Duvidas em geral

    Autor Mensagem
    J.Page
    Veterano
    # jan/08


    Fala ai galera... eu so meio q novo no forum entao por favor paciencia cmg ; )

    comecei a tocar guitarra q qse 1 ano... sou autodidata, fiz aula por uns 2 meses mais n me agrado, desde entao eu resolvi aprender por conta propria...

    tenho algumas duvidas quanto a tecnicas, ja pesquisei sobre isso no forum mais naum achei nada parecido

    - em algumas musicas ouço um bend so que mais agudo do que o normal... gostaria de saber o nome e como fazer...
    exemplo do que to falando... em 1:01


    - o que seriam harmonicos artificias e outros tipos (seriam naturais? =P)

    outras duvidas...
    - qual a diferença de pedais e pedaleiras?

    - qual a diferença entre os captadores normais (aqueles com bolinha) e os que não tem a tal bolinha?

    respondam ai... msm q seja so uma das perguntas, ja vai estar me ajudando mtu =D

    vlw ai de qualquer forma

    kohler1000
    Veterano
    # jan/08 · Editado por: kohler1000
    · votar


    - em algumas musicas ouço um bend so que mais agudo do que o normal... gostaria de saber o nome e como fazer...

    Harmônico artificial seguido de bend. (nem vi o vídeo)

    kohler1000
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    o que seriam harmonicos artificias e outros tipos (seriam naturais? =P)

    Harmônico natural é um som que você consegue que não é o som real da corda, difícil de explicar, não sei explicar direito... qdo vc aperta a casa e toca a corda é a nota normal, qdo vc não aperta a casa, só coloca o dedo sobre ela e toca a corda, vc obtem um harmônico natural

    Harmônico artificial é a mesma coisa porém, dessa vez, vc obtem com a outra mão, ou seja, vc aperta a casa mas com o seu dedão da mão direita faz a nota se tornar um harmônico. Os dois harmônicos tem sons bem diferentes.

    - qual a diferença de pedais e pedaleiras?