Dúvida sobre acorde de SRV

    Autor Mensagem
    Jorge R
    Veterano
    # jan/08


    Caros amigos

    Estava revendo uma revista antiga onde mostravam um acorde usado por SRV na música "Tightrope" que eles afirmam ser uma forma pouco usada de B7, formado da seguinte forma: B, D#, A, D#, dobrando a terça. Na Tab:

    1 ----------
    2-----------
    3------8----
    4------7----
    5------6----
    6------7----

    Minha dúvida é se é possível formar um acorde maior sem a quinta. Pesquisei um pouco e achei que o nome mais adequado para essa formação seria Asus2/5- com baixo alterado em si. Será que estou viajando? Estou estudando harmonia e quando vi esse acorde fiquei intrigado.

    Alguma luz?

    brasil telecom
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    vocÊ pode alterar a omitir a quinta sim cara!!!

    ele vai continuar sendo B7!!!

    sonito
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    claro k sim ... cncrd cm o brasil telecom...

    e esses acord e mt inspirador para blues..

    andre735
    Veterano
    # jan/08 · Editado por: andre735
    · votar


    Hendrix usava isso aí a torto e a direito. Nessas revistas os caras só sabem encher linguiça ...

    Alfa polar
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Jorge R

    sim, vc pode formar um acorde maior sem a 5a, mas lembre-se que ele não será mais uma tríade...

    o que caracteriza a diferença de tom maior e menor, é justamente a 3a, sendo a 5a justa nos dois casos..

    portanto, 3a menor, acorde menor, 3a maior acorde maior..


    e esse outro nome que vc achou pra ele é apenas uma outra forma de enxergá-lo, um pouco mais complicada diríamos haehaeuhaeuhaeu....

    Felipe R.
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    o q ser srv?
    igonorancia mia

    Jorge R
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Felipe R.

    o q ser srv?

    É a abreviação de Stevie Ray Vaughan.