uma palavrinha sobre tópicos velhos

    Autor Mensagem
    MarcosBorba
    Veterano
    # jan/08 · Editado por: MarcosBorba


    Eu tenho percebido uma onda de ups de tópicos de anos atrás, e, por esse motivo queria pedir:

    EVITEM UPAR TÓPICOS Q JÁ SE APOSENTARAM PELO INSS!!!!

    eh claro q vc pode evitar de criar um tópico novo para perguntar algo parecido com o q havia sido perguntado há X século atrás
    mas, por favor, parem de continuar conversas sem sentido que foram terminadas há sei lá qto tempo. Para evitar isso, qdo for responder tópicos q vc encontrou na busca verifique a DATA do tópico.

    tipo:

    (2003) fulano diz: c já tentou tocar maumistinho?

    (2003) ciclano diz: nem, acho phoda

    (2008) MEMBRO DESATENTO diz: pois eh ciclano eu tbm acho.

    num eh pra implicar, eh que às vezes (quase sempre) fica sem sentido ocupar a página da frente do fórum com esse tipo de coisa.

    EDIT: erros de gramática

    Curly
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    o fproblema é que se o cara cria um tópico novo logo aparece alguém mandando o coitado usar a busca... melhor deixar que cada um use o bom senso...

    MarcosBorba
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Curly

    ta certo! o q eu to reclamando eh de continuarem conversas como a do exemplo acima, as quais até o criador do tópico já esqueceu

    Bog
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Ironicamente...

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/2/48244/

    (olhe a data)

    Algo me diz que o teu tópico não vai mudar a situação...

    MarcosBorba
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Bog

    num custa tentar né?

    Lak Lak
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Curly
    concordo...

    outra coisa: o numero de posts mandando usar a busca, e reclamando q fica tendo post repetido, 1 soh respondia a duvida, dava ateh o toque da busca, e mais ngm postava... pronto, 2a pagina.

    MarcosBorba
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    o problema eh responderem tópicos já resolvidos

    upar pra respoder tópico respondido = MAUS

    upar pra tira dúvido = CORRETO

    QUARESMA
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    OK então ja entendi ... daki a 2 anos então agente continua a conversa combinado?? aushushuhs sacanagi....

    Tb percebi isso parece q o pessoal ta sem assunto sei lá(mas eu ja postei em alguns tópicos desenterrados...mas nunca desenterrei um).

    emaniox
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    upar pra respoder tópico respondido = MAUS

    Discordo. A resposta pode nao ser unanime. E mesmo que venha a dar a mesma resposta, é uma segunda opinião que reforça a anterior.

    O fato de um topico ser antigo e já respondido não é motivo suficiente para nao ressucita-lo.

    Eu sou contra topicos tipo "Estudos de guitarra" que tem 10,20 paginas, pq são muitas paginas e é um assunto muito abrangente. Como é que vc vai pesquisar uma coisa dessas funcionalmente? Ninguem le 10 paginas. O topico que tira duvidas de luthier, mesmo sendo extremamente valioso pro forum e respondendo varias perguntas ao mesmo tempo, é um exemplo.

    Flw.

    MarcosBorba
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    emaniox


    Como é que vc vai pesquisar uma coisa dessas funcionalmente?

    usando a busca

    eh minha opinião

    abç

    MarcosBorba
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    outra coisa, se o tópico eh fixo, entaum eh justo q ele seja usado para perguntar (mesmo q depois de cem anos), como o tópico de luthier (q por sinal eh sempre mto utilizado)

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # jan/08
    · votar


    MarcosBorba
    Não há problema nenhum em subir tópicos antigos, desde que o usuário não queira falar com os supostos 'defuntos' (mandar perguntas ou respostas para quem postou há mais de 1 ano). O problema está em criar novos tópicos quando já existem outros sobre o mesmo assunto. Se o assunto for relacionado e a dúvida for relativa, tem mais é que subir mesmo.

    E se a moderação achar que foi desnecessário, ela faz o trabalho para o qual foi designada.

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # jan/08
    · votar


    MarcosBorba
    outra coisa, se o tópico eh fixo, entaum eh justo(...)
    Não tente criar regras novas. As regras do fórum foram baseadas no histórico de utilização e os moderadores são devidemente orientados sobre como agir.

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # jan/08 · Editado por: Christhian
    · votar


    MarcosBorba
    o problema eh responderem tópicos já resolvidos

    upar pra respoder tópico respondido = MAUS

    upar pra tira dúvido = CORRETO


    Agora que vi isso. Tem que ser isso mesmo, mas por que vocês não agem de outra maneira, em vez de criar tópicos pra tentar mudar a mentalidade?

    Tópico já respondido e resolvido, com diálogo póstumo: Denuncie

    Tópico ressucitado para novas dúvidas, agregando no assunto: Participe

    Tópico novo com assunto já debatido: Faça uma busca, por favor, cole o resultado no tópico novo e Denuncie.

    Pronto! Assim nem precisa todo mundo mudar os hábitos. É só alguns criarem o hábito de ajudar de maneira participativa que a moderação faz o resto.

    :)

    LeandroP
    Moderador
    # jan/08
    · votar


    O bom senso é a regra.

    Nick_Oliveri_Guitar
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Esse tópico aqui mesmo é inútil... como o Christhian acabou de citar acima, está tudo nas regras do FCC.

    Basta ler.

    O_raffa
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    eh mesmo... a principio pensei que tuh era algum modera... mas pqp... dexa de frescura e dexa que os modera toma conta disso aki...

    _JCM_
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    típico tópico inútil...

    se o cara ler as regras, e tivesse um pouco de bom senso, não abriria um tópico sobre isto..

    e já vi alguns tópicos assim, portanto, está caindo no mesmo erro que citou.. BAN! ehehehe

    MarcosBorba

    desculpa cara, mas perdeu a oportunidade de ficar calado... para isto serve os moderas...

    abraço!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a uma palavrinha sobre tópicos velhos