Sou iniciante ql guitarra comprar?

Autor Mensagem
trou03
Veterano
# fev/08


estou afim de comprar minha primeira guitarra.
Eu posso gastar até 1300 reais com a guitarra e o amplificador qro tocar metal hard rock e blues.
gostaria de uma guitarra com ponte flutuante e alavanca.
não qro dar muitas alavancadas mas poucas e fraquinhas e qria uma guitarra q não desafinasse com essas alavancadas.
me ajudem ae.

Grimc
Veterano
# fev/08
· votar


Quanto vc quer gastar com a guitarra e o amp separadamente?

trou03
Veterano
# fev/08
· votar


cara axo q um amp da 300 reais ta bom

diego gr
Veterano
# fev/08 · Editado por: diego gr
· votar


parabéns, falou tudo que precisávamos saber pra dar dicas, tipo de som, verba e tipo de ponte

Dá uma olhada nessas
Cort X11
Washburn X24, N2, Chicago Series
Schecter
Ibanez RG

Se bem que essas tres primeiras que eu falei não são tão caras, de guitarras nessa faixa de preço que tu quer não manjo muito, sou pobre

AMP: PEAVEY RAGE 158!! XD

guitarclub
Veterano
# fev/08 · Editado por: guitarclub
· votar


kra, se for pra estudo vc pode pegar um amp qualquer de uns 200~300 reais (de uns 15 watts)

acabei de ver um Marshall MG15 no mercado livre, nunca toquei nele, mas tá barato: 299,00

tem tambem outras opções como Meteoro Nitrous Drive 15w (eu uso esse), eu gosto muito dele, dá pra achar ele por uns 220,00


pra tocar metal acho que seria legal vc ja ter algum efeito de distorção... dá pra achar um Behringer por uns 130 reais, ou um Boss por uns 200~300...

até ai, supondo que vc comprou o Marshall e dist. Boss, ja foram 600 Reais. coloque mais uns 100 reais pra acessórios (cabos, correia, capa, etc), contando que vc não vai usar case (cases são 200~500 reais)


Amp: 300,00
Efeito: 300,00
Acess.: 100,00
---------------------
SUB-TOTAL: 700,00

1300 - 700 = 600,00 (dinheiro pra guitarra)



aí já nao é comigo, nao conheço guitarras pra metal, blues, essas coisas...
mas acho que dê pra achar uma legalzinha por esse preço, quem sabe uma Ibanez (desculpe se falei bobagem, realmente nao entendo nada sobre metal, hard rock, blues...)



boa sorte! =)

trou03
Veterano
# fev/08
· votar


kra estavapensando em comprar nova e essas guitarras q vc me indicou so consigo usada com meu dinheiro.
obs.: eu moro em brasília e aki e um poko + caro

matheno
Veterano
# fev/08
· votar


trou03
eu acho assim cara ....
se vc gosta + de blues e hard do q metal compra uma strato tagima e poe um humbucker na ponte...

se vc gosta + de metal e hard rock compra uma rg usada ou uma cort

eu ia de tagima pq gosto d hard e blues e nao d metal ;D
uashiusahiashuiashiuashiaushiaiuhs



meu professor esses dias tava com uma tagima d um amigo dele
tinha um som massa escala clara a ponte era simples mas nao desafinava facil

matheno
Veterano
# fev/08
· votar


up pra vc

Astolfo9238
Veterano
# fev/08
· votar


AMP: Peavey Rage 158 (uns 400 conto)
Guitarra: Alguma Cort, ou Tagima.

Sou de BSB. Vou te dizer onde você encontra cada uma dessas coisas: O Peavey lá na Musimed tem(Conic), as Cort você encontra lá na Contato (loja de eletrônica, 310 sul), Tagima eu não sei.

Outas lojas que vale a pena visitar: Harmonia (310 norte), RV MUSICAL(311 norte), Planeta Rock(ACHO que é na 506 norte)

A Harmonia é a mais careira das três, mas é a que tem mais coisa e tem MUITA coisa usada lá

MatheusMX
Veterano
# fev/08
· votar


Tem a Protec tb
www.protecmusic.com.br

Payday
Veterano
# fev/08
· votar


Astolfo9238

a Harmonia eh mais cara q a Melodia?Tipo na melodia uma epiphone les paul special nova ta R$ 900,00,n pagava isso numa special como diz um amigo meu nem fuden***

Astolfo9238
Veterano
# fev/08
· votar


Não, a Harmonia é a mais cara DAS QUE EU RECOMENDEI. Eu acho a Melodia um lixo, por isso nem recomendei, tem muita loja aqui mas pra mim essas que eu botei são as melhores em termo de preço x variedade. A RV tem pouca coisa mas o atendimento e os preços são ótimos

A Melodia é totalmente sem noção, vendem Guv'nor por 400 pila

A Protec eu nunca fui, mas já conhecia o site, tem pouca coisa, mas os preços dos pedais são muito bons

Payday
Veterano
# fev/08
· votar


Astolfo

qual a loja mais barata?

thmenezes_RJ
Veterano
# fev/08
· votar


trou03

Com 1300, vc compra a Schecter Omen 6 Extreme, que é uma excelente guitarra. Vc consegue ela, a vista, por 800 a 900 reais. Ainda sobra uma grana pra vc comprar um amp.

Mas nessa opção vc vai ficar sem efeito.

Outa opção, bem mais barata, seria a crafter cruiser strato... segundo o pessoal diz aqui no forum, é muito boa, e custa menos de 300 paus

Astolfo9238
Veterano
# fev/08
· votar


Payday

é difícil dizer a loja mais barata. Tem produto que na loja X tá mais barato que na loja Y, e tem produto que na loja Y tá mais barato que a loja X.

Daqui de Bsb as lojas que tem os preços mais honestos é a Contato (principalmente pra pedais), a Protec também, a Planeta Rock e a RV. As outras já cobram um pouco acima do normal, e alguns são sem noção (Melodia, aquela que fica no Pátio brasil também)

Mas mesmo nas mais baratas daqui, dá pra ver que Brasília é uma cidade muito careira pra instrumentos.

Tem uma nova loja que eu não conheço que é a Farofa Musical, mas não sei onde é nem se os preços são bons, mas vale a pena ir lá

Uma dica: se for comprar Condor, que é uma boa opção pra você, vai na Planeta Rock porque a dona de lá se não me engano é filha do dono da Condor, pelo menos foi o que eu ouvi. Mas eu sei que lá eles cobrem qualquer oferta de Condor

Bigtransa
Veterano
# fev/08
· votar


guitarra:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-68232851-guitarra-stagg-r500-al der-braco-colado-c-alavanca-cabo-_JM

amp:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-69436846-amplificador-para-guit arra-stagg-60ga-r-60w-rms-jacmusic-_JM

captador braço:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-69489804-captador-bill-lawrence -l500xl-novo-frete-gratis-_JM

captador ponte:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-68967174-captador-ka-hs-do-igua l-duncan-distorcion-guitarra-fretegr-_JM

Chegou nos 1300..... ficou um set do caralho!!!!
o amp eu tenho um e posso dizer q é bom.... melhor opção disparado nessa faixa....
a guitarra eu não conheço.... mas já testei ums LP da stagg e são excelentes.... e como vc qria alavanca.... trocando os caps por esses q eu citei fica uma guita pra vida toda.... me deu até vontade de comprar uma p mim....

Bigtransa
Veterano
# fev/08
· votar


foi mal.... não vi q vc qria floyd....

SpectrosGuitarman
Veterano
# fev/08 · Editado por: SpectrosGuitarman
· votar


set pra voce:

jackson (algum modelo que te agrade)
X-V-amp
cordas ernie ball
qq amp numa potencia que te agrade, a x-vamp faz o resto. As simulações dela são perfeitas.

mas, caso nao te agrade, vc pode comprar a strato rosa do bigtransa, aposto que vai te transformar numa maquina de dar prazer as gatinhas ahuahuahuahuhahuaua

Saitu
Veterano
# fev/08
· votar


a x-vamp faz o resto. As simulações dela são perfeitas.

não ilude o cara...

trou03

Guitarra eu não sei, mas tenho um peavey rage 158 aki e acho ele legal \o

SpectrosGuitarman
Veterano
# fev/08
· votar


mas faz sim, se vc programar ela certinho ela faz, o problema da galera é nao ler o manual e sair metendo o pau no equip sem nem ter usado metade dos recursos dele

Payday
Veterano
# fev/08
· votar


Astolfo 9238

Vo tenta arranja o menor preço de CLP II e ir la então pra eles cubrirem,huaehuaehuae

eusebio
Veterano
# fev/08 · Editado por: eusebio
· votar


Guitarra que não desafine com alavancadas, então precisa ter umas tarrachas boas e um nut (pestana) de NO MÍNIMO, OSSO. A ponte, se vc quiser gastar um dinheiro a mais, troca, e os captadores, compra um nacional tipo Stellfner ou Malagoli (sound).

E NÃO COMPRA XV-AMP. Não compre nada digital pro seu set. Compre um GDI-21 da Behringer que é analógico e bem melhor q XV-AMP.

E o amp, compra algum que não seja Warm Music.

trou03
Veterano
# fev/08
· votar


assim tah bom?:
GDI-21
uma condor cg350 ou 250 se eu não puder comprar a 350 qro saber se eh boa pra tocar metal e hard rock e como sou iniciante axo q por enquanto não vou dar mtas alavancadas então dpois se a ponte das duas não segurar mt eu troco.
o amp vou ver um na faixa de preço.

eusebio
Veterano
# fev/08
· votar


Compra uma amp pequeno, de uns 20W por aí, um GDI21, e a guitarra, pega alguma tipo Shelter SST62 (que eu tenho) ou uma SX Les Paul/SG e bota uns captadores bons tipo Malagoli/Stellfner, porque esses que vêm com elas saum ruins. Se num puder trocar todos de uma vez, troque o da ponte primeiro.

Esse negócio de testar a guitarra na loja, como vc é iniciante, vc num vai perceber muita diferença entre uma e outra, agora o amplificador faz muita diferença, então teste vários entre os que vc puder comprar.

SpectrosGuitarman
Veterano
# fev/08
· votar


meu, o foda é que indicar uma guita é dificil pq todo mundo puxa sardinha pra uma que pareça com a sua ou seja a sua, eu te indicaria uma eagle, mas vc tem muita grana pra gastar e comprar soh uma eagle, entao sei la , compra uma jackson que é uma boa guitarra e vai durar bastante tempo, eu nao tenho , mas o meu cunhado tem e eu vivo catando emprestada, ta com um seymour duncan jb na ponte, mas o set original era bem legal, oferecia bons timbres (captadores gotoh).

A x-v-amp é digital sim, mas ela oferece timbres muito bons, e gdi-21 é digital também, não é soh porque tem knob que é analógico, fica ligado pq tem muita gente que sai falando esse tipo de bobeira, muitos pedais hoje estão com cara de analogicos mas sao digitais.
Eu a recomendo por 3 motivos, 1 é um exelente equipamento. 2 pra voce que é iniciante ela vai te oferecer muita coisa pra voce estudar como trabalhar com efeitos (tem muito musico que pensa que é soh meter um punhado de efeito e ta valendo) e 3 ela tem 2 saidas, uma mono pro amp e outra estero pra vc ligar fones, direto em um gravador (é importatíssimo gravar alguma coisa, mesmo no começo, vc se escutar tocando faz com que vc ouça onde esta errando e decidir o que acrescentar no seu som) , numa mesa pra fazer gravaçoes profi, ou simplesmente pra brincar com os efeitos stereo que ela tem.
fora isso ela tem o pedalzinho de expressão, pra vc treinar o wah wah, importante no blues, controle total de ganho e puts, se eu for falar tudo que da pra vc fazer com ela...
Tem muita gente que fala de equip sem nunca nem ter testado, nao se iluda com isso, eu sou musico a 15 anos (eh tempo hein, muito tempo, comecei com 4 anos). Comprei 2 x vamp, uma eu estraguei, comprei a outra assim que a verba deu, vale a pena mesmo incluir isso no seu set.

eusebio
Veterano
# fev/08 · Editado por: eusebio
· votar


SpectrosGuitarman

GDI21 DIGITAL?

Cara, eu ABRI ela, num vi nada de digital, num fala bosta.

E ela NÃO É DIGITAL.

E o GDI é bem melhor pra ter um timbre próximo ao de um valvulado, e não ficar nessas porcarias digitais tipo Zoom e XVAMP.

MkThEbEsT
Veterano
# fev/08 · Editado por: MkThEbEsT
· votar


Sou baixista... mais posso indicar.

Sem sombra de duvidas, pegue uma Cort X-6 ( http://www.playtech.com.br/produto.asp?cod=294003 ), melhor relaçao custo benefecio, pra metal, hard rock ela encaixa perfeitamente.. pra blues ja fica um poco mais complicado... mas é uma guitarra excelente e recomendo.. ta na faixa dos 800 ou mais barata.
Com o resto vc invista em um amp pra estudo, na faixa dos 300 vc encontra marshall, crate, etc.

Então sobra uns 200 reais... com esses 200 vc ja pode começar a montar seu set de pedais... ja pd comprar um Prodrive que é distorção, dps vc junta mais e pega um delay, dps uma modulação e por ae vai.

Abraços!

eusebio
Veterano
# fev/08
· votar


Compra ou um GDI ou um Prodrive (são a mesma coisa, mas o prodrive é melhor). Num fica nessa de set de pedais, junta e compra um valvulado handmade.

Astolfo9238
Veterano
# fev/08
· votar


Payday

Tenta lá huauha
Quem falou essa parada da mulher ser filha do cara da Condor foi o pessoal da Harmonia, ou seja, papo de vendedor não se leva muito a sério. Mas eu sei que quando eu comprei minha Rx-20 a Planeta Rock tava vendendo por 320, eu achei na Musimed por 295 aí na Planeta me fizeram por 265, ou seja, um bom desconto se analisar o preço do produto.

CLP II você vai encontrar na Harmonia, tem uma lá, ou pelo menos tinha hehehe

trou03
Veterano
# fev/08
· votar


axo q vou comprar la na protec então vou de cort x-6:
http://www.protecmusic.com.br/site/loja/produto.php?SecaoCodigo=105003 509&produtocodigo=7401862&id=2379
meteoro nitrous drive:
http://www.protecmusic.com.br/site/loja/produto.php?SecaoCodigo=105000 337&produtocodigo=3823053&id=2379
sobra 160 pra comprar um pedal então eu procuro o gdi ou o prodrive (mas não sei o preço.)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Sou iniciante ql guitarra comprar?