Ajuda! Condor RX-20 Special !

    Autor Mensagem
    Felipe Martins
    Veterano
    # fev/08


    Galera, sou novato no ramo de guitarra, toco violão a +/- 2 anos e meio! e estou com algumas duvidas! procurei no forum mas nao achei um conteudo completo com tudo o q preciso saber! xD .Bom, vamos ao assunto! comprei uma condor rx-20 special, com as seguintes especificações:

    Modelo : RX20
    Corpo : Basswood
    Braço : Maple (Bolt On)
    Escala : Rosewood
    Ponte : Tremolo
    Captadores : 3 Singles Condor
    Trastes : 21


    eu gostaria de saber se eu fiz um bom negócio! e q se futuramente, eu poderei fazer modificaçoes, em captadores por exemplo, pois sao 3 singles condor! se posso trocar escudo.. e outra, qual corda usar nessa guita!? q seja de uma boa qualidade!

    galera, espero resposta!
    muito obrigado!
    e desculpem se eu disse alguma bobagem, sou novo nisso aqui x))


    Abraços !!

    daniel_guitar
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Felipe Martins
    o escudo pode trocar, sobre o encordamento recomendo ernie ball, elixir ou d´dario esse ultimo eh mais barato eh mt bom tb, o ideal seria vc levar no luthier e regular ela e aproveitar pra usar o calibre .010 que dura mais eh tem um timbre um pouco mais encorpado q o .009

    Felipe Martins
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    daniel_guitar
    elixir é daquelas q nao oxidam estou correto?
    d'addario eu tenho no meu violão, são mto boas sim, talvez eu experimente!. Mas sobre regulagem, ela nao vem regulada já? desculpa a burrice, mas eu nao entendo praticamente nada ainda! xD
    se nao vem, irei providenciar um luthier pra mim!

    Muito obrigado!
    abraços!

    Sgt. Eddie
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Felipe Martins
    Mande regula-la, troque as cordas, troque o escudo para um de outra cor, se você quiser, e mais tarde você pode pensar em trocas os caps. ;) (desde que não sejam muito caros, já que não vale tanto a pena investir em guitarras low-cost).

    Felipe Martins
    Veterano
    # fev/08 · Editado por: Felipe Martins
    · votar


    Sgt. Eddie
    Obrigado, irei providenciar tudo isso! Mas uma dúvida, fazer esse up básico, sai muito caro? sem incluir os captadores novos! e pq trocar o escudo por um de outra cor? faz alguma diferença? ;] e sai quanto um novo?


    obrigado!

    Felipe Martins
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Mas resumindo.

    Voces acham q eu fiz um bom negócio para iniciante?
    =)

    Daniel_MV
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Cara, comprou guitarra nova na loja leva em um luthier pra dar uma regulada básica pois ela vem de fábrica com uma regulagem tosca, fora o tempo que ficou na loja pendurada no suporte também, em guitarras de floyd rose isso é fundamental , em guitarras com ponte fixa nem tanto, mas ainda sim é recomendado.

    Eu acho legal cordas 0.09 para strato

    Felipe Martins
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Daniel_MV

    Obrigado xD

    daniel_guitar
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Felipe Martins
    a troca do escudo faz diferença estetica soh tipo uma guitarra sunbrust com escudo preto eu acho mt linda (sou fã de SRV ai jah viu pq meu gosto) mas o escudo depedendo da cor da guitarra dah outra cara ah ela, fez um bom negocio sim pra quem tah começando a condor em geral tem um custo beneficio legal eh guitarras legais pra a faixa de preço

    Felipe Martins
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Ufaa. q alivio. hashuashu!
    Sim, para a cara de guitarra realmente faz, a minha é preta, com o escudo branco, era a unica cor disponivel, q cor acha q ficaria legal com o preto?
    obrigado!

    lam777
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Felipe Martins

    Acho que fez um bom negócio, ela é mais confortavel que a RX30, depois de regulada apesar do som ser bem pior para distorção, ela tem um pouco mais de harmônicos sem distorção...

    Felipe Martins
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    lam777
    mas qual leva mais vantagens para iniciantes?
    a rx-20 ou a rx-30 ?
    obrigado!

    daniel_guitar
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Felipe Martins
    vai de gosto a rx-20 tem 3 singles por isso distorção mt pesada vai chiar mt e a rx-30 tem um duplo que ajuda a diminuir a chiadeira na posição da ponte, quanto ao escudo pegaria um preto e deixava ela td preta ou entao um perolizado pra ficar mais bonita

    daniel_guitar
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    http://home.att.net/~richard.wenzel/guitars1/strat2.jpg

    daniel_guitar
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    http://www.choppersmusic.com/CHOPPRODUCTS/PG137WH.jpg

    mas como eu falei anteriomente jah soh altera a estetica se vc gostar do jeito q tah n tem pra q trocar o escudo

    Felipe Martins
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    daniel_guitar

    Realmente, a rx-30 tem menos chiado, porém o preço é um pouco mais elevado nao é?

    Obrigado pelas imagens, acho q vou personaliza-la toda preta, com as peças brancas, realmente fica mto mais bonita do q ela está agora, mas a minha única duvida agora é, qto sai um escudo novo? é mto caro ou nao ?

    obrigado!

    daniel_guitar
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Felipe Martins
    rapaz eu comprei um preto com borda branca q eh mais bonito por 22 eh um td preto por 14

    Felipe Martins
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    daniel_guitar

    Nem é mto caro, é acessivel!
    Vlw!
    Obrigado!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ajuda! Condor RX-20 Special !