Autor |
Mensagem |
Antonio_JR Veterano |
# fev/08
awe galra estou com um problema com as cordas da minha guitarra... e um problema não mto comum mas mesmo assim quero q me ajudem...
tipo quando eu afino aguitarra e dexo ela no geito pra toca eu pego e comeso a tocar mas quando vou fazer algum solo da 7 casa pra frente o som fica desafinado...
ai eu num sei são as cordas ou a guitarra... mas isso nunca aconteceu por isso acho q deve ser as corda e talz...
vlw galera pf me ajudem ae
|
yurikat Veterano |
# fev/08
· votar
Puts.............?????????????!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
|
Andre_lokao Veterano |
# fev/08
· votar
pô, tu postou no forum errado.
sobre o problema, acontece igual comigo, mas é com a 12 casa em diante
|
Daniel.m Veterano |
# fev/08
· votar
Nuss... Caramba, hein?
|
Ken Himura Veterano |
# fev/08
· votar
eu pego e comeso a tocar mas quando vou fazer algum solo da 7 casa pra frente o som fica desafinado... Já pensou em ver se está tocando a música do jeito certo?
|
andresan Veterano |
# fev/08
· votar
Ken Himura KKKKKKKKKK
Antonio_JR Ei posta isso la na seção de guittara,aqui eh teclado(xD)
Falando nisso gente,eu nao consigo afina as cordas do meu teclado(xD)
|
ahjesus Veterano |
# fev/08
· votar
Antonio_JR
Fórum errado, mas vamos lá...
Pode ser braço empenado ou regulagem de ponte.
Se for um desses casos, não mexa. Pelo jeito você não entende desses assuntos ainda e o problema poderia se tornar maior. O melhor caminho: levá-la a um luthier.
|
mazza Veterano |
# fev/08
· votar
ode ser braço empenado ou regulagem de ponte. é isso aí!!!
|
Nefelibata Veterano |
# fev/08
· votar
Antonio_JR
naum se preocupa mto com braço empenado naum...
o mais comum qdo acontece isso eh q as oitavas não estão reguladas.
pode-se regular isso na ponte (akeles carrinhos com parafuso q vaum pra frente e pra trás... saddles).
procura por tópicos sobre como regular oitavas q tem um monte. naum eh difícil soh precisa de paciência.
Abraço
|
kiki Moderador |
# fev/08
· votar
Nefelibata naum eh difícil soh precisa de paciência. e de preferencia um afinador... que ajuda adar a precisao. mas se tiver muito ruim, no ouvido ja da pro gasto
|
lam777 Veterano |
# fev/08
· votar
Aqui tenho esse problema quando as cordas enferrujam(uréia no sangue), a casa 12 vai parar la pela 7... ehhee =]
Troque as cordas, antes de mecher nas regulagens....
|
MarcosBorba Veterano |
# fev/08
· votar
se a regulagem de oitavas num der certo pode ser que o problema seja uma escala com medidas erradas. Se a escala tiver errada vc vai ser um forte candidato a comprar um braço novo.
|
Phantom Of Death Veterano |
# fev/08
· votar
se a regulagem de oitavas num der certo pode ser que o problema seja uma escala com medidas erradas. Se a escala tiver errada vc vai ser um forte candidato a comprar um braço novo.
ou dependendo da guitarra, talvez uma guitarra nova mesmo
|
Edu1974 Veterano |
# fev/08
· votar
Antonio_JR Provavelmente é a regulagem da ponte sim! De preferencia leve num luthier para ele regular.
|