Cort viva gold 2 ou Ltd mh-50?

    Autor Mensagem
    Sweet Death
    Veterano
    # fev/08


    Olá, galera...
    vou contar-lhes minha triste história...
    mês passado estava eu, lípido, lépido, pimpão e faceiro tendo algumas guitarras em vista pra comprar..
    eu estava muito afim de uma cort, mas com o natal quase todas das lojas haviam acabo, entao eu acabei comprando por um impulso momentaneo uma flying v da condor, q segundo o vendedor, tinha captadores ativos...
    levei num luthier de confiança e ele me mostrou q nao sao ativos, q a bateria q tinha na guitarra era soh pra um booster dos medios, que o corpo da guitarra eh de mdf e que foi mal construido, o floyd nao fica reto, fica meio inclinado pro lado dos captadores, mesmo regulado...
    agora estou muito puto pq paguei 1049 reais nela e voltarei na loja para trocar por outra guitarra ateh o preço...
    estou em vista a Viva Gold 2 e a Ltd Mh-50, as duas sao muito boas e estao apenas 900 pratas, vcs teriam alguma dica?

    daniel_guitar
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Sweet Death
    Viva Gold 2

    daniel_guitar
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Sweet Death
    ah os motivos sao os seguintes a viva gold tem a floyd e o timbre melhores q a ltd

    Nick_Oliveri_Guitar
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Ainda está em dúvida... Ltd Mh-50 sem pensar duas vezes.

    Não se deixe enganar, a Floyd da Viva Gold é meia boca.

    Sweet Death
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    po, justamente, eu ouvi muito dizer q o floyd da viva eh meia boca, mas em compensaçao os captadores dela sao legais e o corpo dela eh de madeira de verdade, jah nao sei se o da ltd eh tb.. hj em dia eh foda, as grandes marcas usam compensado ou mdf...
    e vcs soh me deixaram mais na duvida =/

    Sweet Death
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    eu vo na loja amanha pra testar as duas de novo e escolher de vez qual das duas eu vou levar...
    eu tava pensando em pegar a grana de volta, pegar os 500 paus q eu tenho guardado e comprar uma Cort X HT, o foda eh q me disseram q o floyd q vem nela eh o mesmo da viva gold!

    Nick_Oliveri_Guitar
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Sweet Death

    Pega uma X-11 então... floyd mais ou menos mas depois você troca. Mas terá uma super guitarra em mãos.

    Sweet Death
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    po, a x-11 eh bem inferior a viva...
    e eu to falando tudo isso pq ainda nem fui na loja pra ver se o fdp do vendedor vai querer trocar...
    ta na garantia ainda, mas nunca se sabe..

    Nick_Oliveri_Guitar
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Sweet Death

    Inferior??? Acho que você não está bem informado.

    Sweet Death
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    eu li q era...
    eu li tb q a viva gold parou de ser fabricada, o q foi um espanto jah q eu a encontro nova nas lojas aqui do rio de janeiro..

    Fermc
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Inferior??? Acho que você não está bem informado. (2)

    Sweet Death
    o corpo dela eh de madeira de verdade

    O que é uma madeira de mentira?

    eu li tb q a viva gold parou de ser fabricada

    Pra você ver que ela não é tão boa quanto você pensa... Ou se fosse boa iriam parar de fabricar, mesmo sendo uma guitarra completamente acessível (pelo preço e etc)??

    Já a linha X já tem modelo renovado, inclusive a X-11 está vindo com captadores EMG agora, e houve umas modificações no HeadStock que ficaram bacanas!! Logo, se a linha X foi renovada, é porque há mais interesse nessa linha do que na linha Viva.

    Outra coisa, é só você olhar o preço... Uma Viva Gold 2 não passa de R$850,00, já a X-11 você não encontra por menos de R$1300,00 reais, com flamed maple!! Isso porque as duas são da mesma marca.

    Agora para e pensa. Ainda acha a Viva melhor?

    Sweet Death
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    cara, madeira de verdade eh pq hj em dia quase todas as grandes marcas enganam seus clientes anunciando determinada madeira sendo q apenas uma pequena parte da guitarra eh dessa madeira, eles enchem de compensado ou de mdf q eh pior...
    agora quanto a guitarra, eu lhe disse, vo testar amanha e eh foda pq eu nao tenho muita sopçoes, se eu nao gostar de nenhuma eu vo pegar o dinheiro de volta..
    e quanto as x-11 com emg, na verdade nao eh a x-11 q vem com emg e sim a X TH q eh um modelo muito melhor e mais caro q a x-11

    Fermc
    Veterano
    # fev/08 · Editado por: Fermc
    · votar


    Sweet Death
    cara, madeira de verdade eh pq hj em dia quase todas as grandes marcas enganam seus clientes anunciando determinada madeira sendo q apenas uma pequena parte da guitarra eh dessa madeira, eles enchem de compensado ou de mdf q eh pior...

    Cara, mas nesse caso você está falando de Memphys, Golden, Michael, Kashima, e etc... O quadro muda quando se fala de Cort, Ibanez, Epipoca, Gibson, Fender e companhia!!


    Sweet Death
    gora quanto a guitarra, eu lhe disse, vo testar amanha e eh foda pq eu nao tenho muita sopçoes, se eu nao gostar de nenhuma eu vo pegar o dinheiro de volta..

    É, a melhor coisa que faz é testar!!

    e quanto as x-11 com emg, na verdade nao eh a x-11 q vem com emg e sim a X TH q eh um modelo muito melhor e mais caro q a x-11

    Não jovem, a X-11 vem com EMG HZ. Se não acredita, olhe no site oficial:

    http://www.cort.co.kr/english/products/common/view.asp?product_id=130

    Sweet Death
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    malz, eu me enganei, a x -11 eh boa sim, mas a q vem com emg eh a x th mesmo..
    eu fui no site agora ver

    Sweet Death
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    a maioria das ibanez ateh 1500 paus sao de farofa...

    Sweet Death
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    realmente, vem com emg, mas sao passivos... nem sao ativos

    Sweet Death
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    a x th q vem com os emgzao true

    Fermc
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Sweet Death

    Eu não sei se os EMG da X-TH são ativos, mas mesmo assim eu não compraria...

    Só pelo simples fato de que são só dois Humbuckers, não tem single. Perde muita versatilidade, principalmente pras coisas que eu toco. E mesmo com a defasagem, não vale a pena, no meu caso.

    Nick_Oliveri_Guitar
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Fermc

    Exato. A defasagem não é lá essas coisas... no meu caso é algo inútil na Cort KX... talvez seja pq eu não curta o som dos Seymours... pelo visto vou jogar um Tone Zone na ponte dela pra ter mais médios e um som mais forte.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Cort viva gold 2 ou Ltd mh-50?