PocketGuitar, uma guitarra virtual.

    Autor Mensagem
    SiaD
    Veterano
    # jan/08




    Será que é o futuro da guitarra? ou um novo modo de tocar ela? imaginem um Iphod, com tela estendida, semelhante a o braço de uma guitarra, um aplicativo mais avançado, possibilitando o uso das variadas técnicas, possibilitando a escolha de diversas afinações em segundos, e tudo o que tu puder imaginar, e coisas mais criativas ainda nem imaginadas?

    Eu adoraria ter uma, seria como um teclado, tu poderia pegar uma cifra e por ela a tocar sozinho, só simulando, ótimo para os shows em que se bebe de mais XD

    Alem de te ajudar no aprendizado. Seria demais.

    Sumerrew
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Apenas mais uma invenção de quem não consegue tocar guitarra normal.

    SiaD
    Veterano
    # jan/08 · Editado por: SiaD
    · votar


    O computar/internet foi a mesma coisa e tu ta aew

    Dark Fallen Angel
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    não seria mais facil comprar uma guitarra e tocar de verdade???
    imagina o cara num show com isso daew, eu ia quebrar o visor e enfiar os dedos dentro disso daew

    Aero
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Acho meio besta...
    Num tem nada melhor do que você segurar numa guitarra de verdade e tocar um som...

    SiaD
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    É, não tem nada melhor que uma guitarra de verdade, isso eu concordo, não trocaria uma de madeira por nada, mais me chamou a atenção pois, as possibilidades são ilimitadas, uma vez que a tecnologia não para de evoluir, mais uma guita dessa seria foda pra tirar uns efeitos muito mais locos que os atuais, e por não impor limite a criatividade ela é muito valida.

    Acredito que realmente seria como um teclado, ou bateria eletrônica, só esperar pra ver se alguma fábrica de guitarra se junta a criadora do software, ou do iphod pra ver que mágica que sai dessas fusão.

    kyo_ryo
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Seria ótimo se essa idéia fosse melhor aproveitada. Primeiramente devia ser maior, quem sabe do tamanho de uma escala de verdade. Poderia também ter "trastes", apenas para sentir as casas. Vários timbres como uma Variax. Não estou dizendo para substituir a original, mas seria uma boa para uma viagem, por exemplo.

    Aero
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    kyo_ryo
    Realmente, seria legal um que fosse igual uma guitarra, pudesse mudar a afinação só apertando um botão (Robot Guitar digital xD), etc..
    Mas acho que não substituiria a guitarra de madeira!

    Fermc
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Será que é o futuro da guitarra?

    O mais engraçado é esse tipo de comentário...

    hueiahiuehaiuehuIHEiUAHE

    thmenezes_RJ
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    achei tosco isso... sério. gostei naum

    grafitte
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Pior é saber que a criatividade e a inovação musical está inversamente proporcional à facilidade e o maior acesso ao estudo da música

    Bog
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Fermc

    Engraçado é que o pessoal é tão xiita que leva a sério qualquer brinquedinho, como se todos quisessem acabar com os séculos de tradição da guitarra elétrica.

    Fermc
    Veterano
    # jan/08 · Editado por: Fermc
    · votar


    Bog

    Será que o cara realmente acha que um brinquedinho estúpido desse que 99,999999999999999999999999999% da população não sabe que existe e jamais saberá, vai substituir um mercado que move Bilhões e mais Bilhões todos os meses, e que constituiu histórias, lendas, momentos que jamais serão apagados??

    E o pior é que todos os tópicos de qualquer coisinha que lançam o criador do tópico fala uma besteira dessa...

    Fermc
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Isso sem falar que enquanto todo mundo faz o possível para partir pro lado mais analógico possível, e cara tá querendo ir pro mais digital possível...

    Vai entender!

    Bog
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Fermc

    Ao meu ver, é como se a cada joguinho de corrida ou esporte que lançassem, aparecessem profetas do apocalipse dizendo que esse tipo de coisa manda para o inferno, que carro tem que ter rodas, e que daqui a pouco vão querer substituir todos os jogadores de futebol por robôs.

    SiaD
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    E Tem gente que parece ter medo da facilidade tecnologia, só queria saber onde que isso iria prejudicar um musico? em que planeta que a tecnologia não movimenta bilhões de dólares, isso se não for muito mais, o que deve realmente ser.

    O mais engraçado é que sempre que um tópico falando sobre tecnologia no fórum guitarra é tratado com desprezo, como isso fosse o inicio do apocalipse final para os musicos, que qualquer um poderia sair tocando como um meste, como se isso não fosse possível nos dias atuais, que tá cheio de artistas que não manjam anda de musica.

    CLaro que desse tamanho não passa de um brinquedo, mais é como o cara ali em cima disse, e eu também, se tivesse uma forma de guitarra, e um ar ultra high-tech Seria simplesmente demais, juntar o poder da tecnologia com a mágica da musica.


    Tambem não acredito que nada desse tipo irá substituir nossas amadas guitarras de mogno, de qualquer tipo de madeira que fica a cada dia mais rara, e cara, eu sei que os guitarristas do mundo todo são a favor do desmatamento da amazônica, mais um dia ela acaba ou é proibida de vez, o que eu acredito que seja uma atitude louvavel, pois tudo que é feito de madeira pode ser substituído de algum modo.

    oiio
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Eu adoraria ter isso :D
    ficar tocando na hora da aula, ou em qualquer outro lugar

    Bog
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    SiaD

    Eu pelo menos não tenho nada contra a tecnologia. Pelo contrário. EU uso uma Variax! :)

    Acho que o pessoal se apavora fácil demais. É mais ou menos como aquela guitarra que se afina sozinha, já vi gente dizendo absurdos do tipo "parece piano" ou que daqui a pouco fazem a guitarra que toca sozinha. Caramba, uma mísera facilidade que a guitarra tem, quase que um rodie embutido, e já entram em cena os profetas do apocalipse. Corram para as montanhas, estão tentando acabar com a tradição milenar da guitarra elétrica. (se esquecem que até bem pouco tempo atrás, qualquer guitarra era "moderna" e "inovadora")

    E quando aparece um brinquedinho como esse, que sequer se propõe a ser uma guitarra ou a substituir, já aparecem os que comentam "que coisa horrível, sou muito mais a minha Gibson 1960". HEheh, como se o brinquedinho em algum momento tivesse a pretensão de ser uma...

    SiaD
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Me veio algo a cabeça, isso é medo de luthier de guitarra em perder o emprego, ou rodie mesmo XD

    (Lembrei agora)
    Xiitas >.<

    Frigeri.
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Legal isso aí, se a idéia for aproveitada realmente pode abrir muitas possibilidades.

    Fermc
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    SiaD
    Será que é o futuro da guitarra?

    [...]

    Tambem não acredito que nada desse tipo irá substituir nossas amadas guitarras de mogno

    Contraditório, não?

    Eu também não tenho nada contra isso aí, afinal pode ser um brinquedinho legal até pra passar o tempo, quem sabe...

    O que eu fui contra foi sobre a sua frase absurda dizendo que uma coisinha ridícula dessa (um brinquedo) sem significado algum pode substitur as guitarras de madeira.

    Acho que se até você ler o que você escreveu você vai perceber o quanto isso foi ridículo.... Sério mesmo!

    STRONGHOLD
    Veterano
    # fev/08 · Editado por: STRONGHOLD
    · votar


    LOL. . . Essa cena já deve ter acontecido a muito tempo^^
    " Um cara mostra um vídeo sobre a guitarra elétrica, e todos falam que nunca irá substituir o violão(não que tenha substituído. . ) e que vai ser mais um brinquedinho"

    Fermc
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    STRONGHOLD

    Cara, eu vejo isso como o GuitarHero...

    Tens uns loucos que fazem até campeonato disso aí, mas só que é só de brincadeira, coisa pra se divertir e passar o tempo!!

    Ou você já viu alguém famoso gravando um CD com músicas no GuitarHero?

    SiaD
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    se não me engano o metallica teve uma musica inédita lançada no GH, ou rock band, não lembro, era um single deles.

    Ha, não compara um jogo com algo que tu tem total controle de criação(No momento limitada pelo tamanho)

    Fermc
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    SiaD
    se não me engano o metallica teve uma musica inédita lançada no GH

    Fonte?

    SiaD
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Em declaração para o site Rocky Mountain News, Paul DeGooyer, vide-presidente sênior de entretenimento doméstico da MTV, disse que planeja, junto com produtora Harmonix, lançar músicas inéditas em "Rock Band".

    "Há algumas coisas que nos comprometemos em fazer, uma delas com o Metallica, por exemplo. Eles nos reservaram os direitos do primeiro single de novo álbum para o game", disse DeGooyer. Por ora, ainda não há informação sobre o nome da música ou quando estará disponível. Atualmente, o Metallica está em estúdio para gravar o nono álbum da carreira.

    "Rock Band" é um jogo musical da Harmonix, que fez também "Guitar Hero" e "Guitar Hero II". Além de poder "tocar" guitarra, o jogador também pode assumir as partes de vocal, baixo ou bateria.

    Fonte: UOL
    http://www.google.com.br/search?hl=pt-BR&q=rock+band+%2B+metallica&btn G=Pesquisar&meta=lr%3Dlang_pt


    Te responde?

    Juliano P
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    pra quem nao tem uma guitarra de verdade...esse brinquedinho ai vai ajudar passar o tempo! ehehe

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a PocketGuitar, uma guitarra virtual.