Você já arrebentou uma corda numa apresentação?

Autor Mensagem
fabguitar
Veterano
# fev/08
· votar


Ja até me acostumei com isso..... afinal, são "ossos do oficio"

Marcosrcf
Veterano
# fev/08
· votar


A gente ia tocar num domingão..
marcamos um ensaio no sábado, a minha A estourou, fim do ensaio pq a guita tem Floyd Rose, quase, o dono do estúdio me emprestou a guitarra dele. Chego em casa, ponho aquela corda de 1939 que estava perdida na caixa de ferramentas, domingo dia de show, tudo ok!
Na primeira música adivinha quem estoura?
A A só que do outro guitarrista!
hAEOOIAUehoaeIUHEaoiuhAEOIuhoAIEUHAEoihaeaOIUHeaoiuEA

Ainda acho que foi macumba....... (por ser a A nas duas guitarras, a minha estourou porque 'alguém fiquei' segurando a guitarra pela alavanca... Depois desse dia eu aprendi que não posso fazer o que eu quiser com o Floyd se não tiver dinheiro pros 'efeitos colaterais'

hcluiz
Veterano
# fev/08
· votar


tava tocando num show aki em floripa no meio da musica arrebentou a lá, fikei olhando pra ver se alguem me emprestava uma guita soh consegui depois q acabou a musica
Ainda qm emprestou foi um guri duma banda q nao gostava mto de nois.
Ai qnd eles foram tocar minha namorado fez uma macumba ai arrebentou a corda do guitarrista base e vocal da banda nao o q me emprestou o outro.
Ai o outro guitarrista da minha banda emprestou a guitarra dele.
Resumundooo
Um show 2 bandas 4 guitarristas 2 guitarras
hAiuAHIUAHiuAHiAU

Humans Being
Veterano
# fev/08
· votar


em 9 anos de banda so aconteceu uma vez, e nessa unica vez consegui trocar a corda e voltar pra mesma música (guitarra com Floyd) ... não sei pq tanto pânico pra guitarra com floyd, desde q esteja perfeitamente regulada, não é um bicho de 7 cabeças uma corda quebrada ...

conheço e ja vi um cara q usa uma kramer focus, com floyd e ja estourou a mizinha e cara continuou a solando numa boa ... esse cara é muito fera ... tentem procurar o CD de uma banda chamada MADRA ... esse guitar toca muito ...

Jg Destroyer
Veterano
# fev/08
· votar


hcluiz
foram tocar minha namorado

como eh que eh rapaz?

Marcosrcf
Veterano
# fev/08
· votar


hcluiz
foram tocar minha namorado

como eh que eh rapaz? [2]

Humans Being
Pelo menos no meu Floyd, mesmo com a guita perfeitamente regulada, com 1 corda nova e as outras usadas ela desafina d+, até ela 'lacear' completamente, no floyd se uma corda muda de tensão, ela fod* as outras...

hcluiz
Veterano
# fev/08
· votar


Jg Destroyer
Marcosrcf
pow
erro de digitação hehehe MINHA NAMORADA
to no trampo nao posso dar mta bandeira

Jio-kun
Veterano
# fev/08
· votar


hcluiz

Hm... Sei... :P

All

Bom, eu já arrebentei uma apresentação com uma corda. Serve? XP

Leblues
Veterano
# fev/08
· votar


TiCk_NoRrIs
Cara voce jah pensou que eh melhor o cara parar pra afinar a corda no meio da musica, do que ficar tocando com tudo desafinado cagando a musica toda?

belinox
Veterano
# fev/08
· votar


Estourar corda de guitarra não eh nada...
O baixista da minha banda estourou 2 cordas de 2 baixos diferentes no msm show... ahahuuhahuahu
Demos sorte q foram cordas diferentes, dai deu pra tirar uma corda de um baixo e colocar no outro!

Marcel MSL
Veterano
# fev/08
· votar


olha, a única vez que arrebentou a 1ª corda, consegui trocar, (não sei como), a corda um pouco mais de um minuto: detalhe: minha guita tem floyd.
acho que era adrenalina, hehe

ed VH
Veterano
# fev/08
· votar


É o meu esporte favorito.... Arebentamento de corda.

Já quebrei até o mizão
http://paulomano.com/fotos/slides/16.html

... por isso essa cara de panaca!




Heuheuhe o vocalista da sua banda é o raul seixas?

be5
Veterano
# fev/08
· votar


cara, jah perdi as contas de quantas vezes xD

ensaio?! se eu naum quebrar uma corda todo ensaio naum so eu tocando xD


uma vez, fui tocar batera numa igreja com um amigo meu, e eu consegui estourar a pele do bumbo da batera. legal neh?!

adsuifhiuadfhuiadhfiahudifad

poko cavalo



abraço!

Desprogramador
Veterano
# fev/08
· votar


Uma vez eu e uns amigos fomos tocar numa festinha da escola e no aquecimento, faltando 15 minutos pra chamarem a gente arrebentei a mizinha na brincadeira tentando um som de funk meio James Brown. Sorte a minha que o outro guitarrista tinha uma mizinha sobrando

SpectrosGuitarman
Veterano
# fev/08
· votar


caganeira?

LeandroP
Moderador
# fev/08
· votar


ed VH

Não, mas é "O Cover".

Gasoline
Veterano
# fev/08
· votar


Nunca aconteceu comigo.
Aliás, pouquissimas vezes nestes mais de 10 anos de música eu arrebentei cordas.
Pode se contar nos dedos.
E em 90% dos casos, foi cordas de violão de aço, com mais de 6 meses. (Era uma época pré-Elixir, hehe)

GustavoJBC
Veterano
# jan/10
· votar


aff ontem estava tokando num grupo para 50 pessoas,,foi pra segunda musika a corda D saiu na minha mão affe mó azar,,fikamo insaiando a semana inteira com os vizinhos enchendo o saco e no dia pa!!!
i pra completar na terceira musika tinha o solo,,começei a fazer e nem sei como saiu,,ja pulei pra corda de cima e vai assim mesmo kk

SpectrosGuitarman
Veterano
# jan/10
· votar


aooooo coveroooo

Deivison_lins
Veterano
# jan/10
· votar


Já estourei várias usando uma guitarra com floyd rose (cort x-6).
Estouro normalmenta a 1ª ou a 2ª. Mas sempre ando com um pedaço de papelão pra por embaixo da ponte e deixar ela no nível, pego a chave halen e tiro a corda que estourou com a maior brutalidade, pego a outra que sempre está perto coloco a nova bem rapidão (meto a bolinha na tarracha passo pelo nut, que é a parte mais dificil - hauuhahuauhuh - coloco na ponte aperto com halen, puxo a bolinha deixando a corda folgada soh um pouco, afino, aperto o nut e solto o papelão), mesmo sendo floyd demoro no máximo 2 minutos. Como a maioria dos meus shows são em lugares q não compensa levar duas guitarras. Enfim, estourar corda em show é muito divertido! Adrenalina total.

Motoboy From Hell-SDMF
Veterano
# jan/10
· votar


Já estourei duas vezes, e as duas na mesma musica: Comfortably numb! Bem no solo do final que a gnt extende sempre hauhauhauaua
dá uma raiva. Estourou uma mizinha e uma ré.
Faz parte...

paulinho pc
Veterano
# jan/10
· votar


Deivison_lins
tiro a corda que estourou com a maior brutalidade

asuashuashuashuashasuhasuhasuh,dá raiva mesmo.

Motoboy From Hell-SDMF
Estourou uma mizinha e uma ré

São sempre as mesmas...

Power Band
Veterano
# jan/10
· votar


Coigo já aconteceu de ter que afinar a guitarra no meio da música, pois ela estava totalmente desafinada, e não deu tempo de afiná-la no inicio.

erick_guitar
Veterano
# jan/10
· votar


Graças a Deus comigo nunca aconteceu que eu me lembre!

Toco na igreja todo final de semana, em casa quase todos os dias, e ensaio com a banda no meio de semana de vez em quando, e acreditem se quizer é muito raro eu estorar uma corda!

Uso d'dário 0.9 na strato e 0.10 na LP. Troco de cordas 1 vez por mês e uso um produto de limpeza todos os dias.

leonardobarcelos
Veterano
# jan/10
· votar


erick_guitar

Troco de cordas 1 vez por mês e uso um produto de limpeza todos os dias.

Eu não tenho essa paciência...

erick_guitar
Veterano
# jan/10
· votar


leonardobarcelos

A cara mas faz a diferença, cordas para mim são descartaveis serio mesmo, pelo menos para mim que toco sempre nos fds e durante a semana algumas vezes, e nesse calor com o suor acaba danificando as cordas muito rapido, odeio tocar com corda preta já. hehehe ;x

Sou meio chato com isso, mas as cordas é uma das coisas mais importante na guitarra por isso eu sempre dou atenção para isso!

gab_m
Veterano
# jan/10
· votar


Umas milhares de vezes...

Agora, o outro guitarra duma ex banda minha, arrebentou 3 cordas na primeira musica num show em Curitiba que fomos fazer... Isso sim é absurdo...

Raizen
Veterano
# jan/10
· votar


Você já arrebentou a cara de alguém que desenterra um tópico?

StriKeWaR
Veterano
# jan/10 · Editado por: StriKeWaR
· votar


Sei la só sei que to puto eu arrebento as cordas a cada 2 meses, TNC viu! Cabei de arrebentar a mizinha tocando em casa, de novo ._.

Que eu faço carai, eu limpo as cordas mas essas porra de corda num resiste a minha ogrisse, a cada 1 ou 2 meses quebra ._.

hpept
Veterano
# jan/10 · Editado por: hpept
· votar


Raizen

Você já arrebentou a cara de alguém que desenterra um tópico?

Po...meu post vai ser OFF TOPIC, mas desta vez não deu para aguentar... eu realmente não entendo o pessoal deste fórum... se o neguinho cria um tópico novo todo mundo apedrejando ele porque não usou a busca e não teve paciência de ler os trocentos tópico diferentes que existem já; se ele for reutilizando um tópico antigo para acrescentar mais conteúdo, ai vem os veteranos chatos chamando ele de coveiro.
Qual o problema de ressuscitar um tópico se tiver algo para dizer?
E julgando pela quantidade de respostas seguidas ao "desenterro", parece que que o tópico está bem vivo. Talvez depois de dois anos o pessoal tinha acumulado experiencias novas que queria compartilhar com a galera, então, em vez de xingar o coveiro, eu agradeceria ele porque trouxe para a minha atenção uma serie de post interessantes que eu nunca teria encontrado se não fosse por causa dele.

Raizen
Nada de pessoal com você cara, desculpe o meu desabafo...mas as vezes estas atitudes de veteranosabidodonodaverdadeeusouocaravocênãovalenadamaseugostodevocê.. .
me incomoda... fóruns são por definição lugares abertos para todos, onde cada um tem direito a dizer o que quiser nos limites do respeito, da tolerância e do bom senso.

Peace...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Você já arrebentou uma corda numa apresentação?