Autor |
Mensagem |
HoTKiLLeR Veterano |
# jan/08
Bem pessoal... eu tenho uma epiphone les paul standard que está sem os captadores e estou pensando em aproveitar já e comprar uns captadores top de linha ao invés dos originais e gostaria de saber se vocês que entendem mais de captadores acham que realmente vai fazer a diferença no som da minha guitarra colocar esse tipo de captador e se vale a pena a diferença de preços. O vendedor de uma loja me recomendou o seymour duncan alnico pro II por R$300,00 e o 59 também da seymour duncan por R$270,00. O que vocês acham, esses captadores são os melhores para a minha guitarra? e se não são quais outros são recomendados? Obrigado!
|
PunkBarney Veterano |
# jan/08
· votar
HoTKiLLeR Depende do que vc quer tocar. Quer um timbre mais vintage? Mais moderno? Pra High Gain? De alta saída? É que nao é por nada nao, mas vendedor de loja costuma nao manjar nada de instrumento. Ele diz oq é melhor pra comissao dele.
|
karil marx Veterano |
# jan/08
· votar
HoTKiLLeR
depende do que voce quer tocar.
Essa combinção que o vendedor te disse é muito boa, mas caso você queira um pouco mais de peso no som experimenta um SH-4 JB na ponte.
Ja no braço procure captadores com menos ganho mesmo para adicionar versatilidade e garantia de bons timbres limpos, boas sugestões são:
SH-2 Jazz Model SH-1 59 Alnico Pro II
Qualquer duvida vai no topico de captadores do gasoline!
|
Zeraus Veterano |
# jan/08
· votar
HoTKiLLeR pensando em aproveitar já e comprar uns captadores top de linha ao invés dos originais Excelente idéia.
realmente vai fazer a diferença no som da minha guitarra colocar esse tipo de captador e se vale a pena a diferença de preços. Vai, e muita. Compensa sim.
esses captadores são os melhores para a minha guitarra? e se não são quais outros são recomendados?
Depende do que vc quer tocar. Como vc nao disse seu gosto musical, vou te indicar 2 sets da seymour duncan.
Pra sons mais pesados: JB na ponte e Jazz no braço
Para um som mais clássico: 59 na ponte e no braço. (ou alnico II pro na ponte e no braço - mas é mais caro que um set de 59)
|
aicidici Veterano |
# jan/08
· votar
HoTKiLLeR
cara, na minha eu tive o JB/59 e depois pafpro/59....
ambas combinações ficaram animais... se toca blues ate death metal... o projeto da guitarra propicia essa gama de alternativas...
mas vendi a guitarra...
se eu comprasse uma hoje novamente iria de JB/Jazz...
ou colocava os classic 57 da gibson....
|
Zeraus Veterano |
# jan/08
· votar
aicidici ou colocava os classic 57 da gibson....
Cara, esses eu nao conheco, mas numa guita tenho um set de gibson 490r braço e 498t hot alnico na ponte, e dá um puta som também. Caps gibson são foda...
|
aicidici Veterano |
# jan/08
· votar
Zeraus
massa!!
som classico, gordo.... so nao coloquei pq tavam 450 cada 1!! os seymour paguei 270 cada...
comprei um ibanez pgm3 e tava ate meui afim d colocar o 500T e o 496R...
mas vou ver.......to pesquisando
|
Alfa polar Veterano |
# jan/08
· votar
Di Marzio PAF pro na ponte
Seymour JB ou 59 no braço
pra ter aquele som vintage e clássico da lespa
|
HoTKiLLeR Veterano |
# jan/08
· votar
Obrigado pelas dicas. Eu me esqueci de citar o estilo de som que estou procurando tirar com minha guita, que é um tipo mais suave passando pelo blues e hard rock, prezo muito aquele som encorpado da les paul tipo o do slash e também quero tirar bons timbres limpos. Por isso penso que como quero tirar vários tipos de sons, seria bom usar captadores diferentes na ponte e no braço, estou pensando seriamente no alnico pro II, será que ele vale mesmo a pena? Já quanto ao outro estou pesquisando ainda. O que vcs acham que posso usar além do alnico pro II de acordo com o que procuro? Abraços!
|
karil marx Veterano |
# jan/08
· votar
HoTKiLLeR
Já que é assim põe um jb na ponte (um monte de gente recomendou pra vc), com ele da pra tocar quase tudo com um timbre no minimo razoavel.
E no braço vc pode usar o alnico II por que tem um timbre cristalino, ou um 59 que é parecido, ou um jazz que tem um puta timbrão unico.
qualquer um desses captadores te deixara satisfeito.
|