Vou trocar de floyd rose, é necessário um luthier?

    Autor Mensagem
    rafael_00
    Veterano
    # jan/08


    Boa tarde, ainda esse semestre pretendo trocar a floyd rose da minha guitarra (Edge Pro III), por uma Gotoh.

    A dúvida que tenho é, se é necessário um luthier para retirar a ponte antiga e colocar a nova, ou posso fazer isso pessoalmente?

    Obrigado.

    Jg Destroyer
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    rafael_00

    Se forem do mesmo tamanho sim, se vc tentar colocar, e ve que ta apertado, ou nao ta ficando idreito, ai ja fica dificil.

    o ideal eh levar no luthier man, ainda mais essas ibanez que tem medida diferente...

    rafael_00
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Jg Destroyer

    È uma Ibanez 350.

    Steve Van Halen
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    rafael_00
    como o Jg Destroyer falou, se for as msmas medidas nao tem nada de sepecial é só fixar os pivôs, encaixar as molas, colocar a lamina da ponte sobre o pivo e puxar as cordas, até uma macaco consegue fazer, agora se ficar apertado, nao arrisque e va num bom luthier (esqueça luthier com preço barato, com essas coisas mais complicadas, como pontes, o barato sai caro)

    Edu1974
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    É a Edge Pro ou Edge III? As Edge Pro são boas. São as que equipam as Ibanez RG Prestige. Até onde sei são muito boas.

    rafael_00
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Edge III

    Sparkle
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Edu1974
    A III não é grandes coisas, não tem como comparar com as Edge das Prestige que na minha opinião são melhores que as Gotoh

    braddock
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    rafael_00,
    lembra de afinar as oitavas depois de colocar a ponte.

    tevo guitar
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    Resgatando o topico, pra nao precisar criar um sem necessidade...

    É o seguinte eu tenho uma ibanez rg 350gx japonesa que peguei recentemente, vou trocar a floyd dela por uma gotoh... So que nao sei em qual luthier levar porque tenho medo de levar em qualquer um e fazer um serviço ruim e ferrar minha guitar, pq provavelmente vai ter que mexer na guitar por causa dos pivos, pq os da gotoh sao mais largos as buchas. então pessoal, qual luthier de confiança vcs me indicariam pra fazer esse serviço sem que eu fique preoculpado, um luthier bom que faria tranquilamente, me indiquem por favor... obrigado

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Vou trocar de floyd rose, é necessário um luthier?