dica de software para gravação de guitarra

Autor Mensagem
guilherme.rizzo
Veterano
# fev/08
· votar


Machine Gun Man

Com relação aos timbres dos indtrumentos do beatcraft, basta você conseguir samples melhores.

O Mixcraft suporta alguns plugins, mas não tenho certeza quanto ao amplitube.

Mas cara, é só baixar e experimentar. É de graça.

Bolo de laranja
Veterano
# fev/08
· votar


guilherme.rizzo

O problema principal é a ponte.

cara,vc não sabe o problema que deu isso;

minha SST ash veio com a ponte levantada!

só hoje vou poder levar lá para consertar(regular).

isso poderia empenar o braço?acho que já empenou um pouco....

Bom dia e parabens pela filha!

Abraço

guilhermerizzo
Veterano
# fev/08
· votar


Bolo de laranja

Valeu cara!

A sua ponte deve estar frouxa.

As molas não estão tendo força para puxá-la para trás e compensar a tensão das cordas.
Isso é simples de resolver, basta colocar mais molas ou apertar os dois parafusos que prendem a placa das molas na madeira da guitarra.

Esta situação pode empenar o braço sim e, para evitar isso você deve afrouxar as cordas até a ponte ficar nivelada.

Mas tudo isso pode ser resolvido rapidamente com uma boa regulagem geral.

Eu mesmo faço este tipo de reparo nas minhas guitarras, mas levou um tempo até eu ter coragem e aprender como se faz direito.

O melhor é levar até um luthier mesmo. Mas peça a ele para te explicar o que está fazendo.

E, se for a sua única guitarra, não faça experiências com ela.

jackson_4
Veterano
# fev/08
· votar


guilherme.rizzo
Consegui cara!!
Agora sim, o som do pc ta saindo da g2.1!
Fiz o que você me disse, desabilitei o áudio da placa mãe e habilitei a pedaleira como hardware de áudio. O windows ainda me pediu pra instalar o driver, mas aí eu fui na opção instalar automaticamente e deu certo.
Meu windows é o XP, ele tem disso mesmo, não sei se tem a ver com antivirus ou firewall, sou meio leigo nesses assuntos.

Muito obrigado pelo esclarecimento das dúvidas, quanto ao manual, já estou lendo a versão espanhola (rsrs, comprei no ML, possivelmente a pedaleira é de algum país colonizado por espanhóis né...) dele e já aprendi muita coisa bacana a respeito da G2.

Vou baixar aqui esses programas que vc cita ai em cima, pra falar a verdade, nunca me dei muito bem com esses programas mesmo, é muito Vst pra mexer (gravava em linha, usava o Guitar Rig 2 e por último o Amplitube 2, que eu considero bem melhor) .

Muitíssimo obrigado pela atenção e pela ajuda, é por causa de pessoas como você que esse fórum vale a pena...

Abraço

guilherme.rizzo
Veterano
# fev/08
· votar


jackson_4

Beleza cara! Que bom que você conseguiu!

Eu uso o Cool Edit Pro (atualmente chamado de Adobe Audition) mas tente baixar a versão 2 ou 2.1, porque a 1.5 é muito antiga e a nova, versão 3, é muito pesada.
Nele eu não preciser fazer nenhum tipo de configuração para gravar com a zoom. Foi bem fácil mesmo.

Os softwares da acoustica são mais leves e fáceis de usar, mas o Mixcraft pode dar algum problema de latência, aí tem que fuçar um pouco nas configurações.

Eu não gosto de VST. Atualmente tô com um POD XT live e gravo direto com ele, sem nehum processamento adicional.

Com a zoom fazia a mesma coisa. Gravei inclusive linhas de baixo com ela, usando a simulação do Jazz Chorus ou do Bassman.

Bom, se precisar entre em contato, ok?

jackson_4
Veterano
# fev/08
· votar


guilherme.rizzo
Fala aí cara, beleza?
Bom, to com um probleminha aqui, não sei o que pode ser, mas quando eu ligo a pedaleira no pc, os efeitos ficam com um chiado, até mesmo os limpos tem um chiadinho de fundo...
Acredito que não seja cabo ou a guitarra, pq é só no pc que isso acontece...
Até mais, abraço

karil marx
Veterano
# fev/08
· votar


guilherme.rizzo

tenta o Pro Tools, mas esse é bem pesado e é pra profissional, varios guitarristas famosas usam-o no estúdio.

P.S. num tenho experiencia nenhuma com gravaçãoem pc.

Chinaycustom
Veterano
# dez/11
· votar


Pessoal, desculpe reviver o Tópico, mas recentemente fiz um review da minha guitarra e gostaria de gravar alguns samples.

Mas até o momento, tenho receios, como por exemplo, de plugar a guitarra no notebook, que vem com configurações padrões de fábrica (Placa de áudio AC97 Realtek), e queimá-la, devido as altas frequências de som que a guitarra emite. Não sei se essa placa pode ser utilizada para isso. Portanto, se alguém já gravou samples com o Guitar Rig, ou qualquer outro Software em um Notebook ou PC "NORMAL", poderia me dar algumas dicas?

ogner
Veterano
# dez/11
· votar


Chinaycustom

http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/220978/

Chinaycustom
Veterano
# dez/11
· votar


Valeu ogner, muito obrigado pelo Sei que idiotas ainda vão perguntar sobre isso...

Mas eu já tinha lido esse tópico, minha dúvida é quanto a placa, se é boa pra gravação de samples, mas valeu ae!

ogner
Veterano
# dez/11
· votar


Chinaycustom

Cara nao é a indicada, mas 90% dos foristas aqui usam placas on board.

Eu mesmo durante muito tempo usei a Realtek. Acredito que no topico indicado fale sobre isso de placas on board e dedicadas.

So nao falo pra vc usar a busca pq a busca do forum depois da reformulada ficou uma MERD@.....Entao nem da pra te culpar por nao achar infos mais detalhadas sobre suas duvidas.

Chinaycustom
Veterano
# dez/11
· votar


ogner

Então cara, agradeço.
Eu cheguei a encontrar outros tópicos, inclusive, postei neles...

Valeu ae... Minha dúvida foi sanada.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a dica de software para gravação de guitarra