Sobre montar uma banda virtual

    Autor Mensagem
    Rapha_krust...
    Veterano
    # jul/07 · Editado por: Rapha_krust...


    Bem seria possivel tipo acertar com uns caras....dividir guitarristas baixistas, vocals...e tipo compor ou até fazer um coverzinho e dar uma divulgadazinha pra se divertir? Tudo pela internet cada um gravando em casa e tal!

    Prós e contras: ?

    OBS: Sei que não é permitido tópicos com a intenção de provurar membros para bandas, este não é o objetivo do tópico, mas se elguem tiver interesse fala aew!

    Gabu
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Eu faço isso direto com os kras da minha banda, mais para compor e kd 1 passar suas ideias, o vocal q não rola muito bem, mais ai e falta de mesa de som e efeitos na ksa do vocalista, isso eh muito bom pq agente passa a semana ja trocando ideias sobre os sons e qnd chega sabado no estudio ja estamos pro pra tocar

    Bog
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Rapha_krust...

    A minha banda atual tem apenas eu, uma amiga, e um número arbitrário de gnomos mágicos que vivem no meu computador, hehehe. Moramos em países diferentes. Aliás, moramos em continentes diferentes.

    Pode ou não funcionar, acho que depende muito da disposição de cada um. No nosso caso, tem funcionado a contento. O maior problema é que dá mais trabalho, e toma mais tempo, especialmente na hora de compor, preparar os arranjos e escolher timbres. Em vez de ir mostrando as coisas logo de uma vez, é preciso gravar e enviar, gravar e enviar, várias e várias vezes. Não dá para testar combinações de timbres direto, é preciso sempre fazer várias pré-mixagens até chegar no timbre desejado.

    Nós aqui sempre começamos com as idéias gerais da melodia e harmonia, com violão e voz. Pensamos em riffs e elementos específicos do arranjo às vezes, e montamos uma "versão MIDI" da música, só para ver se o arrajno está funcionando. Aproveitamos a versão MIDI para programar os instrumentos sampleados e preparar a "cozinha". Depois, passamos por n+2 testes gravados sem muito capricho, até chegar nos timbres e arranjos que queremos. Só depois de muitos e-mails para lá e para cá é que vamos gravar os instrumentso com um pouco mais de atenção.

    No último ano, gravamos um punhado de músicas. Os resultados podem ser conferidos aqui:

    www.caixeiro_viajante.palcomp3.com.br

    Rapha_krust...
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Bog
    hahah legal cara suas musicas são legais...isso mostra q pode dar resultado!

    :D

    guilhermerizzo
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Rapha_krust...
    Só vejo prós!
    O único contra é a impossibilidade de tocar ao vivo...

    Pode contar comigo inclusive como produtor! Topo mixar as faixas e finalizar as músicas.

    Abçs.

    Rapha_krust...
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    guilhermerizzo
    e tocar???

    ueahue

    nettoroses
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Rapha_krust...
    eu curto essa idéia ;)

    guilhermerizzo
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Rapha_krust...
    Topo tocar também, é claro!

    Rapha_krust...
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Rapha_krust...
    nettoroses
    guilhermerizzo
    nossa é o iron??? três guitarristas!

    h3llg4t3
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    se tiver vaga pra guitarrista eu tambem topo!!! auehauehauehauhe!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Sobre montar uma banda virtual