Les Paul é tão ruim assim da 20 casa em diante?

Autor Mensagem
Kamus23
Veterano
# fev/08


Eu tava afim de comprar uma nova guitarra e na lista contia uma Les Paul mas vi que muitos dizem que LP é ruim d+ pra chegar da 20 casa em diante, ai fiquei com 1 pé atraz.
Eu não toco metal nem nada, toco uns Reggae e alguma coisa do Dire Straits. Claro tb toco outros estilos de musicas mas nada que fuja disso.
Então é tão ruim assim da 20 casa em diante, ou é piração de alguns?
Abraços

Phyro
Veterano
# fev/08
· votar


Cara, é ruim, mas com prática acostuma. Por exemplo, Slash, Zakk Wylde, os caras alcançam essas casas numa nice :). Então só necessita de prática. C vc tiver a mão grande tb ajuda!!!!

Kamus23
Veterano
# fev/08
· votar


Minha mão é normal pelo meu tamanho 1,75m.
A então se pratica consegue, pensei que era impossivel, então a LP volta pra lista ^^

qew
Veterano
# fev/08
· votar


Kamus23
pensei que era impossivel
td eh possivel eh soh vc treinar!

Kamus23
Veterano
# fev/08
· votar


Agora eu sei =).
Mas pensei que fosse dificil msm, mas muito dificil entendeu?

Blackus
Veterano
# fev/08
· votar


não é ruim nada, é que a maioria aqui toca com Ibanez, na qual é facinho fazer isso... e da 20 casa em diante só tem mais duas casas...

Steve Van Halen
Veterano
# fev/08
· votar


Não é tão foda como tocar na casa 17 d eum violão de nylon sem cutway. Mas é bem chato e desconfortavel, se vc acostuma? Sim, mas vc nao vai achar confortavel de jeito nenhum. Agora só quero saber pq vc precisa de casa 20. Mark Knopler dificilmente passa da casa 17, reggae quase nunca passa da cassa 7. Em rock normal, quase ninguem, mas quase ninguem mesmo passa da casa 15/17. O pessoal só começa a usar a casa 20 em diante em hard rock e metal.

Kamus23
Veterano
# fev/08
· votar


Só pra saber entendeu.
Não por nda, só que se tipo eu vou querer ter uma LP, saber o que é facil e o que é um pouco mais complicado só isso entendeu?
Não quer dizer que eu vou usar.

Eu agradeço a todos msm, por terem me tirado essa duvida.
Muito Obrigado
E Até a proxima

PaulStrat
Veterano
# fev/08
· votar


Kamus23

eh besteira pow, vc vai sim alcançar tranquilo todas as casas, é só treinar um pouco, daí vai ser mole, eh q a galéra as vezes gosta de complicar um pouco, o importante é vc gostar do som da guitarra, q o jeito vc vai pegar rapidinho

flw

In The Navy
Veterano
# fev/08
· votar


Weeeee ainda bem que tenho mão grande *-*

blima
Veterano
# fev/08
· votar


é um pouco dificil sim.. eu tenho 2 les pauls e toco com elas ha anos e sempre acho meio incomodo... já me acostumei mas recentemente comprei uma V e o acesso é MUITO melhor, estou seriamente considerando vender minhas LPs e passar a usar outras Gibsons tipo a V e a SG.

Lak Lak
Veterano
# fev/08
· votar


20 em diante = 21 e 22 ayisgeaigeai

eh um poco ruim sim, mas acostuma, nada de "horrivel" como dizem nao (toco a 4 anos com uma lp)

JUNINHO AFRAM
Veterano
# fev/08
· votar


pra mim não faz diferença nenhuma

Raissamus
Veterano
# fev/08
· votar


Kamus23

Tenho uma LP e falo que é meio incômodo. Eu, particularmente, só sinto muita dificuldade mesmo quando chego da 22ª. Mesmo assim, consigo tocar. Acho muito difícil fazer bends e vibratos pras duas últimas, eles saem, mas piores que nas casas mais baixas. Com o tempo você se acostuma, pode ter certeza, mas não espere conforto por lá. Talvez se vc tocar sentado, não encontre muitas dificuldades.

Resumindo, não desista da LP. É um ponto negativo dela, mas não ao ponto de torná-la inviável.

Blonde Hammet
Veterano
# fev/08
· votar


Lak Lak

isso q eu ia falar! só tem mais 2 casas depois da 20 huauhauhuahuha
se fossem mais umas 10 casas tudo bem...

zaqueu_grunge
Veterano
# fev/08
· votar


Kamus23
É complicadinho, mas é questão de costume. Pra quem tá acostumado com braço no estilo Gibson é fácil fácil pegar a manha.

Abração

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# fev/08
· votar


Kamus23
Pergunte para o Robert Fripp, Al Di Meola, Ian Akkerman, Les Paul, etc, etc.......
Abç

blima
Veterano
# fev/08
· votar


a partir da casa 17 já começa incomodar .. penta de Am na segunda oitava é um saco.... dá pra fazer, é claro mas tem uma dificuldade extra sim..

estou sentindo uma diferença grande com a V agora..

Leblues
Veterano
# fev/08
· votar


Acho mais facil tocar em les paul do que em strato ou Inabez.

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# fev/08
· votar


Pra quem não sabe tocar é horrível da 20ª casa em diante.

Atraz = atrás

apenha
Veterano
# fev/08
· votar


naum toko da casa 20 pra frente , e naum gostei de lp pelo peso soh isso

rspx7
Veterano
# abr/08
· votar


Se voce tocar em uma boa Les Paul, Gibson mesmo e não uma cópia, voce nuca mais vai querer outra guitarra do mesmo estilo (sem alavanca e com captadores humbuckers).
Nada soa como uma boa Les Paul. O sustain é incrivel, o braço é perfeito e o timbre!!!

Sim, é meio pesada mas se voce nao for uma menininha de 12 anos isso nao deveria ser nenhum problema (ja ensaie por cinco horas com a minha Les Paul, que é mais pesada que o normal e , sejamos honestos, não é tão mal assim.)

Mas estou falando de boas LesPauls, Gibson, de preferencia de um bom ano (ah, isso já é um tópico novo em si mesmo). O problema é que custam uma fortuna.
Mas por essas e outras nao troco a minha por nada neste mundo (Les Paul Custom de 1979).

Se voce tem como pagar, Les Paul é imbatível! Nao é a toa que tantas lendas usam Les Paul...

Abraços

zoso
Veterano
# abr/08
· votar


Não é tão ruim assim... mas strato é bem melhor nesse quesito

Sanslash
Veterano
# abr/08
· votar


Cara é encomodo sim, acho q pra pessoas altas e q tenham a mão grande n eh tão ruim..!
Eu n sou mt alto (1,68) e sempre toquei em Les Paul (2 anos e meio) e num troco Les Paul por nenhum outro modelo de guitarra!

rspx7

Disse tudo!=]

Eu tbm tenho uma Gibson, Les Paul Standard e n troco ela por naaaaada neste mundo!!
Mesmo não sendo antiga hehehe..!

Sinceramente...reclamar do peso da guita eh coisa de mariquinha...¬¬'

Megamedes
Veterano
# abr/08
· votar


Eu achei mais difícil numa strato do que numa SG.

nao sei
Veterano
# abr/08
· votar


nao

vaziocs
Veterano
# abr/08
· votar


oq me incomoda na minha é que sou magro e ela é larga e pega no osso da minha costela,,,soh isso tb.

CaioPrimo
Veterano
# abr/08
· votar


Kamus23
eh incomodo da 20 em diante, =) agora estou com 1 Sg Custom ficou Mole mole

markolino
Veterano
# abr/08
· votar


pra mim não faz diferença nenhuma (2)

Leblues
Veterano
# abr/08
· votar


Kamus23
Les paul eh guitarra de macho, compre uma e seja feliz....

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Les Paul é tão ruim assim da 20 casa em diante?