em7

    é a harmonia de uma all the things you are da vida.


    Am7 D7 Gmaj7 Cmaj7 Bm7(b5) B7 Em7

    Am7 - D7 - Gmaj7(GM7) = II V I de G(sol).

    Sabe como eu faço essa análise harmônica?

    pegando os acordes dos respectivos graus da escala e encaixando-os.

    Ex:

    a forma do CH maior(em tétrades) é:

    X7M(maj7) Xm7 Xm7 XM7 X7 Xm7 Xm7 Xm7(b5)

    então,se vc pegar um A7 Dmaj7,vc pode se lembrar da de Dm,que é D F A,verá que ele já faz parte do CH só pela sequencia de notas.

    Logo:

    Dm = D F A

    CH de D:

    X7M Xm7 Xm7 X7M X7 Xm7 Xm7 Xm7(b5)

    Tríade:T 3 5jus

    OBS:se o acorde é menor é terça menor,óbvio.

    Logo:

    5 grau(X7) = mixolídio = A \o/

    E assim em diante,o começo é meio difícil,mais depois vc pega.

    e se vc achar alguma nota fora do campo harmonico,pode sim ocorrer um empréstimo modal e/ou uma modulação.

    OBS:Não são termos parecidos/iguais.

    empréstimo modal = acorde de CH menor dado de forma passageira

    modulação:fica pra sempre,muda o tom da música,em all blues tem muito isso,por isso a música é mais modal que tonal.

    vc pode ver que um assunto entra em outro,espero que me agradeça,se quiser os shspes dos arpejos de cada fóruma de acorde,só me dar um toque.

    Juliano P
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    cara..logico q todo video aula q vc comprar..vai ter certo conhecimento la sim...q talvez ja saiba..ou seja novidade!
    mas de uma coisa eu sei...todos videos aulas do mercadolivre..tanto de musica..de lutheria..etc etc..
    no anuncio eles colocam de uma forma..q vc acha q eh perfeito e tem tudo..e na hora q vc compra..vai ver q nao eh bem assim!

    Jg Destroyer
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Sao boas sim cara, principallmente pra pegar postura, exercicios mais bem explicados, é melhor que ficar lendo coisa, mas nao chega num professor.

    E Não, vc nao vai ficar bom na guitarra em 1 mes ou nada disso, mas eh muito util cara. Procure umas boas, se for nacional tem a do Mozart Melo, Polaco, Kilo Loureiro,,entre outras

    Sao muito boas, claro, dependendo do seu estilo.
    Escolha bem e bom estudos ;)

    thmenezes_RJ
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Kamus23

    cara, deve ter coisa boa e coisa ruim... a melhor opção, na minha opinião é filtar e pegar as coisas boas... e tem muita coisa boa de graça.

    Já foi nesse tópico aqui ?

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/143428/

    é excelente cara, eu já sabia as coisas quando eu li, mas lembro que achei ótimo pela clareza das explicações.

    thmenezes_RJ
    Veterano
    # fev/08 · Editado por: thmenezes_RJ
    · votar


    Kamus23

    Pra treinar improviso cara, decore os shapes, com calma, como disse o bolo de laranja. Depois, escute e tire os solos alguns solos dos seus guitarristas favoritos, ps mais simples no início mesmo, e depois tente identificar dentro do shape da escala o que ele fez. Adicione essa frase ao seu repertório de improvisações. E assim sucessivamente, sempre pegando licks, alguns vc mesmo vai descobrindo sozinhos... assim aos poucos o seu leque de improvisos vai abrindo e ficando grande, daqui a pouco vc nem mais se lembrar de onde tirou as frases, vai sair fazendo automaticamente...

    Kamus23
    Veterano
    # fev/08 · Editado por: Kamus23
    · votar


    Obrigado a todos.
    Meu objetivo não é saber da noite pro dia, eu sei que isso demora e estou disposto a passar porisso.

    Olha eu queria uma video aula pq eu não sou muito bom de entender lendo e sim de alguem mostrando, então uma video aula acompanhada de uma apostila pra mim ficaria muito bom.

    Eu vou dar uma olhada em videos aulas do mozart mello, polaco e do kiko.

    Eu sei que muitos dizem pra que comprar, gastar dinheiro.
    Mas acho que tudo tem um certo custo

    Abraços

    PS - Eu achei o DVD Guitarra Fusion - Mozart Mello

    Maninho M
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Cara Não é Caro não Entra Ai :-D e procura por video aulas blogaocubo3.blogspot.com :-D Show De Bola vai na fé video aulas muito boas espero ter ajudadp:-D

    .Raphael.
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    pqp kara alguem da ban nele

    Kamus23
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    .Raphael.

    pqp kara alguem da ban nele

    E você aprenda a Lingua Portuguesa

    .Raphael.
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    ahhaahha.....tu tah me zuando neh....soh pode ser....

    Intrueland...
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Cara, esqueça o mercado livre, veja a porrada de DVD e play alongs que tem no www.freenote.com, a maioria e bagulho gringo em ingles e o preço é meio salgado mas tem um arsenal muito foda

    www.freenote.com

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Essas video aulas vendidas no ML são boas?