Autor |
Mensagem |
Matheuss Veterano |
# fev/08
Pessoas, eu sempre q toco nas casas mais agudas (20 pra cima) da 2ª corda e da 1ª o som sai com um harmonico artificial, acho isso muito chato, e queria saber o que pode ser.. uso um gdi pra distorção, e uso o gain dele normalmente em menos da metade, os agudos no amp estão em 6, e no gdi em 11h +-, os graves no amp estão em 7 e no gdi em 14h, o amp é um peavey rage 158 e a guita uma ibanez rg350..
brigado !!
|
Matheuss Veterano |
# fev/08
· votar
up
|
Juliano P Veterano |
# fev/08
· votar
Matheuss acho q ta na palhetada tua!
|
ki_suco Veterano |
# fev/08
· votar
ou trastejamento também que eu acho que é o mais provável
|
In The Navy Veterano |
# fev/08
· votar
Eh, o q ser harmonicos?
|
Crovax Veterano |
# fev/08
· votar
como o ki_suco disse, é bem provavel que ta trastejando, aí quando encosta a corda no traste faz um harmonico artificial...
|
Matheuss Veterano |
# fev/08
· votar
Crovax ki_suco
É pode ser, porque a ação da corda ta bem baixa, mas nçao sei, vou ouvir mais umas opinões, andei lendo sobre baixar, aumentar captador, poderiam me dizer se poder ser isso tambem?
|
Soulface Veterano |
# fev/08
· votar
Matheuss poderiam me dizer se poder ser isso tambem? Não... Isso não tem nada a ver.
Se está sainda algum harmônico involuntário aí, é pq tem alguma coisa pegando na corda depois q ela é tocada. O mei provável (se não for o seu próprio dedo), é mesmo o trastejamento. Então, vc vai ter q levantar um pouquinho as cordas ou regular o tensor. Na pior das hipóteses, ratificar os trastes.
|
lam777 Veterano |
# fev/08 · Editado por: lam777
· votar
Matheuss Grava uns sweeps kkk nessas casas, e dps posta aqui! kkkk Eu acho que tem a ver com o seu captador que ta muito alto... abaixa ele... Mas pode ser o traste q ta meio torto ou a ação das cordas mesmo, eu ja meteria uma lixa nele, não tenho dó de instrumento q não faz som q quero, pego lixa, marreta, capacete, machado,.. mas se vc tiver dó(US$)... leva num luthier...
|
Jg Destroyer Veterano |
# fev/08
· votar
Se sua distorção for daquelas abelhudas e digitais, com certeza vai sair assim..quando vocÊ da um bend release com ela parece que ta fazendo um dive bomb
cm certeza eh tua distorção
|
Matheuss Veterano |
# fev/08
· votar
Jg Destroyer
Minha dist não é abelhuda nem digital, até porque não exagero nos agudos nem no ganho.
|
DaveSS07 Membro Novato |
# 14/jan/24 00:41
· votar
estou com esse mesmo problema, conseguiu resolver?
|
NeoRamza Veterano |
# 14/jan/24 11:26
· votar
Você ouve isso com a guitarra desplugada ou isso também sai no amp? Esse harmônico é bem baixinho ou não?
|
DaveSS07 Membro Novato |
# 14/jan/24 17:56
· votar
acontecia sem efeito e com distorção, era o carrinho da ponte que estava um pouco mais baixo do que os outros quando percebi regulei voltou ao normal.
|
DJ Bozó Membro Novato |
# 16/jan/24 08:23
· votar
DaveSS07
Imagino que depois de 16 anos o cara deva ter conseguido resolver sim rs
|