Caps alta e média potência na mesma guita

    Autor Mensagem
    Leo Salgado
    Veterano
    # jan/08


    E aí, gurizada.

    Sou bem novo no fórum. Na verdade, faz anos q leio, mas nunca postei por perceber q vcs não gostam muito q as pessoas não usem a busca, e como sempre tive todas minhas dúvidas sanadas, não precisei.

    Porém, agora surgiu algo muito específico e não encontrei resposta satisfatória.

    Tenho 3 guitas. Uma Epiphone Les Paul, Uma Tagima strato antiguinha com dois Hot Rils da Seymour e comprei há pouco uma Cort Viva Gold II.

    Quero trocar os caps da Cort, e adoro o Hot Rails, mas não sei qual é o equivalente dele na versão humbucker. Então, fui atrás dos Dimarzio do Petrucci. Vi q ele usava o Steve´s Special na ponte e Air Norton no braço. Entretanto, o Steve´s é de alta saída e o Air Norton de média.

    Não tem problema botar esses dois caps na mesma guita??? E alguém saberia confirmar se era isso mesmo q o Petrucci usava??

    Fico com medo pq adoro os Hot Rails, q são meio estúpidos. Não sei se o Air norton me deixaria satisfeito.

    Desculpem o post gigante, mas preciso mesmo da ajuda de vcs!!

    Valeu, gurizada!! E aos poucos vou postando mais e vcs vão me conhecendo melhor!!!

    kevinjonnes
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Leo, se vc gosta dos Rot Rails, acho q um um bom captador no formato Hum é um Evolition, tem saída forte e o som é Massacrante,serei sincero( embola um pouquinho nos graves)
    O em relação a sua pergunta de misturar captadores, não é bom fazer quando vc tem um captador do meio que seja digamos mais fraco, não adianta muito ter um bom som nos extremos cmo braço e ponte, e quando precisar de um intermediário como por exemplo uma chave de 5 posições na 4°,tanto faz o sentido, nesse caso ao se misturar os sons desse captadores vc não terá uma excelência de som, mas isso é realemente muito relativo, pq numa dessa vc encontra um som que te agade... enende?Sem regras...

    Leo Salgado
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Valeu!!

    Mas na real, não tenho captadores de meio. Eles me atrapalham.

    Na minha strato, mandei fazer um escudo sem o espaço do captador do meio e coloquei uma chave três posições. Assim, tenho ou o HR da ponte, ou o do braço os os dois juntos. Eu pretendo desliagr tb o do meio na minha cort.

    Sobre o Evolution, o meu medo é exatamente esse. Embolar.

    Li q o Steve´s Special tem muita definição. Por isso tava interessado. E o Air Norton pq o timbre é muito foda.

    Por isso queria confirmar. Acredito q se o Petrucci usava, não te muito problema. O q me deixa na dúvida é q o Steve´s tem output 390 e o Air Norton 270. E não sei exatamente o q isso quer dizer. Por exemplo, muita diferença de volume entre um e outro na troca e tal

    Guitar_L
    Veterano
    # jan/08 · Editado por: Guitar_L
    · votar


    kevinjonnes
    Rot Rails
    Evolition
    realemente
    enende
    =/ HUAShusahusuhhua
    zuera cara xD

    Leo Salgado
    A diferença de volume não vai ser muito grande não, o que mudaria um pouco o ganho de um pra outro (claro, pois o ganho depende da saída). Sem problemas o cap. do braço ter um pouco menos de ganho.
    Abraços

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Caps alta e média potência na mesma guita